02.11

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE NOVEMBRO/22

Cursed (Gilded #2)
de Marissa Meyer
(8 de novembro)

A sinopse a seguir pode conter spoiler de livros anteriores. Em Cursed, Marissa Meyer traz a conclusão da duologia inspirada em contos de fadas, Gilded.

Fique em silêncio agora, e eu lhe contarei uma história.

O Castelo de Adalheid está um caos.

Após uma reviravolta chocante, Serilda se vê enredada em um jogo mortal de faz de conta com o Erlking, que está determinado a impulsioná-la ainda mais fundo nas mentiras do castelo. Enquanto isso, Serilda está determinada a trabalhar com Gild para ajudá-lo a resolver o mistério de seu nome e passado esquecidos.

Mas logo fica claro que o Erlking não quer apenas usar Serilda para trazer de volta seu único e verdadeiro amor. Ele também busca vingança contra os sete deuses que há muito prenderam os Dark Ones atrás do véu. Se o Erlking for bem-sucedido, poderá mudar o reino mortal para sempre.

Serilda pode encontrar uma maneira de usar seus dons de contar histórias para o bem – de uma vez por todas? E Serilda e Gild podem quebrar os feitiços que prendem seus espíritos ao castelo antes que a Lua Sem Fim os encontre realmente amaldiçoados?

Mari: Cursed é a conclusão da duologia “Gilded”, que é uma releitura do conto de Rumpelstiltskin. O primeiro livro da duologia já foi lançado no Brasil com o nome de “Áureo”, pela Editora Rocco. Marissa Meyer é conhecida por sua série de livros As Crônicas Lunares. Ainda sem previsão de lançamento para Cursed no Brasil.

Children of Ragnarok (Runestone Saga #1)
de Cinda Williams Chima
(8 de novembro)

Aventuras arrebatadoras, reviravoltas do destino de tirar o fôlego e mundos imersivos baseados na mitologia nórdica estão entrelaçados neste primeiro volume da Saga Runestone, da autora best-seller do New York Times das séries Os Sete Reinos e Shattered Realms.

Desde Ragnarok – a grande guerra entre os deuses e as forças do caos – o reino humano de Midlands tornou-se um lugar desesperado e perigoso, desprovido de magia.

Eiric Halvorsen, de dezesseis anos, está entre os mais sortudos – sua família continua próspera. Mas ele pode perder tudo quando for condenado injustamente por um júri manipulado por assassinar sua mãe e padastro. Também em risco está a meia-irmã de Eiric, Liv, que está sob suspeita por seu interesse em seidr, ou magia. Em seguida, um poderoso jarl intervém: ele pagará o preço do sangue se Eiric liderar uma missão ao lendário Templo do Bosque – a rica fortaleza dos fiandeiros, os últimos praticantes de feitiçaria.

A cantora, musicista e rúnica Reginn Eiklund passou a vida se apresentando em cervejarias para o benefício de seu mestre, Asger, um demônio do fogo do qual ela está desesperada para escapar. Depois de uma apresentação que surpreende até a si mesma, dois fiandeiros da wyrd na platéia fazem uma oferta irresistível a Reginn: voltar com eles ao Templo para ser treinada em seidr, para sempre livre de Asger.

As jornadas de Eiric, Liv e Reginn convergem em New Jotunheim, um paraíso alimentado pela magia e o local do Templo. Eles logo percebem que um grande mal espreita sob a superfície deslumbrante e que antigas traições e ressentimentos de longa data podem alimentar outra guerra cataclísmica. Será necessário todos os dons e armas ao seu alcance para evitá-lo.

Mari: Cinda Williams Chima é conhecida no Brasil pela saga “Os Sete Reinos” e agora está de volta com sua nova série de fantasia nórdica. Não encontrei previsão de lançamento no Brasil.

The Do-Over
de Lynn Painter
(15 de novembro)

Neste lançamento para jovens adultos, uma adolescente tem o pior Dia dos Namorados de todos os tempos – apenas para revivê-lo várias vezes.

Depois de passar por um incêndio em uma lixeira no Dia dos Namorados, Emilie Hornby foge para a casa de sua avó em busca de algum conforto e um pote de consolação de Ben & Jerry’s. Ela desmaia no sofá, mas quando acorda, está de volta em casa em sua própria cama – e é Dia dos Namorados novamente. E no dia seguinte? Outro pesadelo de Dia dos Namorados.

Emilie está presa em algum tipo de pesadelo de loop temporal do qual ela não consegue acordar enquanto vê seu namorado, Josh, traí-la dia após dia. Além da infidelidade recorrente de Josh, Emilie não consegue fugir do enigmático Nick, com quem ela vai de encontro – às vezes literalmente – de maneiras infelizes.

Quantos dias uma garota pode assistir passivamente sua vida pegar fogo? E quando algo de bom começa a sair desses dias terríveis, o que acontece quando o universo para de distribuir coisas boas?

Mari: Para os fãs de livros YA fofos e ainda com o plus de “vortex temporal”! Da mesma autora de “Mr. Wrong Number” e “Better than the Movies”. Sem previsão de lançamento no Brasil.

The Lost Metal (The Mistborn Saga #7)
de Brandon Sanderson
(15 de novembro)

A sinopse a seguir pode conter spoiler de livros anteriores. Retorne ao mundo de Scadrial do best-seller nº 1 do New York Times Brandon Sanderson’s com sua segunda era de Mistborn, que começou com The Alloy of Law e chega à sua conclusão arrasadora em The Lost Metal.

Durante anos, o homem da lei da fronteira que virou senador da cidade grande, Waxillium Ladrian, caçou a sombria organização Set – com seu falecido tio e sua irmã entre seus líderes – desde que começaram a sequestrar pessoas com o poder da alomancia em suas linhagens. Quando a detetive Marasi Colms e seu parceiro Wayne encontram armas armazenadas com destino à Cidade Exterior de Bilming, isso abre uma nova pista. O conflito entre Elendel e as Cidades Exteriores apenas favorecem Set, e seus tentáculos agora chegam ao Senado Elendel – cuja corrupção Wax e Steris tentaram expor – e Bilming está ainda mais envolvido.

Depois que Wax descobre um novo tipo de explosivo que pode desencadear uma destruição sem precedentes e percebe que Set já deve tê-lo, um kandra imortal servindo ao deus de Scadrial revela que o poder de Harmony está bloqueado em Bilming. Isso significa que a cidade caiu sob a influência de outro deus: Trell, adorado por Set. E Trell não é o único fator em jogo do Cosmere maior – Marasi é recrutado por forasteiros com habilidades estranhas que afirmam que seu objetivo é proteger Scadrial… a qualquer custo.

A visão de possibilidades futuras de Harmony chega a um fim abrupto amanhã à noite, com apenas escuridão depois disso. É uma corrida contra o tempo, e Wax deve escolher se quer deixar de lado seu relacionamento difícil com Deus e mais uma vez se tornar a Espada que Harmony o preparou para ser. Se ninguém der um passo à frente para ser o herói que Scadrial precisa, o planeta e seus milhões de pessoas chegarão a uma ruína repentina e calamitosa.

Mari: Depois de seis anos de espera, finalmente a segunda era da saga Mistborn tem seu desfecho! Todos os livros da saga Mistborn já estão lançados no Brasil. Não encontrei informações sobre o lançamento de The Lost Metal no Brasil.

A Thousand Heartbeats
de Kiera Cass
(29 de novembro)

A autora best-seller nº 1 do New York Times da série The Selection, Kiera Cass, está de volta com seu romance mais épico até agora – um romance “de inimigos para amantes” de livro único.

“O amor tem um som. Parece que mil batimentos cardíacos estão acontecendo ao mesmo tempo.”

A princesa Annika viveu uma vida de conforto, mas nenhuma quantidade de luxos pode mudar o fato de que sua vida não é sua para controlar. O rei, uma vez seu pai amoroso, esfriou, e Annika em breve será forçada a um casamento sem amor por ganhos políticos.

A quilômetros de distância, pequenos confortos são poucos e distantes entre si para Lennox. Ele dedicou sua vida ao exército Dahrain, esperando um dia ajudá-los a recuperar o trono que lhes foi roubado. Para Lennox, a ideia de amor é apenas uma distração – nada impedirá a luta por seu povo.

Mas quando o amor, contra todas as probabilidades, encontra os dois, eles ficam presos ao seu chamado. Eles não podem ficar juntos, mas o bater irresistível de mil batimentos cardíacos não os deixa ficar separados.

Kiera Cass traz seu romance cintilante para esta bela história de amantes desafortunados e segredos de longa data.

Mari: Para os fãs de romance e de Kiera Cass, famosa por sua trilogia “A Seleção”. A Editora Seguinte já anunciou que irá lançar o livro no Brasil, ainda sem data definida.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook