14.08

Jared Harris, Kevin Zegers, Jamie Campbell Bower, Lily Collins, Robert Sheehan, Godfrey Gao

O conhecido site The Hollywood Reporter postou hoje uma matéria especial com a cobertura da premiere de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, que aconteceu ontem (12/08), em Los Angeles.  A publicação entrevistou o elenco e a autora Cassandra Clare.

Confira a matéria, traduzida por nossa equipe, abaixo:

Fãs acampando durante a noite, grupos de adolescentes gritando e segurando posters e uma história de amor sobrenatural – isso soa familiar?

A premiere de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, na segunda-feira, em Hollywood trouxe de volta algumas memórias do fervor que cercou uma outra série de fantasia YA – A Saga Crepúsculo. Na premiere, no ArcLight Cinemas, fãs gritando na calçada segurando cartazes feitos em casa e chorando enquanto as estrelas do filmes desfilavam pelo tapete.

Baseado na popular série de livros YA da autora Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais segue uma adolescente chamada Clary (Lily Collins) que descobre que é uma caçadora de sombras (uma mistura de anjo e humano) e começa uma busca por resgatar sua mãe depois que ela é raptada.

“Crepúsculo teve uma base incrível de fãs e eu teria sorte de ter tamanho numero de leitores, e ter pessoas que amassem isso tanto quanto amaram Crepúsculo,” Clare disse ao The Hollywood Reporter na premiere. Ela adicionou que a autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer, foi uma das primeiras pessoas a demonstrar apoio a seu livro.

Clare admitiu ao THR que ela ficou um pouquinho apreensiva sobre permitir que sua história se transformasse em um filme. “Eu amo filmes e eu queria tanto ver um filme sendo feito dos livros e eu senti que um bom filme seria um ótimo presente,” ela disse. “Não tem como você fazer um bom filme sem assumir o risco de que pode sair um péssimo filme. Então, eu tive tanta sorte por trabalhar com as pessoas que eu trabalhei, e ter elas cuidando dos livros.”

Clare disse ao THR que ela esteve no set durante alguns dias e o diretor, Harald Zwart, manteve ela próxima para qualquer pergunta que viesse a surgir.

Cidade dos Ossos, o primeiro da série de cinco livros (Clare vai lançar um sexto em maio de 2014), chegou ao número 8 na lista de bestsellers do New York Times, em abril de 2007.  Clare, que escreveu outros livros para a série juntamente com os cinco já publicados, vendeu 12 milhões de livros no mercado interno e 24 milhões no mundo.

Mesmo que o primeiro filme não chegará aos cinemas até o dia 21 de agosto, a produção está marcada para começar no segundo filme, City of Ashes, em setembro, com Zwart voltando a direção.

Muitas das estrelas da série revelaram que estavam muito conscientes da forte base de fãs, que acrescentou muita pressão para os representantes desses amados personagens.

Jamie Campbell Bower, que interpreta o Caçador de Sombras Jace Wayland, THR disse que sentiu “muita pressão” para agradar o público livro.

“Obviamente, eles fizeram possivel eu estar aqui. Eu tenho que permanecer fiel ao que eles gostam e permanecer verdadeiro aos personagens que eles se apaixonara, mas também tenho que trazer meu próprio sabor a isso,” ele disse ao THR. “Eu apenas espero ter os deixado orgulhosos.”

Bower disse ao THR que ele fez quatro meses de treinamento físico para se preparar para o papel, e um mês de treinamento com dublês antes das filmagens do filme, que será lançado pela Screen Gems.

Ele também procurou inspiração de fotos on-line e criou quadros de humor. Ele imprimiu fan art e imagens de atores que ele considerava uma base para o seu personagem.

“Imagens de James Hetfield e Kurt Cobain para o lado agressivo e, em seguida, para a vulnerabilidade tomei Heath Ledger e River Phoenix e o jovem Johnny Depp”, disse ao THR.

Lily Collins, que disse ao THR que ela era uma fã da série de livros, também foi muito consciente da base de fãs apaixonados.

“Espero que eles sintam que o filme se manteve fiel à história, mas ao mesmo tempo, acrescentou alguns elementos novos para que eles aceitem e apreciam”, disse ela. “Os fãs têm esperado mais de 10 anos para este personagem ser trazido à vida, e eu só espero que aquilo que eles imaginaram seja, pelo menos em parte, o que vêem.”

Collins, que é filha do músico Phil Collins e estrelou, em 2012, Mirror Mirror, acrescentou que esperava que o filme não afetasse a “visão de quem Clary deve ser para si mesmos.”

“Todo mundo tem sua própria idéia de como os personagens devem estar em suas próprias cabeças. Eu sou apenas a atriz que consegue interpretar ela”, disse ele. “Então, eu espero que ela combina muito bem com seus próprios pensamentos.”

“Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” estréia nos cinemas em 21 de agosto.

Arquivado nas categorias: Matérias , Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos , Premiere com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
10.12
Primeiramente gostaria de dizer que esses últimos dias foram incríveis. Para vocês que aco...
25.11
Uma matéria do site Fashion & Style listou algumas diferenças apontadas pelos atores que estar...
29.10
Shadowhunters, temos mais algumas perguntas respondidas por Cassandra Clare em seu tumblr. Desta...
29.07
O importante e reconhecido mundialmente jornal britânico, The Guardian, publicou em seu site um...
17.06
Shadowhunters, é com muita satisfação que vemos que "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" f...
10.03
A adaptações do livro Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos recebeu diversos prêmios ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook