28.08

idris-brasil-logotipo
 

Abaixo o review do Encontro entre a maior parte da Equipe do Idris.com.br com a autora de séries YA, Cassandra Clare, no dia 23 de agosto na Bienal do Livro de São Paulo – 2014 :

Acordamos as 06h30 da manhã no sábado, e nos dirigimos para o aeroporto. De lá saímos por volta das 07h30 da manhã com quem havíamos ido buscar, a última integrante do IdrisBr que viria para a Bienal de São Paulo.

Após as acomodações nos direcionamos para o hotel no qual teríamos o nosso tão esperado encontro com a Cassie. Com o combinado de encontrar os outros integrantes lá, chegamos no metrô e decidimos (contra o desejo de uns) irmos andando até o local combinado. Enquanto andávamos passeávamos ao lado da fila de entrada da Bienal. Não conseguimos concordar numa forma de descrever o que víamos, o que me passou pela cabeça foi que todas as pessoas que já viveram na Terra haviam simplesmente decidido formar uma fila, e não apenas estavam em fila, como também estavam na nossa frente. Apenas desesperador.

Mas como nosso objetivo era outro, continuamos margeando a fila e vendo a galera que mostrava sinais de terem passado semanas em pé no aguardo de poder entrar no pavilhão. Encontramos alguns conhecidos em algum dos quilômetros formados pela fila, e continuamos.

FOMOS ENTÃO TOMADOS POR UM PEQUENO DESESPERO ao caminhar até o hotel devido ao sol e a distância que acabou sendo um pouco inesperada, e chegando lá não haviam muitas pessoas, o hotel estava praticamente vazio e fora a fila que podia ser vista pelas portas de vidro do hotel, éramos apenas nós e os funcionários. Acabamos por aguardar até encontrar outros na mesma espera que nós. Aguardamos por mais alguns momentos. Outras pessoas começaram a aparecer e se juntar à nossa espera, entre eles a equipe do também fansite das sagas da Cassie, o Lâmina Serafim, e integrantes de outros fansites como LilyCollins Br e Lightwoods Br além dos ganhadores da promoção feita pela Galera Record, outros escritores que possivelmente estavam hospedados no hotel e pais fazendo compania.


A Equipe IdrisBr reunida e na espera pra ver a Cassie. Da esquerda pra direita, em pé: Virna, Thiago, Julia, Felipe, Fábio, Thalyta, Artur e Mariane; segunda fila, abaixados: Shelly, Laís e Iago. No chão: Aline e Laura.

Mais alguns tantos momentos infindáveis de desconforto se passaram onde aparentemente nada acontecia. Esperávamos sem mais conseguir conter nossa ansiedade e apreensão sobre o que estaria por vir. Sem saber como reagir e o que dizer. Mantínhamos uma conversa fraca e sem assunto na tentativa de nos manter atentos à tudo.Então, alguns fotógrafos entraram e se posicionaram para as portas do hotel, pelas quais sem mais nem menos a Cassie entrou acompanhada por seu marido e sendo guiada pela Ana Lima da Editora Record.
Foi um momento inesquecível, como qualquer outra pessoa que ia até o balcão do Hotel para um CheckIn, Cassandra Fucking Clare veio andando enquanto prendíamos todos a respiração. Ouviam-se “Olha ali” e “é ela” sussurrados enquanto isso. Ela se virou rapidamente por um “Hi Cassie” e disse “Hi” com um aceno de mão e um sorriso na resposta.
ESTAVA ACONTECENDO. Nosso surto foi estranhamente pacífico. Ela se despediu e subiu para a sala onde aconteceria o encontro e nisso ficamos entregues aos nossos “MEU DEUS ERA ELA” em mais alguns momentos de espera.


O momento do “Hi, Cassie!” e o tchauzinho que ela deu pra gente.

Com o gelo da situação destruído e um nervosismo que não ia embora, todos no hotel começaram a conversar e interagir, trocar marca páginas e opiniões e coisas assim. Cassie estava ali e em minutos iríamos vê-la ainda mais de perto!

Fomos divididos em grupos de 5 para subirmos no elevador e entrar na sala onde de fato o encontro aconteceria, o primeiro grupo com 5 integrantes do IdrisBr subiu e eu fiquei no segundo grupo, nossos corações pesavam cada um mais do que o limite de peso permitido pelo mais potente dos elevadores e mesmo assim conseguimos chegar em relativa segurança no andar correto. Viramos e fomos entrando na sala.

Ela estava sentadinha numa poltrona colocada na frente das nossas cadeiras. Ela estava ali, em carne osso e ruivisse reais. É estranho como durante tanto tempo ela fora pouco mais real que seus personagens, apesar de tudo o que acompanhávamos dela, e subitamente, como o entrar em uma sala a tornara tão incrivelmente real e próxima de nós. Ela estava sorrindo muito. Fofa. Sem outra forma de descrevê-la.

