07.09

Vem conferir alguns destaques de livros que lançam lá na gringa esse mês de setembro e mês passado, agosto!

LANÇAMENTOS DE AGOSTO E SETEMBRO/21

A Slow Fire Burning
de Paula Hawkins
(31 de agosto)

Quando um jovem é encontrado brutalmente assassinado em um barco em Londres, isso provoca perguntas sobre três mulheres que o conheceram. Laura é a última problemática caso-sexual-de-uma-noite vista na casa da vítima. Carla é sua tia angustiada, já de luto pela morte recente de mais um membro da família. E Miriam é a vizinha intrometida que claramente guarda segredos da polícia. Três mulheres com ligações distintas com a vítima. Três mulheres que estão – por razões diferentes – fervendo de ressentimento. Que estão, quer saibam ou não, queimando para consertar os erros que lhes foram cometidos. Quando se trata de vingança, até pessoas boas podem ser capazes de atos terríveis. Até onde qualquer um deles pode ir para encontrar paz? Por quanto tempo os segredos podem queimar antes de explodir em chamas?

Veja o que você começou.

Mari: Hawkins, a autora de “A Garota no Trem” volta com um novo thiller! E nós aqui do IdrisBR recebemos um exemplar dele para resenhar (finalmente os refrescos kkkk). Logo logo resenha aqui no site, com nossa opinião sobre esse livrão!

Defy the Night (Defy the Night #1)
de Brigid Kemmerer
(14 de setembro)

O reino de Kandala está à beira do desastre. As fissuras entre os setores só pioraram desde que uma doença começou a devastar a terra e, dentro do Palácio Real, o rei mantém uma paz tênue com mão implacável.

O rei Harristan foi levado ao poder após o assassinato chocante de seus pais, deixando o jovem Príncipe Corrick para assumir o papel brutal de Justiça do Rei. Os irmãos aprenderam a reagir impiedosamente a qualquer sinal de rebelião – é a única maneira de manter a ordem quando a doença pode atacar em qualquer lugar, e a única cura conhecida, um elixir feito de delicadas pétalas de Moonflower, é severamente limitado.

Na selva, a aprendiz de boticária Tessa Cade está cansada de ver seus vizinhos morrerem com seu sofrimento ignorado pela inflexível realeza. Todas as noites, ela e seu melhor amigo Wes arriscam suas vidas para roubar pétalas de Moonflower e distribuir o elixir para aqueles que mais precisam – mas ainda não é o suficiente.

Conforme se espalham os rumores de que a cura não funciona mais e faíscas de rebelião começam a explodir, um ato particularmente cruel da Justiça do Rei deixa Tessa desesperada o suficiente para tentar o impossível: esgueirar-se para dentro do palácio. Mas o que ela descobre ao chegar a faz se perguntar se é possível consertar Kandala sem destruí-la primeiro.

Situado em um mundo ricamente imaginativo com semelhanças impressionantes com o nosso, a nova série cativante de Brigid Kemmerer é sobre aqueles com poder e aqueles sem… e o que acontece quando alguém é corajoso o suficiente para imaginar um novo futuro.

Mari: Eu sou fã da Brigid Kemmerer desde que li seu livro “Aos Pedidos, com amor”, um YA contemporâneo. Mas preciso dizer que ela também arrasa na fantasia, gênero que ela tem se jogado com tudo nos últimos anos. Kemmerer tem sua trilogia “Sombria e Solitária Maldição” sendo lançada pela Plataforma21, então acredito que a editora também trará essa nova série para o Brasil. Oremos! E leiam Brigid Kemmerer, obrigada.

My Sweet Girl
de Amanda Jayatissa
(14 de setembro)

Paloma pensou que sua vida perfeita começaria assim que ela fosse adotada e chegasse à América, mas ela está prestes a descobrir que não importa o quão longe você corra, seu passado sempre te alcança…

Desde que foi adotada em um orfanato do Sri Lanka, Paloma teve o melhor de tudo – escolas, dinheiro e pais tão perfeitos que ela teme nunca viver de acordo com eles.

Agora com trinta anos de idade e recentemente sem mesadas de seus pais, ela decide sublocar o segundo quarto de seu apartamento superfaturado em São Francisco para Arun, que recentemente se mudou da Índia. Paloma tem que admitir, é bom ajudar alguém a encontrar seu caminho na América – isso até Arun descobrir o segredo mais obscuro de Paloma, que poderia colocar em risco seu próprio lugar frágil neste país.

Antes que Paloma possa pagar Arun, ela o encontra de bruços em uma poça de sangue. Ela foge do apartamento, mas quando a polícia chega, não há corpo – e nenhuma evidência de que Arun tenha existido.

Paloma está apavorada que tudo isso esteja de alguma forma emaranhado nas ações desesperadas que ela tomou para escapar do Sri Lanka há tantos anos. O segredo de Paloma morreu com Arun ou ela agora está em maior perigo do que antes?

Mari: Um thriller que me chamou muita atenção quando li a sinopse e foi meu escolhido para resenhar para vocês ainda esse mês. Simmm os refrescos continuam e também recebemos a cópia antecipada deste livro, que já está em minhas mãos e já estou lendo. Aguardem resenha muito em breve!

Beasts of Prey
de Ayana Gray
(28 de setembro)

A magia não existe mais na cidade destruída de Lkossa, especialmente para garotas como Koffi, de dezesseis anos. Contratada para o notório Zoológico Noturno, ela cuida de suas criaturas mágicas e temíveis para pagar as dívidas de sua família e garantir sua eventual liberdade. Mas na noite em que a segurança de seus entes queridos é ameaçada pelo mestre cruel do zoológico, Koffi libera um poder que ela não entende totalmente – e as consequências são terríveis.

Como o segundo filho de um herói condecorado, Ekon está quase destinado a se tornar um Filho dos Seis – um guerreiro de elite – e manter um legado familiar. Mas na noite de seu rito de passagem final, um incêndio destrói seus planos. Em seu meio, Ekon não apenas encontra o Shetani – um monstro cruel que tem atormentado a cidade e seus pesadelos por quase um século – mas uma garota curiosa que parece ter o poder de repelir a besta. O poder de Koffi acaba salvando a vida de Ekon, mas sua escolha de deixá-la fugir acaba com suas esperanças de se tornar um guerreiro.

Desesperado para se redimir, Ekon jura caçar o Shetani e acabar com seu reinado de terror, mas ele não pode fazer isso sozinho. Enquanto isso, Koffi acredita que encontrar o Shetani e vendê-lo com lucro pode ser a chave para resolver seus próprios problemas. Koffi e Ekon – cada um mantendo seus verdadeiros motivos em segredo um do outro – formam uma aliança provisória e entram nas incógnitas da Grande Selva, um mundo mergulhado em magia selvagem e perigos incalculáveis. A caça começa. Mas rapidamente não fica claro se eles são os caçadores ou os caçados.

Nesta tão esperada estreia da série, o destino une dois adolescentes negros enquanto eles fazem uma aliança perigosa para caçar a criatura ancestral que ameaça sua casa – e descobrem muito mais do que eles esperavam.

Mari: Outro livro que recebemos cópia antecipada antes do lançamento, tá passada?? Esse lançamento tem tudo pra ser um sucesso e a Galera Record já adquiriu os direitos para lançar ele em breve no Brasil! Para quem gosta de fantasia e livros únicos, esse parece ser uma ótima pedida! Aguardem resenha em breve também.

Once Upon a Broken Heart (Once Upon a Broken Heart #1)
de Stephanie Garber
(28 de setembro)

Uma nova série sobre amor, maldições e o que as pessoas são capazes de fazer para serem felizes para sempre. Evangeline Fox foi criada na loja de curiosidades de seu amado pai, onde cresceu ouvindo lendas sobre imortais, como o trágico Príncipe de Copas. Ela sabe que seus poderes são míticos, vale a pena morrer por seu beijo e que barganhas com ele raramente terminam bem.

Mas quando Evangeline descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outro, ela fica desesperada o suficiente para oferecer ao Príncipe de Copas tudo o que ele quiser em troca de sua ajuda para impedir o casamento. O príncipe pede apenas três beijos. Mas depois do primeiro beijo prometido de Evangeline, ela descobre que o Príncipe dde Copas quer muito mais dela do que ela prometeu. E ele tem planos para Evangeline que terminarão no maior felizes para sempre ou na mais extraordinária tragédia…

Mari: Gente e essa sinopse?? E essa capa?? O próximo lançamento da autora da série Caraval, “Once Upon a Broken Heart” é uma nova história que está prometendo muito! Me parece ter um Q de conto de fadas sombrio e devo admitir que livros assim me conquistam. Nunca li “Caraval” nem outro livro da autora, mas esse despertou meu interesse. E de vocês?

E aí, qual lançamento você está mais animado?? Conta para nós aqui pelos comentários ou pelo nosso twitter @IdrisBR

Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook