19.11

Sinopse: Niamh tem um talento especial. Toda roupa que ela costura é confeccionada com as melhores emoções e memórias de quem vai vesti-la, conferindo à peça uma beleza única. Não à toa, quando Kit, príncipe de Avaland, está prestes a se casar, Niamh é convocada à corte para produzir todo o guarda-roupa real.
Mas os nobres de Avaland são cruéis, especialmente com uma jovem nascida em um reino pobre e rebelde como Machland. E Kit, o noivo mal-humorado e temperamental, não facilita em nada o trabalho dela. Ainda assim, contra todas as possibilidades, algo especial surge entre eles…
Só que Kit precisa cumprir seu dever de príncipe. E Niamh precisa voltar para casa e cuidar de sua família ― não viver um conto de fadas.
Será que vale a pena acreditar em um sentimento tão delicado?

Bom, vocês já sabem que eu gosto muito de uma boa e velha romantasia, é um dos meus gêneros favoritos e eu tinha muita vontade de ler algum livro da Allison Saft e enfim esse momento chegou!

Um encantamento delicado” é uma delicinha de ler e ele conta a história de Niamh, uma garota “comum” que faz roupas, só que em todas as roupas que ela faz, ela usa magia para passar sentimentos e sensações para as roupas. E é por conta desse poder que ela é chamada até o reino para fazer as roupas de casamento do príncipe.


“Não havia vantagem em amar coisas frágeis.”

O príncipe Kit não é herdeiro ao trono, sendo o segundo na linhagem depois do irmão dele – irmão esse que já assumiu o papel de rei, deixando o pai deles de escanteio. E para firmar uma aliança com outro reino, Kit está sendo obrigado a se casar com Rosa.

Kit claramente não é alguém fácil de se lidar. Ele é arrogante, irritadiço e, principalmente, está naquela posição de forma obrigada, sem querer casamento e menos ainda ter que lidar com uma costureira fazendo as roupas para ele.


“Não posso dizer que entendo você completamente. Mas sei alguma coisa a respeito disso. De sentir que a nossa vida não importa. Como se a gente estivesse seguindo um caminho já traçado e não pudesse fazer nada para impedir.”

Enquanto isso Niamh só quer fazer o trabalho dela para ir para casa e poder dar uma vida melhor para sua mãe e sua avó, que tomaram conta dela a vida inteira, uma vida essa que ela tem certeza – por conta de sua magia – não durará muito mais. Ela tem certeza de que com o valor que irá receber no final do trabalho, ela poderá tirar a mãe e a avó da miséria em que vivem – miséria essa que é completamente causada por conta do antigo rei, pai de Kit e Jack.

O que ela não esperava é que ia acabar se encantando por esse príncipe terrivelmente arrogante e tudo se complica ainda mais quando ele corresponde a essa paixão dela e agora os dois precisam lutar para ter a felicidade que querem, ou ainda assim, mesmo com esse amor que eles sentem, terem que seguir a razão e fazer o que tem que ser feito.


“Um segundo ocioso era um segundo perdido, sim; essa era a maldição de sua curta vida. Mas um segundo ocioso também era uma porta aberta para a verdade passar como uma ladra: que a despeito do que ela fizesse pelos outros, a despeito do quanto se doasse, do fardo que carregasse, ela nunca seria digna de amor.”

Como eu falei lá em cima, “Um encantamento delicado” é um livro muito gostoso de ler. Eu juro que peguei ele pensando assim “vou ler só alguns capítulos e dormir”, mas quem disse que eu conseguia largar¿ Niamh é APAIXONANTE. E Kit também, por isso eu nem julgo ela por ter se apaixonado apesar dele ser tão terrível com ela no início.

Além dos dois, todos os personagens secundários (Jack, Rosa, Sinclair, Miriam – que é ama da princesa) são também personagens maravilhosos. Todos eles têm suas razões para serem do jeito que são e para quererem as coisas que querem e todos eles são bem desenvolvidos e tudo é muito bem explicado.


“Desde o momento em que soube quem ele era, talvez Niamh devesse saber que era seu destino encontrar-se ali: ela com o coração se contorcendo em nós de paixão; ele, impossivelmente fora de seu alcance por centenas de motivos diferentes.”

A escrita de Allison é uma escrita muito fluida e rápida de ler, além da forma com a qual ela desenvolve não só os personagens individualmente, mas também os relacionamentos e a mitologia de fundo do livro, é tudo feito com maestria, de uma forma que fica impossível não querer continuar lendo o livro até o fim.

Eu acho que esse livro merecia muito mais destaque do que tem, sinceramente. Acho que todo mundo que adora uma romantasia devia dar uma chance e se apaixonar por Niamh e Kit.

Para comprar “Um encantamento delicado” basta clicar no nome da livraria:

Amazon, com brindes.
Amazon, sem brindes.
Magalu.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
29.11
Sinopse: Cash não esperava que uma parede mofada pudesse mudar sua vida. Mas foi o que aconteceu ...
28.11
“Porto estelar” George R.R. Martin Ilustradora: Raya Golden Tradução: Jana Bianchi e Diog...
28.11
Está no ar a Black Friday Amazon 2024, que se estenderá de hoje, 28/11, até a sexta-feira, 29/11....
26.11
Oi, pessoal! Hoje vim falar para vocês sobre uma leitura que fiz recentemente e que vi bombando...
22.11
“A Cruel Thirst” Angela Montoya ARC recebido em formato físico gentilmente enviado pela Pen...
22.11
Começou hoje, 22/11, a Black da Amazon, que irá até 02 de Dezembro, às 00:00. Esse tempo também...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook