18.10

padrao_tmi1

Há pouco, nossa rainha Cassandra Clare usou seu tumblr para responder diversas questões sobre a série de TV de Os Instrumentos Mortais. Vocês podem conferir abaixo, já traduzido pela nossa equipe, tudo o que ela disse:

printcassie1printcassie1.1

“Oi! Eu ouvi que tem um rumor de que Os Instrumentos Mortais vai se tornar uma série de tv, é verdade? Já escolheram um elenco?”

“Não quero incomodar você, mas quando a série de tv vai sair? E em quais canais?”

“Cassie! O que é isso que eu ouvi sobre uma série? Você tem alguma informação para nós sobre isso?”

Bem, aqui está. Eu sei o que vocês sabem. Eu sabia que tinha uma discussão sobre continuar fazendo filmes de TMI ou passar para a TV. Eu não sabia a decisão definitiva, ou qual escritor/produtor faria parte até que foi anunciado na Mipcom e a reportagem saiu no Hollywood Reporter.

Eu não tenho ideia de qual canal vai estar, ou quais países vai passar (apesar de ter ouvido algo sobre “apenas nos EUA”, o que parece estranho, sendo que a companhia de produção não é nem americana) e eu não tenho ideia sobre…

 

printcassie2

“O que você acha de TMI virando uma série? Vai ter mudanças no elenco? E quando a série vai sair? Eu sei que essas perguntas incomodam, mas se você puder, por favor responda.”

Não é que me incomode, é que eu não tenho as respostas. Tudo nesse post é totalmente palpite. O elenco é a primeira coisa que os fãs se importam, mas é a ultima coisa que é importante ou relevante em um desenvolvimento para a tv. Primeiro de tudo são os scripts e os produtores.

 

printcassie3

“Isso pode ser uma informação que você não tenha, mas você sabe se o elenco será o mesmo na série?”

“Você acha que Lily e Jamie vão voltar? Eu espero que sim :)”

“Alguma novidade sobre o elenco para a série? Nós estamos enlouquecendo.”

“Hey Cassie! Eu tenho uma pergunta sobre a série de TMI que acabou de ser anunciada. Estou muito animada! Eu estava apenas querendo saber se o elenco do filme vai continuar ou se vai ser mudado?”

Claramente a grande pergunta sobre a série é “Eles vão manter o mesmo elenco do filme?”

E a resposta infelizmente é eu não sei.

Quer dizer, eu posso olhar para a história da televisão. Tem centenas de filmes que foram adaptados para séries, alguns baseados em livros (Friday Night Lights), alguns não (Buffy – A Caça Vampiros). Eu posso pensar em apenas um onde eles mantiveram alguém do filme e é MASH, que Radar foi interpretado pelo mesmo ator no cinema e na série.

Agora que eu olho para que eu acabei de dizer, eu vejo que estou repetindo o mesmo erro fraseado, que é se eles vão “manter o elenco” como se o elenco definitivamente quisesse estar na série, o que estou bem certa de que nenhum de nós pode saber. Portanto, tem isso.

Mantendo em mente que eu não tenho nenhuma ideia se o elenco quer voltar e nenhuma ideia dos planos da produção – mas a maior parte das vezes o elenco muda quando se transforma em série porque 1) muitos atores de cinema não fazem séries 2) obrigações contratuais podem acabar com isso 3) eles podem ter outros planos que impediriam que eles pudessem fazer algo que consume tanto tempo quanto televisão 4) as idades dos personagens em séries podem ser diferentes das idades dos filmes 5) um milhão de razões. Para manter o mesmo elenco tem um milhão de fatores que precisam se conectar: desejos, tempo, contratos, disponibilidade, etc.

Então eu não tenho ideia. A única posição que estou tomando para falar aqui é a de alguém que costumava trabalhar com revistas de entretenimento e sabe alguma coisa sobre o negocio de séries e filmes. É isso.

 

printcassie4

“Você sabe se eles vão começar a partir de Cidade dos Ossos de novo e não ir apenas direto para Cidade das Cinzas? Porque eu achei que eles iriam começar a partir de Cidade dos Ossos, porque só isso faz sentido, certo? Além disso, eu sei que você não disse muito, se não nada, sobre isso, mas só estava me perguntando se você sabia disso?”

“Oi! Eu li que TMI está virando uma série de TV (o que é incrível e apoio totalmente), mas eu queria saber se eles começarão desde o início da história ou de onde o filme parou? E isso significa que TID ainda está se tornando um filme também?”

Eu não tenho nenhuma ideia sobre isso. Buffy iniciou após o filme, colocando os eventos do filme diretamente no passado da série, e raramente se referindo a eles (uma vez que realmente não se seguiu com o filme.) Teen Wolf recapitula os eventos com a condição de que eles teriam que começar a série de algum lugar onde as pessoas que nunca haviam visto o filme poderiam compreender.

printcassie5

“Oi, Cassie! Devido a esta situação da série de TMI, isso significa que vamos ter de esperar ainda mais para ter a chance de uma de TID? Eu tenho esperado por TID, mas temo que a gente nunca vai vê-lo na tela. “

Havia um boato de que TID seria uma série de TV. Eu nunca encontrei um único pedaço de evidência factual de que isso estava acontecendo. (Como, por exemplo, neste caso, quando eles estão desenvolvendo uma série de TV de TMI, existem vários artigos sobre o assunto.

Faz apenas aproximadamente 2 anos desde que TID terminou — não houve muita espera, na verdade. Vivemos em um momento estranho na mídia onde esperamos que tudo seja rápido, mas essa não é a norma. Eu acho que Game of Thrones e Outlander ambos levaram cerca de 20 anos para se tornarem séries de televisão.

Se houver uma série de TMI, e for bem sucedida, ela iria aumentar drasticamente as chances de um filme ou série de TID. Se você quer uma série ou filme de TID, esta é a melhor notícia que poderia conseguir, não a pior. Porque eu não via nenhum sinal de uma série de TID acontecendo caso o contrário.

 

printcassie6

“Oi! Eu só ouço falar de Os Instrumentos Mortais tornando-se uma série, parabéns! Eu sei que isso parece muito à frente que série/cast não começou e vai ficar algumas temporadas até que Maia Roberts surja em nossas telas, mas queria saber o que você acha de Antonia Thomas ou Jessica Parker Kennedy interpretando ela?”

Uma das coisas agradáveis sobre haver uma série é a oportunidade de ver personagens como Raphael, que foi cortado do filme, e Maia. Admiro esses dois protagonistas e certamente gostaria de Maia sendo representada por uma atriz de cor.

 

printcassie7

Olá, Cassandra. Eu sou uma garota italiana, assisti recentemente o filme Cidade dos Ossos. Li em vários blogs que não vão continuar a saga de seus livros, talvez irão fazer uma série de televisão. Eu não posso nem aceitar a ideia de que há série de televisão, não seria a mesma coisa, especialmente se os protagonistas, não serão os mesmos. A quem devo implorar para que a produção de todos os seus livros continuem? Por favor, por favor, por favor… Nos ajude!

Eu não sei por que “aceitar” está laranja. Estranho.

Eu entendo ficar assustado com a ideia de um programa de TV ao invés de mais filmes. Você se acostumou com o elenco dos filmes e a aparência e configurações. Eu gosto muito do cast do filme lançado. Eu gosto deles como atores e como pessoas.

No entanto eu acho que TMI tem um melhor ajuste para série do que para filmes, porque tem uma enorme quantidade de material, o que é quase impossível para caber em um filme, que é por isso que, por exemplo, a menos que você leia os livros que você poderia nunca ter descoberto no primeiro filme o que a Taça Mortal realmente fez. Série te dá a oportunidade de ver o Círculo em detalhe, a história por detrás de personagens prestados visualmente, mais tempo para os personagens mais pequenos (como Magnus), etc. Realmente lhe dá tempo de ir mais fundo em torno de um mundo. E qualquer atores que eles escolham, se sejam boas escolhas, estou confiante de que você viria a amá-los, bem como, da mesma forma que é possível amar tanto Robert Downey Jr. e Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes, ou Martin Freeman e Lucy Liu e Jude Law como Watson. Nenhum ator é sempre o único no mundo que pode interpretar um personagem – não é assim que atuar é suposto para ser, na verdade. Mesmo quando eles são incríveis e adoráveis, como o elenco TMI foi e é.

Eu não estou tentando convencer ninguém a gostar da idéia de uma série se você não gosta. Só estou dizendo que, como alguém sem algum controle sobre a situação como você, eu acho que isso é uma coisa boa. Talvez eles teriam feito um filme Cidade das Cinzas talvez não. Eu prefiro saber que algo está acontecendo do que não saber se alguma coisa está acontecendo. E, em Hollywood, o que gera desenvolvimento é sucesso. Se uma série for bem sucedida, eles provavelmente estariam mais propensos a fazer um CoA ou TDA ou TID filme, e não menos. Se o que você quer é ver filmes e séries dos livros que você gosta, então a pior coisa que pode acontecer não é um filme, quando você queria uma série ou uma série quando você queria um filme ou uma peça de rádio quando você queria um musical. Isso é nada.

De qualquer forma, eu estou indo em novembro deste ano ver a empresa de produção e de televisão pessoal, para que eu possa ter mais informações depois. Vamos ver!

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Shadowhunters com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

4 comentários em “Cassandra Clare fala sobre a série de TV de Os Instrumentos Mortais”



  1. victor dias disse:

    Se a série vingar espero que troquem pelo menos os atores que interpretaram o Jace e o Valentim, pq eles não tinham nada a ver com os personagens.

  2. Ewerton Denigres disse:

    Ela está certa sobre as escolhas dos personagens. Porque realmente, os atores estão ultrapassando as idade dos personagens.

  3. Re Campos disse:

    espero que mudem os atores, e que busquem uns bem parecidos com o livro, porque me decepcionaram muito ,e que tenham respeito com os fãs e sigam o livro, já que a serie é baseada nos livros né! estou muito ansiosa .

  4. sara gomes disse:

    Eu não queria que o filme se torna-se uma série, mais como o filme foi uma M .fazer o que!só espero que mude o ator que interpreto Valentim. Ele não tem nada ver com o Valentim do livro, pelo o meu modo de ver ! Eles não fizeram nada de acordo com o filme, ficou sem personagem que estava no livro. o filme tinha senas todas erradas como, a parte que Jace e Clary vão resgatar Simon. Simon não vira um rato como deveria ser, Clary e Jace não vão sozinhos resgatar Simon , Ele errarão feio nesse filme, fiquei triste como fã da série saber que foi um filme sem personalidade, se caso vier de fizerem o filme,Cidade das cinzas. Espero que tenha mais a ver com o livro !



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook