24.01

padrao_cohf
A Entertainment Weekly, realizou uma entrevista exclusiva com a autora Cassie Clare, onde ela fala mais sobre o último livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial; além de novos projetos: uma série de TV.

Além disso, divulgou um trecho exclusivo de Cidade do Fogo Celestial, com grandes SPOILERS.  Confiram:

EW: Primeiro de tudo: O que você achou da capa?
CC: Eu realmente amo essa capa! Cliff (Nielsen) fez todas as minhas capas desde o começo, e eu acho que ele criou uma aparência única para as séries. Nós conversamos no começo sobre quem iria estar em qual capa, e que essa capa iria ser de Clary com seu irmão. Esse é o grande confronto. Esse é o livro em que ela vai enfrentar seu irmão Sebastian, e ele é o grande vilão. Esse é o tipo de capa Batman/Joker… E de qualquer maneira, há um jogo de luz e escuridão acontecendo na capa e isso estabelece a grande batalha entre o bem e o mal com Clary simbolizando o bem e Sebastian simbolizando o mal. Também há algumas pistas para os leitores que leram a série há um longo tempo, nas armas em que eles estão segurando, no colar em que a Clary está usando e especialmente na paisagem em que eles estão de pé. Isso dá uma dica sobre o que está acontecendo e o que vai acontecer no livro.

EW: Alguma outra dica sobre a capa?
CC: Essa capa é emocianante e realmente linda, mas uma coisa muito legal a respeito dela é que ela não revelou a parte de trás da jacket. Se você tirar a jacket, a imagem toda mostra um interior em que estão outros personagens. Eles nunca tiveram suas próprias capas, então essa é uma chance para vê-los pela última vez. Eu acho que é uma coisa que as pessoas vão amar. Faz a jacket um pedaço de arte.
EW: Você fez uma grande revelação ao The Insider. Como foi isso?
CC: Isso foi muito estranho pra mim, porque para os três primeiros livros, a idéia da revelação da capa ser uma coisa emocionante – para algo que não era Harry Potter – era estranha. Minhas primeiras três capas foram postadas no meu blog. Obviamente, ter a capa revelada na TV é a maior coisa que já fiz e foi um sentimento muito estranho. Eu liguei a TV, assisti a revelação da capa e meu marido e eu e ficamos como “Isso é tão estranho.” [risos] Eu estava como “Era eu na TV! E aquilo era a capa do meu livro!” . Nós estávamos sentados na nossa casa, jantando macarrão e queijo e fazendo nosso trabalho. Foi um pedaço de surrealismo na minha vida.

EW: Não há pré-venda das cópias de ‘Cidade do Fogo Celestial”. Qual a dificuldade de manter tudo sobre o livro em segredo?
CC: Quando há pré-venda, eu me sinto mais livre para falar sobre os livros na entrevistas e online, claro que eu não quero dar spoiler para as pessoas. Mas está sob tanto sigilo que eu estou um pouco assustada de dizer qualquer coisa. E levou um pouco de tempo para eu me acostumar a isso… É difícil me ajustas como escritora com a idéia de que esse material está mantido sobre sigilo, mas digo que há pessoas que já leram o livro. Eu tenho todo um grupo de escrita. Todos eles leram e me fizeram notas.

O que você pode adiantar sobre o livro?
Eu posso definitivamente dizer que os personagens vão à um lugar que nós já ouvimos falar, mas não o vimos em nenhum dos livros. Tem a morte de um personagem importante bem no início do livro que eu acho que vai supreender as pessoas. E há dois casamentos.

Como é finalmente estar no final dessa série?
Encerrar uma série que está aí há tanto tempo — e no ano depois que o filme saiu — você realmente sente como se este fosse o livro mais aguardado que eu já escrevi e provavelmente irei escrever. Então esta é certamente uma sensação incrívelmente estranha.

Agora que você terminou “Os Instrumentos Mortais”, em quais outros projetos você está trabalhando?
Uma das coisas que eu estou super animada é um projeto de TV. Eu não posso dizer muito sobre isso porque é super secreto. Mas tem sido bem divertido, e eu estou muito ansiosa. Desculpe não poder dizer mais.

Quando você acha que poderá falar à vontade?
Eu acho que em alguns meses, mas isso é muito legal porque eu adoro televisão.

No que mais você está trabalhando?
Bem, “Cidade do Fogo Celestial” sai em Maio. Depois, em Setembro, eu tenho um livro que será lançado chamado “The Iron Trial”, que foi co-escrito com Holly Black. Foi escrito para um público um pouco mais jovem. E depois disso, nós entraremos em “The Dark Artifices” (ou “Os Artifícios das Trevas”, em tradução livre), que é outra série que se passa no mesmo mundo de “Os Instrumentos Mortais”, e acontece cinco anos depois. Ela conta a história de um grupo de personagens que na verdade foram apresentados em “Cidade do Fogo Celestial”. Eles são nos apresentados, e depois vamos os acompanhar em suas aventuras. Essa série deve sair no próximo ano.

Trecho de Cidade do Fogo Celestial (SPOILERS):

Diana lançou a ela um olhar de avaliação e abaixou-se atrás do balcão. Ela surgiu um momento depois com uma espada do comprimento do antebraço de Clary.
“O quê você acha disso?”

Clary encarou a arma, era indubitavelmente linda. O punhal e o cabo eram de ouro encrustados de obsidiana. A lâmina de um prateado tão escuro que quase chegava a ser preto.

“Isso é uma espada curta. Talvez você queira olhar do outro lado,” Diana disse, e virou a espada. No lado oposto da lâmina, abaixo do centro do cume, havia um padrão de estrelas pretas.

“Oh.” O coração de Clary bateu dolorosamente; ela deu um passo para trás quase batendo em Jace, que havia saído de trás dela, carrancudo. “Isso é uma espada Morgenstern.”

“Sim, é.” o olhar da vendedora era duro. “Há muito tempo atrás os Morgensterns encomendaram duas espadas de Wayland, o Ferreiro – um conjunto combinando. Você sem dúvida já viu a espada maior, Valentim Morgenstern a carregava, e agora seu filho a possui.”

“Você sabe quem somos.” disse Jace. Não era uma pergunta. “Quem Clary é.”

“O mundo dos Caçadores de Sombras é pequeno,” disse Diana, olhando de um para o outro “Eu estou no Conselho. Eu vi você testemunhar, filha de Valetim.”

Clary olhou duvidosamente para a lâmina. “Eu vi dois homens carregando a versão maior desta espada, e odiei os dois. Não existe nenhum Morgenstern nesse mundo que se dedique a qualquer coisa além do mal.”

“Existe você.” Jace disse.

“Eu irei dá-la para você,” Diana disse. “Vocês estão certos em dizer que as pessoas odeiam os Morgenstern; e não é o tipo de item que eu poderia vender, de qualquer jeito. Ou necessariamente iria querer. Ela deve ficar em boas mãos.”

“Eu não a quero.” Clary disse.

“Se você recuar diante disso, você dá à ele o poder sobre você.” disse Diana. “Pegue-a, e corte a garganta de seu irmão com ela, e então reclame a honra de seu sangue.”

Shadowhunters  só nos deixou ainda mais ansiosos para Cidade do Fogo Celestial e tudo o que ainda está por vir do universo Shadowhunter, sim ou com certeza?!

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário

11 comentários em “Entrevista com Cassie Clare + Trecho exclusivo de Cidade do Fogo Celestial!”



  1. Letícia. disse:

    OMG, esse spoiler! Cassie deve estar ciente que podem acontecer pequenos acidentes cardiovasculares quando COHF finalmente sair! DOIS CASAMENTOS E UMA MORTE LOGO NO COMEÇO DO LIVRO? Mulher, tu quer me matar! E tô ansiosa por The Dark Artfices. Acho que se continuar saindo spoiler assim, até maio eu perco um pedaço do dedo, pq até lá já não tem mais unha.

  2. Rubia Santos disse:

    Eu me arrepiei toda ao ler isso, esse livro vai me matar, agora ñ sei se é d tristeza ou alegria suhsuhsuhsuh ai raziel, to muito ansiosa pra ler CoHF e a cada trecho liberado fico mais nervosa!!!!

  3. Mariana Lessa disse:

    Na boa, dá vontade de falar pra esses autores: GENTE, PARE DE MATAR NOSSOS PERSONAGENS FAVORITOS!!! Li Jogos Vorazes e chorei litros…depois veio Divergente e fiquei extremamente irritada por mortes desnecessárias… agora eu já sei que a maluca vai matar 6 personagens sendo que um é principal?!?!?!?! Afff, meu coração :S

  4. Lah disse:

    Acho que vou ter um treco lendo esse livro, 2 casamentos, 6 personagens mortos….

    Ansiedade demais!!!

  5. Nicole disse:

    Ela disse q a Clary ta usando um colar na capa, mas eu não vi colar nenhum, mas se tiver sera q e p Anjo Mecânico?? OMG Cassie pq vc faz isso com a gente??

  6. Lory Teixeira disse:

    Um personagem principal morto! Pelo menos é no começo do livro, vou ter tempo de me recuperar. Não pode ser nem o Alec ou Magnus, meus favoritos!

  7. Gabriel Apolonio disse:

    Se vai ter 2 casementos no livro.então eu acho que os dois casamentos é de jace e clary e simon e izzy

  8. Beatriz Pinheiro Lemos Lopes disse:

    A Clary NÃO está usando colar na capa. Ja olhei e não tem colar NENHUM.

  9. Gee disse:

    ooooooooooooooooooooooow, que lindo a parte do “Pegue-a e corte a garganta de seu irmão e então reclame a honra de seu sangue” COHF PROMETE e logo um personagem morto no começo, já é demais, acho que é o Alec ela sempre coloca essas bombas e no tumblr dela já mostrava que o Alec iria morrer de qualquer jeito e como ela revelou tão rápido ele deve morrer cedo

  10. Fabricio Muller disse:

    A clary não está usando colar na capa, apenas na capa de “Cidade dos Anjos Caídos” ela está com o colar antes usado por Jace. Muito Ansioso pelo final da saga e já enlouquecendo por The Dark Artifices

  11. anny disse:

    sizzy,clace,malec s2 APOSTO que o alec morre e a izzy tambem só que eu não quero que sizzy acabe… cassandra pq vc gosta tanto de mortes



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook