14.06

cassie_padrao
Desta vez, nossa rainha Cassie reuniu algumas das muitas milhares de perguntas que recebe em sua conta do Tumblr, perguntas que tratam sobre o possível futuro encontro entre alguns dos personagens de TID e TMI e  outras questões como por exemplo Spoilers de uma saga em outra.

Fique avisado que este post possui MUITOS spoilers de Cidade do Fogo Celestial, e uma intrigante menção no fim da resposta. 

As peças Infernais em Os Instrumentos Mortais

“lanaarwenlazar disse:
CoHF foi escrito de forma muito inteligente, sem estragar nada de TID, mas não será difícil escrever TDA sem dar spoiler algum das outras duas séries?”E perguntas sobre os personagens de TID em CoHF, o que esperar de TDA, e mais abaixo do corte de spoiler.”gaugua disse: esse foi um dos maiores – se não o maior – final satisfatório que eu já li em toda a minha vida, então muito obrigado por essa experiência. Eu queria te perguntar por que você não teve nenhuma interação entre jace/jem ou jace/tessa? Teria sido legal ver o que a Tessa especialmente, gostaria de falar para um de seus descendentes. Muito obrigado, de novo! Tenha um adorável dia.”

“Senhorita Cassandra, eu amo os livros… todos eles. Mas eu tenho que perguntar, por que Jem e Tessa são ambos tão impassivos sobre… bem, o passado deles. Eu não consigo não conectar tudo enquanto li CoHF, mas nós iremos ler sobre Tessa e Jem finalmente dizendo quem eles são e como eles chegaram aonde estão? Muito obrigada!
Emma – skinny1517″

“winchestertrouble disse: Eu preciso perguntar isso, Zachariah (ou Jem) e Emma irão se reencontrar? E ele irá contar pra ela que ele também é um Carstairs?”

“Depois de ler CoHF, eu me pergunto porque Tessa não se apresentou ao Jace. Claramente, ele precisa saber que ele tem um relativo vivo por perto. E considerando que ele decidiu ser um Herondale, eu acho que ajudaria ele saber mais sobre sua família. Mas eu também percebi que Jem não se apresentou a Emma. Por que eles não podem contar para Jace e Emma??? Ou eu deveria apenas esperar por Dark Artifices? – oblivious2dobvious”

“theforeverreadergirl disse: Ok, eu acabei de terminar CoHF e eu amei Simon se torna um Caçador de Sombras, certo? E OMG TESSA & JEM Eu tenho uma pergunta: Tessa e Jem irão um dia falar pra Jace sobre Will, quero dizer, eles irão falar pra ele sobre os Herondales e Tessa? Atenciosamente: uma fã que te ama:)”

“Eu amei CoHF como todo o meu coração Cassie, eu não acho que tenha chorado tanto por um livro, céus!! Mas aqui está minha primeira pergunta: Como Tessa se sente a respeito de Jace? Quero dizer, ela não deveria amá-lo porque ele é sangue dela? O último da família dela vivo? E porque ela nunca se nomeou Tessa Herondale-Gray ou algo do tipo? Bom, isso é tudo. Muito obrigado Cassie por criar os melhores livros de todos. Você mudou toda a minha vida. Agora eu sou um Caçador de Sombras.”

“chels30 disse:
Ótimo livro. Algumas perguntas. Primeira, a pessoa que deu o aviso no Instituto de Londres era a Jessie? Segunda, nós iremos ver Tessa e Jace conversarem? Gostei bastante de ver Tessa e Jem juntos no final e se misturando com os outros.”

“bookishnonsense disse:
Oi Cassie! Eu amei CoHF. Quando nós iremos saber mais sobre os feiticeiros do Labirinto Espiral? Por último, eu me perguntei se você se arrepende de ter prometido que TMI não iria estragar TID e se essa promessa tornou mais difícil para você escrever CoHF.”

“thesedauntless disse: Eu ouvi que Cidade do Fogo Celestial estraga As Peças Infernais, é verdade? Eu odiaria receber spoilers de As Peças Infernais, como agora eu estou lendo Cidade das Almas Perdidas e eu estava ansiosa para CoHF mas eu quero saber antes de receber spoiler. Eu preferiria deixar CoHF de lado por um tempo do que receber spoilers de livros que eu ainda não li.”

Bom, o último comentário ali meio que responde todas as outras perguntas, mas…

Primeiro, eu diria: Não, eu não acho que Cidade do Fogo Celestial estraga As Peças Infernais. Dá o spoiler de que Tessa ainda está viva, mas ela estava em Cidade de Vidro, então isso não é um grande spoiler.

Se você já leu As Peças Infernais, deve parecer bastante claro o que está acontecendo, mas se você não leu, então você não sabe quem o Irmão Zachariah é. Ele poderia ser Will ou Jem – se você nunca leu ID, ele poderia literalmente ser qualquer pessoal. De fato, como ele tem cabelos pretos e Jem é introduzido como loiro, isso parece apontar para Will.

O nome do Will nunca é usado, nem o do Jem. Claramente ambas as famílias Herondale e Carstairs são importantes para Tessa e para o Irmão Zachariah mas nós não sabemos o motivo, e eu realmente não acho que isso seja um spoiler. Tessa nunca indica que ela é relacionada aos Herondales e não presenteia o anel de James como sendo o de seu filho.

Se você leu os livros um e dois de As Peças Infernais e depois foi ler Cidade do Fogo Celestial, provavelmente terá spoiler. Mas por que você está fazendo isso?! Pare. Eu não posso controlar tudo, você sabe.

Eu realmente pensei que era importante TMI não estragar TID. Muitas pessoas leram TMI mas não TID. Em geral, também, se você está andando em uma livraria e diz que você quer começar a série de Caçadores de Sombras, eles irão te entregar Cidade dos Ossos. Ele é geralmente considerado como o Livro Um. Eu não acho que seja justo para todas as pessoas que ainda não leram TID estragar a série para eles no livro seis de TMI quando eu fui cuidadosa em dar dicas sobre TID nos livros anteriores, mas sem dar spoilers. É como voltar em uma promessa implícita codificada nos próprios livros, não apenas uma promessa feita na Internet.

Falando nisso: eu não me arrependo de prometer que TMI não estragaria Peças Infernais. Eu entendo terem feito a pergunta, assim como eu entendo as perguntas de leitores que querer ver Jace e Tessa e Jem e Emma tendo reuniões comoventes onde semelhanças de sangue são discutidas e compartilhadas. Faz sentido querer ver as gerações juntas. E é claro Jace, tendo nenhum outro parente Herondale que ele conhece, bem, ele não gostaria de conhecer um Herondale (mesmo se ela não é uma de sangue e não usa mais o nome, ela conhece muito sobre os antepassados dele? Nos quais ele, tendo escolhido ser um Herondale, deveria se interessar?)

Quero dizer, sim, eu acho que seria interessante pare ele. Mas eu não acho que seria comovente e significativo, não no começo, e eu acho que uma situação destruidora de corações e significativa é o que as pessoas querem ver. Herondales reunidos! Mas eu acho que Tessa está certa, e que Jace está se ajustando com sua identidade depois de ter tido perguntas sobre identidade o destruindo por tanto tempo. Ele acabou de decidir que quer usar o nome Herondale. Eu acho que ela está certa sobre dar a ele tempo para se acostumar antes de chegar e dizer, “Eu sou sua tatara-tatara-tatara-tataravó e eu vou te contar sobre seus antepassados, criança! Você sabe aquele sentimento que você tem sobre patos? Eu vou esclarecer isso para você!

Quero dizer, eu acho que seria fofo e divertido e verdadeiramente comovente, tê-los realmente conversando. Mas também seria algo como um enredo e muito mais do que se possa colocar em um Epílogo (essa coisa é planejada bem antecipadamente; o epílogo de Princesa Mecânica, enquanto era escrito, literalmente proíbe Tessa de ter qualquer conhecimento concreto sobre o envolvimento de Jace e Clary na guerra antes do epílogo de CoHF, porque ela não sabe sobre isso quando Jem vai encontrá-la. TMI (e TID) nunca foram criados para que Tessa tivesse um grande papel em TMI.) Eu também acho que introduzir Tessa e Jem como quem eles são e dar muita importância a relação da Tessa com Jace colocaria Jace em uma situação onde ele estaria encarando o passado, não o futuro, no final da série que é sobre ele, e ele não deveria estar fazendo isso. De fato, inclina toda a história para o passado e não para o futuro – quando tudo está muito inclinado para o futuro e esse ponto crítico que os Caçadores de Sombras se encontraram.

“Como Tessa se sente a respeito de Jace? Quero dizer, ela não deveria amá-lo porque ele é sangue dela? O último da família dela vivo? E por que ela não se nomeia Tessa Herondale-Gray ou algo do tipo?”

Ele não é o último da família dela vivo – ela tem cerca de cinquenta ou sessenta outros descendentes que são tão ligados a ela quanto Jace. Ele compartilhar do nome Herondale, é a única diferença. Quero dizer, metatextualmente, a conversa que é desejada aqui é “ Olá, eu sou a protagonista da prequel. Eu vejo que você é o protagonista desses livros! Vamos conversar!” Sendo então o motivo de Tessa conversar com Clary, e não Jace.

Mas os Caçadores de Sombras são pessoas para quem família e sangue e nomes são importantes, então é claro que faz sentido, que leitores iriam querer que essas histórias se encaixassem. E elas irão. Mas você não ama as pessoas porque elas são relacionadas por sangue com você. Mas isso é outro post (e Tessa não se nomeia por Herondale-Gray, já que ela se chama pelo seu nome de feiticeira (ela também não opta por Starkweather) e não quer ser identificada como uma Caçadora de Sombras.)

“seria legal ver o que Tessa especialmente, gostaria de dizer para um de seus descendentes.”

E nós vemos! Ela diz isso para Clary, para passar para Jace.

“Não deixe outra pessoa decidir quem você é. Decida-se por você.” Tessa olhou para Jace, cujas mãos dançavam pelas teclas do piano. Luzes das velas pegavam como estrelas em seus cabelos e faziam sua pele brilhar. “Essa liberdade não é um presente; é um direito de nascença. Eu espero que você e Jace usem isso.”

E é claro, há Emma e Jem. Emma, doce Emma, é claro que tem um instinto de querer que ela tenha uma ligação com outro Carstairs porque ela perdeu os pais. Mas Jem reconhece que ela tem uma família adotiva nos Blackthorns, e que ela está muito melhor com eles – não é como se ele e Tessa não poderiam adotá-la e ela poderia continuar sendo uma Caçadora de Sombras e estar com seu parabatai, o que, com Jem sendo Jem, ele iria naturalmente respeitar como uma consideração primordial. E eu na verdade não acho que dizer que ela tem um primo de sexto grau (que é o que Jem é da Emma) iria ajudá-la particularmente nesse momento – ela tem parentes de sangue vivos, o que é mencionado em CoHF. Pode ser de ajuda mais tarde? Não faria mais sentido colocar essa revelação particular sobre Carstairs nos livros que na verdade são sobre Emma e os Carstairs, isto é, Os Artifícios das Trevas?

Eu acho que sim. Então há ambos, a consideração de estragar as Peças Infernais e também a consideração de narrativa em manter o final de TMI de ser uma grande reunião, tornando tudo isso a respeito de personagens de outra série ao invés da série que estamos nos despedindo agora, e por jogar muito enredo significativo sobre Emma em um livro que não é sobre ela ( ou muito de Tessa, Will e Jem em um livro que não é sobre eles). Obviamente se estragar TID tivesse sido a coisa mais importante para a história, então eu teria feito isso. Mas eu acho que isso não teria apenas levado a história para o lugar errado, mas também seria um ou dois pequenos momentos agradáveis, quando mais pra frente, em TDA, poderia ser uma coisa realmente grande e interessante – para ambos Tessa e Jace, e para Jem e Emma.

“CoHF foi escrito de forma bastante inteligente sem estragar nada sobre TID, mas não será difícil escrever TDA sem dar nenhum spoiler das outras duas séries?”

Nossa, como seria, e eu não tenho intenção nenhuma de fazer isso. Como eu disse, a maioria das pessoas começam com Cidade dos Ossos e sempre irão começar. Se eles começarem com Os Artifícios das Trevas, eles serão capazes de seguir a história sem confusão, mas eles irão ter spoilers do que acontece em TMI, assim como aqueles que lerem As Últimas Horas irão ter spoilers de TID. Não tem jeito de evitar isso. Não é a pior coisa – muitas pessoas vem para a série Tortall, de Tamora Pierce, por Daughter of the Lioness, o que necessariamente tem spoilers da séries anterior Song of the Lioness, mas não torna nenhuma das séries menos agradáveis no final.

TMI meio que permanece o ponto central onde todas as outras séries giram, então enquanto ela não contenha spoilers, eu estou bem.

E sempre haverá aquela questão sobre aquele Herondale desaparecido …

 

Fonte

 

 

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Divulgação com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

5 comentários em “Cassandra Clare ataca novamente! questões sobre TDA em TMI e mais…”



  1. Alan Andrade disse:

    “Eu sou sua tatara-tatara-tatara-tataraávo e vou contar sobre seus antepassados.Criança! Você sabe aquele sentindo que você tem sobre patos? Eu vou esclarecer tudo para você!” Morto feat Enterrado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ~rolando de rir~

  2. Arthemis disse:

    Que Herondale desaparecido é esse?!?!

    1. Débora disse:

      Boa pergunta, Arthemis. Também gostaria de saber…
      WTF?!

    2. Ariane Hage disse:

      ela não conta,mas diz que há um Herondale desaparecido, mas quem será porque não aparece ninguém na arvore genealógica. Luce Herondale casou com um Blackthorne e não tem nada sobre filhos. ai meu deus são tantas informações kkkkkk sobre Tessa ter outros descendentes, ????só se for da família (Starkweather), mas Jace é neto dela….

    3. Débora disse:

      Ela soltou essa informação pra nos deixar malucas na espera do próximo livro que só vem pra perto de 2016… Fez meu cérebro girar também, kkkkkkkkk.
      Eu também pensei em algum descendente da Tessa, que tenha a imortalidade dela talvez e esteja perdido na árvore dos Blackthorne, que é a única que é desconhecida… Sei lá, eu acho que vai cruzar entre TDA e TLH. O jeito é esperar, senão vamos endoidar. kkkkkkkkkkk



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook