07.06

Sinopse: No quarto volume da premiada série de Rachel Smythe, Hades e Perséfone continuam sendo o principal assunto na rede de fofocas do Olimpo, e o clima começa a ficar opressivo. É quando os dois decidem pisar no freio do romance. Best-seller do New York Times e ganhador do Prêmio Eisner, Lore Olympus é fenômeno absoluto do Webtoon e o quadrinho mais lido do mundo atualmente.

Hades busca apoio na vida pessoal, mas Zeus faz pouco-caso dos seus sentimentos e Minte volta a ter comportamentos abusivos. Por mais que tente impor seus limites, o rei do Submundo continua sozinho e perdido.
Perséfone, igualmente isolada depois que seus colegas de faculdade se afastam por causa da sua relação com Hades, sequer encontra refúgio em casa, onde Apolo insiste em aparecer sem ser convidado. Como se não bastasse, Ares, o tempestuoso deus da guerra, está de volta para desenterrar sua história com a deusa da primavera, ameaçando trazer o passado da jovem à tona e arruinar ainda mais sua reputação.
Apesar de concordarem em ir devagar, Perséfone e Hades se veem irremediavelmente atraídos um pelo outro em meio ao caos, e não há como negar a força do destino.

Ganhador dos prêmios Eisner e Harvey e finalista do prêmio Hugo, Lore Olympus é fenômeno absoluto na plataforma Webtoon e reúne fãs no mundo todo. O quarto volume da série reúne os episódios 76 ao 102 do webcomic, além de conteúdo exclusivo e inédito.

HABEMUS 4° VOLUME!!! Enfim o quarto volume de “Lore Olympus” será lançado aqui (dia 11 de junho, pra ser mais exata) pela maravilhosa editora Suma. E, como eles já nos enviaram uma cópia do livro, eu vou fazer uma resenha dele – mas não se preocupem, não terá spoilers da quarta parte, porém não posso garantir que não terá nenhum spoiler dos três volumes anteriores.

Lore Olympus, pra quem ainda não está familiarizado com a melhor história já feita, é uma HQ que começou no webtoon. A autora, Rachel Smythe, então vendeu para uma editora para serem lançadas as versões físicas, que em cada volume contém coisas extras e não publicadas na webtoon (porque ainda está disponível para leitura lá, em inglês)

E conta uma releitura de Perséfone e Hades e eu, como boa apaixonada por esse mito que sou, não podia deixar de ler. Nos primeiros capítulos nós vemos quando Perséfone vai para o mundo dos deuses depois de ter sido criada no mundo humano e, ao chegar lá, ela consegue um emprego como estagiária logo no Submundo, perto de Hades.

Nos primeiros livros fica muito claro que eles estão atraídos um pelo outro, mas eles dois estão dispostos a manter a distância – tanto por Hades ter um relacionamento vai-e-vem com Minthe, quanto pelo caminho que Perséfone pretende seguir, de se unir a uma irmandade onde se mantém a castidade.

Nesse volume, o que os dois estão tentando fazer com força mesmo é manter essa resolução de serem “amigos”, mas também, ao mesmo tempo, as consequências de ações de Hades para proteger Perséfone nos volumes anteriores vem com força.

Várias coisas são contadas nesse volume, coisas sobre o passado de Perséfone, de Hades, de Hera e até de Ares – que por sinal é quem está na capa com Perséfone (!!!!!!!).

Ao mesmo tempo em que vemos o relacionamento dos dois e de como eles estão tentando lidar com aquilo, nos ainda vemos como Hades está lidando também com o relacionamento com Minthe – e com determinadas coisas que acontecem entre eles.

Fica aqui o aviso que, como todos os outros volumes, o volume 4 vem com um aviso de conteúdo, porque pode conter alguns gatilhos: de relacionamentos abusivos e de abuso sexual.

Claro que as partes extras são ainda mais maravilhosas. Eu amei o que Rachel colocou no final, mas não vou contar o que é, porque a surpresa é muito boa sim!

Mal vejo a hora de que o volume 5 chegue também, porque eu sou completamente apaixonada por essa história. E, se você ainda não começou a ler Lore Olympus, o que você está fazendo da sua vida? Largue tudo e vá ler agora!

Para comprar “Lore Olympus #4, Histórias do Olimpo” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.06
“Mesmo sabendo como tudo acaba” C. L. Polk Tradução: Helen Pandolfi Suma – 2024 – 168...
18.06
Sinopse: Corrie Mejía é uma arqueóloga famosa por sua capacidade de trabalho e seu temperamento...
14.06
“Vento Vazio” Marcela Dantés Arte de capa: Alceu Chiesorin Nunes Companhia das Letras – ...
11.06
Graças a Deus, maio chegou ao seu fim e só podemos esperar que junho seja melhor. O que nós temos...
04.06
“Two Sides to Every Murder” Danielle Valentine ARC recebido em formato digital gentilmente c...
31.05
“Lições sobre afogamentos” Ava Reid Tradução: Stefano Volp Galera Record – 2024 – 3...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook