Uma breve olhada nas listas de livros mais vendidos dá a dimensão do fenômeno. Entre os dez primeiros lugares do último ranking do PublishNews, site especializado em mercado editorial, oito são queridinhos do público jovem, mesmo que nem sempre pertençam à categoria infantojuvenil. Quem encabeça a lista é John Green, com “A Culpa é das estrelas” (Intrínseca). Outros três livros do autor, cultuado por adolescentes, também estão lá. “A escolha” (Editora Seguinte), de Kiera Cass, que faz parte da trilogia “A seleção”, aparece em sétimo. “Instrumentos mortais — Cidade do fogo celestial” (Galera Record), de Cassandra Clare, fecha a lista geral dos dez mais.
Lembrando que entre os livros mencionados, Cidade do Fogo Celestial é o livro publicado por último, já como ele só foi lançado mês passado – final de junho.
A matéria também destaca a vendagem dos livros da Cassandra Clare, além de comentar sobre sua vinda ao Brasil em agosto:
É a internet que também aumenta a expectativa dos leitores-fãs em torno da vinda da escritora Cassandra Clare, autora de “Instrumentos mortais — Cidade do fogo celestial” (Galera Record), ao Brasil. Cassandra já vendeu 26 milhões de exemplares da série no mundo todo — 800 mil só no Brasil. Mais de 3 mil pessoas já confirmaram presença na tarde de autógrafos da moça, na Bienal do Livro de São Paulo.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
Os comentários estão desativados.
Tomara que eu consiga um autografo da cassandra.
“Mais de três mil pessoas já confirmaram presença na tarde de autógrafos”
ai meldels e só 500 pessoas pra pegar autógrafo ;-; socorro
po, eu li a matéria e não gostei, forma uma imagem de que jovens leitores só leem livros que fazem sucesso, e só leem também para mostrar para os outros ¬¬