07.10

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês!

LANÇAMENTOS DE OUTUBRO/21

Bluebird
de Sharon Cameron
(5 de outubro)

Um romance histórico, ambientado na cidade de Nova York pós-guerra.

Em 1946, Eva troca os escombros de Berlim pelas ruas da cidade de Nova York, saindo das consequências de uma guerra para outra, muito mais fria, onde o poder é mais importante do que os princípios e as mentiras são mais abundantes do que a verdade. Eva detém a chave para um segredo mortal: Projeto Bluebird – uma experiência horrível dos campos de concentração, capaz de alterar a balança do poder mundial. Tanto os americanos quanto os soviéticos querem Bluebird, e é algo que nenhum dos dois deveria ter permissão para possuir.

Mas Eva não veio para a América em busca de segredos ou poder. Ela nem mesmo veio para uma nova vida. Ela veio para a América por um motivo: justiça. E pelo nazista que escapou de sua rede.

Mari: Que sinopse interessante! Encontrei esse livro categorizado como “Jovem Adulto” e precisei colocar nesse post, é muito legal quando livros usam acontecimentos históricos para contar histórias ficticias. Infelizmente não encontrei previsão para lançamento no Brasil.

Aristotle and Dante Dive into the Waters of the World (Aristotle and Dante #2)
de Benjamin Alire Sáenz
(12 de outubro)

Sinopse oficial da Editora Seguinte:

Na aguardada continuação de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, Ari e Dante vão lutar com todas as forças para transformar o mundo em um lugar onde possam ser livres juntos e sem medo.

A vida de Aristóteles mudou completamente desde que conheceu Dante Quintana. Com Dante, Ari aprendeu a achar graça nas pequenas coisas da vida e descobriu o coração enorme que tem, capaz de amar muitas pessoas ― inclusive outro garoto.

Agora, os dois estão prestes a começar o último ano do ensino médio e, mesmo sabendo que em breve terão que fazer escolhas importantes para o futuro, estão se abrindo para novos amigos, novos lugares e para as próprias famílias ― até que Ari sofre uma perda terrível e, mais do que nunca, precisará do apoio de Dante.

Nesta continuação de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, reencontramos nossos heróis no momento em que o primeiro romance termina, para seguir com eles pelas águas de um mundo novo, que pode ser perigoso e difícil, mas também vasto e cheio de possibilidades.

Mari: Sequencia do tão amado e aclamado “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo”. As boas notícias são que a Editora Seguinte já garantiu o lançamento desta sequencia para ainda esse mês, dia 26 de outubro (Seguinte rainhaaa). O livro também já se encontra em pré-venda.

Remember Me
de Estelle Laure
(12 de outubro)

Se você pudesse apagar todas as suas memórias dolorosas, você apagaria?

Blue Owens acorda um dia com a estranha sensação de que algo está muito errado. Todo mundo está agindo de forma estranha e ela encontrou um bilhete em seu armário dizendo-lhe para entrar no Little Blue Bus às 7h45, o que ela faz, encontrando-se com a exata pessoa que deveria evitar: Adam Mendoza.

Mesmo que ela não tenha ideia de quem ele é, algo sobre ele é tão familiar. Quando os dois são descobertos por suas famílias, a verdade é revelada – Blue pagou para ter suas memórias removidas e Adam é uma dessas memórias.

O que transparece é a jornada de Blue para recuperar suas memórias, descobrir a verdade de por que ela as removeu em primeiro lugar e, finalmente, decidir se elas eram muito necessárias para quem ela é.

Mari: A autora dos livros “Essa Luz tão Brilhante” e “Sonhos em Flor”, lançados pela Editora Arqueiro, está com um novo lançamento, “Remember Me”. Eu adorei a sinopse, porque amo um mistério e drama! Infelizmente não encontrei informações sobre o lançamento no Brasil.

The Shattered Castle (Ascendance #5)
de Jennifer A. Nielsen
(19 de outubro)

Sinopse abaixo pode conter spoilers dos livros anteriores.

O rei Jaron enganou os Prozarianos e voltou para seu próprio reino com um segredo no bolso que nem mesmo seus amigos sabem. Ele espera que esse segredo o ajude a finalmente trazer estabilidade para Carthya.

Mas um ataque surpresa em sua própria terra – no próprio castelo – lembra Jaron que nada é fácil. O Monarca Prozarista ameaça destruir todo o reino de Jaron. E isso não é a única coisa em perigo: com velhos inimigos e novos rumores circulando ao seu redor, até mesmo a relação de Jaron com Imogen é incerta.

Este ex-Falso Príncipe precisará de seus melhores truques e de muitos aliados ao seu lado para manter Carthya unida.

Mari: Não sei se vocês já ouviram falar, mas existe uma trilogia de livros infanto-juvenil INCRÍVEL, chamada “Trilogia do Reino” (ou também conhecida pelo nome do seu primeiro livro, O Falso Príncipe). Pois bem, essa trilogia foi lançada lá fora entre os anos de 2012 e 2014 e havia sido concluída, mas recentemente (ano passado), a autora resolveu adicionar mais livros a sua trilogia (a transformando em uma… saga hahahah). Ano passado foi lançado o quarto livro, “The Captive Kingdom” e esse mês será lançado o quinto, “The Shattered Castle”. Não encontrei informações sobre um possível sexto livro. A “Trilogia do Reino” foi lançada no Brasil (os três primeiros livros) pela Editora Verus e não encontrei informações sobre o lançamento das sequencias no Brasil.

A Shadow in the Ember (Flesh and Fire #1)
de Jennifer L. Armentrout
(19 de outubro)

Nascida envolta no véu dos Primais, uma Donzela como o Destino prometeu, o futuro de Seraphena Mierel nunca foi dela. Escolhida antes do nascimento para manter o acordo desesperado que seu ancestral fez para salvar seu povo, Sera deve deixar sua vida para trás e se oferecer ao Primitivo da Morte como sua Consorte.

No entanto, o verdadeiro destino de Sera é o segredo mais bem guardado em toda a Lasania – ela não é a bem protegida Donzela, mas uma assassina com uma missão – um alvo. Faça com que o Primevo da Morte se apaixone, torne-se sua fraqueza e então … acabe com ele. Se ela falhar, ela condena seu reino a uma morte lenta nas mãos do Podre.

Sera sempre soube o que ela é. Escolhido. Consorte. Assassino. Arma. Um espectro nunca totalmente formado ainda encharcado de sangue. Um monstro. Até ele. Até que as palavras e atos inesperados do Primitivo da Morte afugentem a escuridão que se acumula dentro dela. E seu toque sedutor acende uma paixão que ela nunca se permitiu sentir e não pode sentir por ele. Mas Sera nunca teve escolha. De qualquer forma, sua vida está perdida – sempre foi, já que ela sempre foi tocada pela Vida e pela Morte.

Mari: Nova série no mesmo universo de “From Blood and Ash” (que será lançado em breve no Brasil pela Galera Record), a saga “Flesh and Fire” promete trazer personagem mencionados no terceiro livro da outra saga (From Blood and Ash). Lembrando que esse livro (assim como todos livros das sagas citadas) não é Jovem Adulto, ok? Acredito que a classificação dele seja +18. Sem previsão de lançamento no Brasil.

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Postado por:
Você pode gostar de ler também
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...
02.04
Sinopse: Toda a carreira de Nora Mackenzie está nas mãos do famoso tight end da NFL Derek Pender...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook