Oi Cassie! Eu amei Cidade do Fogo Celestial e mal posso esperar por The Dark Artifices. Uma das minhas cenas favoritas foi quando o demônio do desejo deu a eles aqueles sonhos que os corações deles queriam. Mas, no de Alec, Magnus estava lá mesmo quando disse para ele acordar e sentir o cheiro dos biscoitos? Tipo, Magnus estava na cela em Edom, sabendo o que estava acontecendo e ajudou ele ou foi apenas uma parte do cérebro de Alec dizendo para ele acordar e veio como Magnus? Obrigada! -justdontflickrrr
Eu acho que é uma parte do livro que está aberta para interpretação. Quer dizer, Magnus não demonstra saber nada do que estava acontecendo depois, então se ele estava lá de algum jeito, não era consciente.
Quando eu escrevi isso, pensei sendo apenas Alec. Que ele estava vendo o que queria na cabeça dele, até certo ponto, mas assim como fez com todos os outros, o demônio pegou o desejo deles de um jeito levemente errado (altamente exagerado, no caso de Alec) e – assim como nos outros – algo no estado do sonho deu a dica a Alec. Nesse caso, a dica veio na forma de Magnus, porque eu penso que para Alec – que apesar de ser um grande lutador ás vezes se perde em sua própria cabeça – Magnus é a pessoa que puxa ele para fora quando ele fica nesse estado. Magnus deixa ele ser uma pessoa mais fechada, porque Alec é muito assim, mas ele também diz quando Alec está exagerando nesse estado e se enterrando. Ele fala a verdade para Alec sobre as coisas, coisas que Alec não necessariamente teria alguma perspectiva por estar junto (como a família Lightwood, porque ele está na família). Magnus, mesmo sendo algo como uma grande força da natureza, tem uma força calmante sobre Alec. Ele também tem muita fé em Alec que Alec não tem em si mesmo sempre. Então quando Alec ouve “isso não é o que você quer, você é melhor do que isso” pode ser ele mesmo pensando isso, mas ele coloca o rosto de Magnus nisso, porque é Magnus que deu a ele essa confiança de acreditar em si mesmo.
Mesmo assim, se você prefere ler isso como Magnus estando lá de alguma forma, você pode.
Aw, amor Malec!