DSC06999
Olhem que foto mais linda dessa cupcake maravilhosa

Uma das meninas da nossa equipe olhou pra o resto e soltou “I’M SHAKING ROSANA” o que nos deixou na curiosidade de saber se a Cassie entendeu o significado dessas palavras além do obvio. HAHAHAHA afinal, como lembramos nesse momento, ela fala inglês naturalmente. Ainda sim, nos arrependemos muito por termos demorado tanto para iniciar uma conversa. Enquanto entrávamos ela se ajeitou na cadeira e apontou nossas camisetas dizendo que eram lindas, afinal estávamos com o uniforme especialmente feito para aquela situação. Somente quando ouros grupos (agora toda equipe IdrisBr estava lá) já haviam entrado na sala que uma de nossas superou a anestesia de vê-la ali e perguntou como ela estava e se estava gostando do Brasil. Ela respondeu rapidamente e animada por dar um fim à nossa sessão de fotografias e selfies-à-distancia. Disse que estava bem e adorando o Brasil. – Ela fala *.*

PhotoGrid_1409231114640
Selfies à distância <3

Fomos então nos acostumando com o fato dela ser real e após todos os participantes do Meet terem entrado na sala, fomos informados de como se daria o “bate-papo” antes dos autógrafos. Filmamos o Perguntas e Respostas, pois qualquer tipo de transcrição não poderia se aproximar do que foi.

Com o “perguntas e respostas” subitamente terminado, fomos informados que se daria início aos autógrafos, de fileira em fileira nos levantaríamos para levar individualmente nossos livros à ela. Nesse momento a Cassie se abaixa e poe na mesa uma sacola.‪#‎MiniHeartAttack‬. E de dentro dela tira vários pequenos saquinhos pretos. ‪#‎MediumHeartAttack‬. E então abre um e outro e mostra uma corrente com um anel de uma das famílias Shadowhunters.‪#‎EPICHEARTATTACK‬

DSC07005
O momento que todos nós morremos. Cassie e os saquinhos com os anéis das famílias.

Mortos e simplesmente Mortos com isso deu-se início aos autógrafos. Ela pegava nossos livros e conversava brevemente antes de nos presentear com um dos vários Anéis. Alguns ainda pediram para que o Joshua autografasse alguns livros, ele se mostrou extremamente contente e animado. Ele é de fato muito engraçado e simpático.

Em um determinado momento, escolhemos nossa integrante que melhor se expressa em inglês para levar o Apêndice Brasileiro do Codex dos Caçadores de Sombras e alguns cartões para ela. Enquanto era explicado que o livrinho era um presente feito com a ajuda de alguns fans e escrito e editado por nós (vontade de chorar) a Cassie abria um sorriso e diz “ This is the cutest thing ever!” seguido de vários “omg” e “awesome!” e “i’ve never received something like this before” conforme lhe eram dadas as explicações de como formulamos tudo aquilo ao misturar nossa cultura com elementos de seus livros. Após outros comentários ela terminou dizendo que “Já era hora de ter um ShadowHunter Brasileiro nos livros”…. Não sabemos se foi um agrado ou uma promessa, mas de fato e com toda certeza estamos no aguardo dest@ personagem!

Ela disse que sem sombras de dúvidas leria e dissemos que alguns dos cartões eram para seu marido, Joshua, e para sua melhor amiga e co-escritora de Magisterium, Holly Black. Ela sorriu ainda mais.

DSC07036 copy
Cassie folheando o Apêndice do Códex enquanto uma integrante do site explicava sobre o projeto.

Enquanto ela autografava os livros de outras pessoas, tiramos fotos e selfies com o Joshua. Estávamos ali, assistindo outras pessoas recebendo autógrafos e presentes e tirando fotos enquanto nossa ficha caia…. nossa ficha demorou MUITO pra cair. Acreditem. Isso realmente aconteceu. ISSO REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO. Estamos aqui conversando e a Cassie está ali, menos de 3 metros de TODOS NÓS.

PhotoGrid_1409231086830
Simon Josh Lewis com membros da equipe.

Ao fim dos autógrafos, nos foi permitido tirar fotos em grupo, afinal, não perderíamos POR NADA NESTE UNIVERSO INCRIVELMENTE VASTO a oportunidade de uma ter uma foto da Equipe (na maior reunião que já ouve até o momento) juntos com a Cassie.

Após a fotografia da equipe do site Lâmina Serafim com a Cassie, nos posicionamos e convidamos o Joshua para participar da foto, tanto ele quanto a Cassie pareceram ter adorado a ideia. Ele prontamente se juntou à nos na pose dizendo “Vou me apertar aqui com vocês!”

 

10612821_630109743753822_8554289633688080132_n
Nossa foto ficou linda.

Assim que tiramos a foto, cada um de nós ainda agradeceu e deixou bem claro, para o caso inviável da Cassie não ter conseguido entender, estávamos em prantos de alegria.

Deixamos a sala para que ela fosse se aprontar para o Bate-Papo que aconteceria em algumas horas dentro do pavilhão do Anhembi. Outras fotos e tentativas de fotos foram tiradas, palavras de carinho foram entregues e um grande obrigado, por todos os livros personagens e cenas que sua escrita nos permitiu ler, um Nós te amamos.

E Fomos embora com um desejo sonoro de uma “Boa Bienal” por parte dos organizadores.

Caros, vocês não têm ideia de quão boa essa Bienal foi.

– Equipe Idris

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

3 comentários em “Encontro IdrisBr com a autora Cassandra Clare na Bienal 2014”



  1. Phellipp Jared Johnson Whallys disse:

    Pelo Anjo! que incrível!!!

  2. ynaralima disse:

    <3

  3. Nadinne Hanna disse:

    Como ela é fofa, não canso de dizer! ♡



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook