13.05

Sinopse: O que acontece depois do “felizes para sempre”?

Um casamento.
Um pedido.
Uma fuga.
Uma gravidez surpresa.

A vida após a formatura não é bem o que Hannah e Garrett, Grace e Logan, Allie e Dean, e Sabrina e Tucker imaginaram. Eles têm um ao outro, claro, mas também têm problemas para os quais os quatro anos na Briar não os prepararam. Para esses casais, o amor é a parte fácil. Crescer, no entanto, é bem mais complicado.
Os personagens mais queridos de Elle Kennedy retornam neste livro especial, que reúne quatro novelas e nos faz entender que grandes decisões podem trazer grandes consequências ― e, com sorte, grandes recompensas também. Se você já se perguntou como estão seus casais favoritos agora, O legado é a sua melhor chance de descobrir.

O Legado” é o quinto (e último de vez) da quadrilogia “Amores Improváveis“, que conta a história de um grupo de amigos que se conhece jogando Hóquei na Universidade Briar. Mesmo após encerrar a quadrilogia, a autora Elle Kennedy ainda fez um spin off, que se passa no mesmo mundo, mas com personagens que vieram depois da formatura dos quatro principais. Só que agora, acredito eu que seja como um “presente” aos fãs dos primeiros livros, ela fez esse que se separa em quatro partes.

E como foi anunciado, realmente o que se pode esperar é um casamento, uma prisão, um noivado e uma gravidez. Sò não se preocupem, essa resenha não terá nenhum spoiler sobre qual casal protagoniza qual história, apenas uma visão geral de tudo que eu pensei e senti durante a leitura.


“Eles podem até estar exibindo ternos caros, mas não chegam nem aos pés das mulheres no bar. E mulheres elegantes não costumam ter paciência com babacas imaturos, porque sabem que podem arrumar coisa melhor.”

Garrett e Hannah continuam absolutamente perfeitos, TOP 1 na minha vida como meu casal favorito dos quatro casais. Não teve absolutamente nada na história deles que eu não gostei e eles continuam tão lindos juntos que chega a doer.

Dean e Allie também ainda seguem como meus segundos favoritos. Eu sei que muita gente não gosta do Dean, mas eu sempre gostei dele e, como era de se esperar, ele não me decepcionou aqui. Pelo contrário, teve tanta coisa que ele fez que eu ri demais das reações dele.


Ei!” Dou um soco no ombro dele. “Para de gastar a bateria do meu celular pra se despedir da sua família. Você nem acha que a gente vai morrer.” Tomo o telefone de volta e começo a me dirigir à tela. “Ele nem aceitou fazer um pacto de que a gente pode comer o corpo um do outro! Que tipo de namorado é esse? Tô aqui oferecendo sustento pra que ele possa sobreviver, e ele nem aceita me comer!
Logan pressiona os lábios contra minha bochecha. “Você quer que eu te coma, é?”, pergunta, manhoso. “Pode deixar que eu te como, linda.
John”, suspiro, horrorizada.”

Então tem Logan e Grace, que eu confesso que não shippei muito a primeira vez que li o livro deles, mas então eu reli com o coração mais aberto e passei a gostar deles dois também e, meu Deus, eu acho que eles tem uma das minhas partes favoritas de todo o livro, que eu sinceramente não sei como não acordei minha casa inteira com as risadas que eu dava durante a madrugada.

E, por último, gostaria de falar especialmente sobre Tucker e Sabrina. Todo mundo sabe que eu não gostei muito do relacionamento deles no livro deles. De todos, pela ordem dos livros, foi o que eu menos gostei. Porém, todavia, entretanto, esse quinto livro parece que veio com a sólida missão de me fazer me apaixonar por eles e conseguiu. O conto deles, eu achei maravilhoso e também achei muito real num quadro geral da situação.


“Logan sacode a cabeça, impressionado. “Deus do céu. O Tuck é um sociopata. Sempre disse que ruivos são loucos, não disse?
Garrett desata a gargalhar.
Tá bom, já entendi”, murmuro.
(…)
E Tuck tá sentado aqui, bebendo champanhe e sorrindo para mim como se não tivesse acabado de ameaçar cometer suicídio em meu leito de morte.
Ruivos são psicopatas.”

Agora, falando sobre o livro em si, como ele é um New Adult, vocês que esperam cenas picantes podem ter certeza que vão encontrar e MUITO mais do que nos quatro primeiros livros. Eu fiquei até surpresa, porque nos quatro primeiros, eu não achava que tinha nada tão sério, mas nesse livro tem muito mais sim (então fica a dica, se você não gosta muito de cenas hots, é só saber onde pular para continuar a leitura e aproveitar o romance dos quatro casais).

Uma das coisas que mais me fez rir nesse livro foi o boneco amaldiçoado “Alexander”, eu não vou falar sobre ele para não dar spoiler de como ele aparece, quando ele aparece e porque, mas tudo em torno dele me fez dar gostosas risadas, assim como o grupo de amigos deles. Não só os quatro garotos, mas as quatro garotas também estão mais unidas do que antes e eu acho muito bonitinho como todos se dão bem assim.


Logan acertou uma árvore na última vez”, revelo, para fugir do alvo. “Tinha um ninho de passarinho, que caiu na grama e todos os ovos quebraram.
Ele me encara. “Uau. Que parte de ‘vamos carregar isso para o túmulo’ você não entendeu?
Você matou vários passarinhos antes de nascerem?” Hannah parece horrorizada.
Não de propósito”, responde Logan, na defensiva. Para mim, ele murmura: “X9 acaba levando bala. Você sabe disso, né?

Durante o livro, os pontos de vista se dividem assim como nos quatro primeiros livros: durante a parte de cada casal, tem o ponto de vista dos dois sobre as situações, o que sempre ajuda muito a gente a saber o que o outro está pensando/esperando sobre determinados momentos e fazem tudo fazer um sentido maior do que só vendo pelos olhos de um deles.

E, assim como os outros livros (tanto os primeiros quanto do spin off), “O Legado” é um livro tão gostosinho de ler que passa tão rápido e quando você vê, já acabou o livro. É um livro muito bom para passar o tempo e para se divertir. Então, se você gosta dos meninos (agora homens!!!) patinadores, não deixe de ler esse livro. É garantia de que você vai se divertir com esse encerramento – e ainda assim, sabendo que é um final real, você vai querer ainda mais deles.

Para comprar “O Legado” basta clicar no nome da livraria:

Amazon.
Submarino.
Magalu.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook