19.05

Com todo esse tempo disponível que estamos tendo, não nos resta muita coisa além de ler muito e assistir todo esse conteúdo que está disponível online. Hoje vou falar para vocês sobre alguns dos filmes originais Netflix que eu andei assistindo e minha opinião sobre cada um deles. Foram filmes bem comentados nas redes sociais e eu estava morrendo de curiosidade para assistir! Os filmes são: O Poço, Milagre na Cela 7 e Mentiras Perigosas.

O POÇO

Esse filme, acho que podemos chamar de drama e meio que um terror (?), Pelo menos para mim, conta a história de uma prisão, onde o sistema funciona bem diferente. Lá, os prisioneiros são divididos em duplas e níveis. Por exemplo, dois prisioneiros no nível 1, dois no nível 2, dois no nível 3 e por aí vai. No filme, acompanhamos a história de Goreng, que acorda no Poço e de repente tem que lutar para fazer o sistema funcionar. Acontece que no Poço, uma mesa cheinha de comida, mesmo, com tudo de bom que você pode imaginar, passa do nível 1 até o último nível, e os prisioneiros dos níveis mais altos comem muito mais que os do nível mais baixos, onde a mesa já chega vazia.

Não vou dar spoiler, porque acho que todo mundo devia assistir o filme, e por um simples motivo: é uma SUPER crítica ao sistema da nossa sociedade e o modo como vivemos, onde quem está em cima tem acesso a muito mais recursos e os mais pobres não recebem quase nada. E a moral, também é óbvia. Se todo mundo soubesse exatamente do que precisa, e não utilizasse mais do que o necessário, haveria o suficiente para todo mundo.
Sobre o filme em si, posso dizer que é bem, bem forte. Então, sério, se prepare para cenas bem chocantes e eu não recomendaria assistir ele de estômago cheio. E também não recomendaria assistir se você tem estômago fraco. Porque algumas cenas são bem nojentas. Mas dito isso, se você de fato conseguir assistir, e até o final, vai perceber que esse é um dos filmes que nos faz pensar, tipo de verdade, e nos faz repensar o modo como levamos a vida e do que realmente precisamos. O filme também tem um final meio ambíguo, o que não é muito a minha praia, mas deixa aberto para a sua interpretação, e, aliás, existem várias teorias na internet sobre o que o final significa.
Vale a pena. De verdade.
Minha nota para esse vai ser 4, só porque é um filme bem bem forte, mas acho que se não fosse não mexeria tanto com a gente, não é mesmo? Você pode assistir ao trailer clicando aqui.

MILAGRE NA CELA 7

Um dia acordei e a internet toda falava sobre esse filme, eu vi o trailer e não achei nada demais. Mas, depois que assisti o filme, entendi o motivo da comoção. Esse longa turco produzido pela Netflix é absolutamente maravilhoso! O filme conta a história de um pai, com problemas mentais, e sobre como ele é injustiçado tomando a culpa pela morte de uma das coleguinhas de sua filha. O trama começa, então, a contar a luta do pai e da filha para ficarem juntos, e das pessoas que os rodeiam para provar a inocência dele.
Ok, tenho que falar a verdade, não chorei assistindo esse filme. Eu sei, não sei o que tem de errado comigo, mas não chorei. Isso não torna o filme nem um pouco menos cativante. Ele tem tudo que a gente ama, muita dor e sofrimento, algumas cenas engraçadas, e muito muito amor envolvido. Foi a primeira vez que vi um filme turco e já estou atenta para mais produções. Porque desde a fotografia, até a direção, achei tudo absolutamente maravilhoso!! O enredo também é ótimo e sem nenhum furo. Todo o plot é maravilhoso e o elenco ganhou meu coração. Me emocionei muito, fiquei muito triste, muito feliz, muito confusa. E no final eu era só um montinho sem reação na cama. Milagre na Cela 7 é definitivamente um GRANDE 5!!! O trailer você confere clicando aqui.

MENTIRAS PERIGOSAS

Dos 3 filmes, esse foi o trailer que mais me chamou atenção e o filme do qual eu menos gostei. Ele é estrelado por Camila Mendes, de Riverdale, e eu estava morrendo de ansiedade para assistir justamente por isso. Mas devo dizer que fiquei decepcionada. O longa narra a história de uma cuidadora, casada, e que está quebrada financeiramente, até que o homem de quem ela cuida morre misteriosamente e deixa toda a sua fortuna para ela. Pessoas estranhas começam a acontecer e a vida dela e de seu marido fica cheia de acontecimentos suspeitos.
E até aí, tudo bem. O plot tem tudo para ser ótimo. Um daqueles filmes de suspense que nós amamos. O elenco é ótimo e tudo o mais. Só que o plot, na verdade, é uma porcaria. Não achei a atuação da Cami Mendes muito boa, não gostei do desenrolar da história e passei o filme todo esperando por mais ação, mais suspense, aquela cena que nos faz pensar: E AGORA???? E o filme terminou e essa cena não chegou. Achei o motivo por trás de todo o plot super fraco e mal explorando. Francamente, esperava muito muito mais. A direção também não é lá essas coisas. Sei lá, o filme deixou muito a desejar e vou dar 2 só pelo esforço mesmo. É um daqueles filmes pra assistir quando não tem mais absolutamente nada de bom passando, e é ok. Mas se você quiser assistir não crie muitas expectativas e nem gaste toda a sua pipoca com este aqui. Para conferir o trailer é só clicar aqui.

E aí, gostou das críticas? Já viu os filmes? Concorda? Se não assistiu ainda, corre lá, assiste, e deixa sua opinião aqui pra gente conversar!

Arquivado nas categorias: Blog , Filmes com as tags: , , , , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
18.09
“A Deadly Education” (Scholomance #1) Naomi Novik ARC recebido em formato de eARC em parceria...
15.09
Essa semana estava procurando algo para assistir, mas são tantas opções que a gente fica...
11.09
Sinopse: Full of menace and suspense comes this unputdownable original paperback thriller perfect...
10.09
Hoje é o dia mundial de prevenção ao suicídio e para falar sobre o assunto, fizemos uma pequena ...
08.09
Já estamos chegando no quarto final do ano, e que ano difícil pra todo mundo, hein? Pelo menos t...
04.09
“The Lost Book of the White” (As Maldições Ancestrais #2) Cassandra Clare e Wesley Chu Simo...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook