08.03

“Grace and Frankie”
Netflix – 2015 – 5 temporadas
Todos episódios já disponíveis

Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra..

Com: Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen, Sam Waterston.

Primeiro de tudo gostaria de dizer que Grace and Frankie é o tipo de série que se torna o seu xodó. Um porto seguro. Uma série divertida, leve, que te faz rir e se apaixonar pelos personagens, e ter raiva de outros, mas de toda forma se torna algo especial. Eu mesmo, por exemplo, não dava nada por essa série, e já aviam me recomendado diversas vezes, foi apenas quando eu mesmo resolvi assistir do nada, que eu percebi o que estava perdendo. E hoje em dia já assisti essas cinco temporadas diversas vezes.

O Enredo da série gira em torno dessas duas mulheres completamente diferentes e que não se suportam, e a única coisa que as duas tem em comum, além do ódio que sentem uma pela outra, é o fato que seus maridos são colegas de trabalho. E a primeira cena da série, que se tornou de alguma forma icônica, é a revelação de que os seus maridos na verdade estavam lhe traindo há anos, consigo mesmos, e que agora eles iriam se divorciar delas para poderem se casar. E isso desencadeia uma série de acontecimentos que faz com que as duas mulheres acabem morando juntas na casa de praia que os casais compartilhavam.

Uma das coisas mais importantes sobre essa série é sua representação de personagens femininas mais velhas, e mostrar através de suas histórias que não é porque estão mais velhas que elas já morreram. Grace and Frankie ainda possuem vidas interessantes, cheias de aventuras, romance, amizade e tudo que tem direito. E eu acho ainda mais incrível a forma como eles fizeram questão de deixar claro que elas são pessoas sexuais, e ter todo um plot dedicado a isso, que não irei falar muito sobre, mas que sinceramente foi uma das melhores coisas que já fizeram na história da televisão. E do fundo do meu coração, espero que essa série sirva para mostrar que protagonistas não precisam ser jovens, cheios de hormônios e tudo mais para vender, séries como Grace and Frankie também vendem. E vendem muito.

É simplesmente incrível assistir uma série que passa tantas mensagens positivas, que retrata um bom relacionamento de amizade verdadeira entre duas mulheres, e que na verdade esse relacionamento é o centro de tudo. Tudo gira em torno da amizade dessas duas mulheres completamente diferentes, mas que de alguma forma aprenderam a se amar e agora são melhores amigas uma da outra, praticamente almas gêmeas platônicas.

Eu recomendo essa série para qualquer pessoa que goste de alguma coisa divertida para assistir, ou simplesmente qualquer pessoa de bom gosto. Não tem como começar a assistir essa série sem simplesmente maratonar, pois passa tão rápido, que nem mesmo parecem ser cinco temporadas, e você ainda fica implorando a netflix para liberar mais e mais, porque nunca é o suficiente.

Arquivado nas categorias: Blog , Séries com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.04
  Olá, pessoal! Hoje vim falar para vocês de dois livro MUITO legais que li recentemen...
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook