07.06

Em uma resposta em seu tumblr, Cassie falou sobre a personagem Cristina Rosales e sua personalidade. Essa resposta, claro, envolve os acontecimentos de “Lorde das Sombras”, então esse post contem SPOILERS – e até mesmo um trecho do livro.

Tenha certeza de que quer continuar a partir daqui.

livalittle disse:
Oi, Cass, eu amo Cristina, mas devo dizer que não consegui entende-la em “Lorde das Sombras”; Eu sei que ela é super gentil, mas eu senti que ela era um pouco “Cristina perfeita” nesse livro. Ela sempre foi tão legal com tudo e tudo estava sempre ok. Ela nunca confrontou Diego sobre Zara, Mark continuava indo e vindo entre ela e Kieran, que joga jogos mentais e tentou intencionalmente machucar os sentimentos dela… Enquanto ela sempre defende as outras pessoas, eu senti falta de vê-la fazer isso por si mesma, estou interpretando as coisas erradamente?

Cristina é uma personagem que tem um forte sentido inato de dignidade e orgulho. Partir para histeria e gritar com as pessoas não é o estilo dela. Ela tanto confronta Diego quanto se defende, nessa conversa:

Ela é minha noiva,” disse ele. “Mas –Cristina– é mais complicado do que parece.
Eu realmente não vejo como poderia ser.
Eu escrevi para ela,” ele disse. “Depois que eu e você voltamos. Eu disse a ela que tinha acabado.
Eu acho que ela não recebeu sua carta.”, disse Cristina.
Diego passou as mãos nos cabelos. “Não, ela recebeu. Ela me disse que leu, e é por isso que ela veio aqui. Honestamente, eu nunca pensei que ela viria. Eu pensei que estava acabado quando não ouvi falar dela. Eu pensei – eu realmente pensei que estava livre.
Então você terminou com ela na noite passada?
Ele hesitou e, naquele momento de hesitação, qualquer pensamento que Cristina tivesse guardando nos lugares mais profundos de seu coração, qualquer esperança fugaz de que tudo isso fosse um erro, desapareceu como a névoa no sol. “Eu não terminei,” disse ele. “Eu não posso.
Mas você acabou de dizer que terminou na sua carta…
As coisas são diferentes agora,” ele disse. “Cristina, você tem que confiar em mim.
Não,” ela disse. “Não, não tenho. Já confiei em você, apesar das evidências dos meus próprios ouvidos. Não sei se o que você disse antes era verdade. Não sei se as coisas que você disse sobre Jaime são verdadeiras.

Cristina sabe que ela está em uma posição em que gritar e jogar coisas não mudaria a realidade das circunstâncias. Também não é ela. Ela se orgulha de sua dignidade e da própria serenidade. Mas um forte sentimento de serenidade não é a única razão pela qual Cristina não está gritando com Diego. Ela também está chegando a um ponto em que ela está percebendo que ela não está apaixonada por ele. Ela está ferida, e ela está com raiva, mas ela não está com o coração partido. Houve um breve período em que ela pensou que seu relacionamento poderia voltar ao que era antes, mas em “Lorde das Sombras” ela percebeu que não quer voltar para essa relação. Não é mais algo que ela queira investir sua energia e qual é o ponto de gritar muito com Diego, se tudo o que ela quer é se afastar, de qualquer maneira?

Em relação à Cristina, Mark e Kieran, Cristina não sentir ciúmes não é um tipo de falha que Cristina está passando por, é realmente uma característica de como os relacionamentos deles estão se desenvolvendo. Parte do desdobramento da história de Cristina e Kieran e Mark é que eles não são ciumentos uns com os outros, numa situação em que se poderia presumir que seriam. Todos têm suas próprias experiências de emoções, e a reação que pessoa A pode ter uma determinada situação pode ser totalmente diferente da reação da pessoa B na mesma situação. Isso é o que torna os seres humanos interessantes! E os personagens de ficção, idealmente, são tão variados em suas reações quanto as pessoas reais são. Cristina não sente que precisa “se impor” com Mark para falar sobre o relacionamento dele com Kieran, porque A) Mark é inteiramente direto sobre seus próprios sentimentos por ambos e B) enquanto a situação dá a ela alguns sentimentos confusos , ela não vê o relacionamento de Mark e Kieran como uma ameaça ou insulto. (Nem ela vê o que Kieran está fazendo como “jogos mentais”. Isso implica um nível de controle e direção que Kieran, que está com coração partido e confuso, não está passando por. Cristina também sabe muito sobre fadas e entende que o que possamos Interpretar como “jogos mentais” é o comportamento social padrão das fadas.)

Em relação a outros sintomas de “perfeição”, bem, Cristina nem sempre é perfeita – ela arrastou Mark para uma festa das fadas, bebe uma bebida com fadas e recebe um feitiço sobre ela e Mark por acidente. Todos nós temos nossos momentos! Eu gosto de Cristina se impor para a Rainha Seelie – é minha opinião que Cristina é uma badass e não gritar com Mark quando ela na verdade não é ciumenta, realmente não diminui isso. 😉

E então, shadowhunters, ansiosos por “Lorde das Sombras”? Lembrando que aqui no Brasil a Galera Record prometeu o lançamento para o segundo semestre, sem data especifica ainda.

Para ler a sinopse de “Lorde das Sombras” e saber mais sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.

Fonte

Arquivado nas categorias: Lord of Shadows , Spoiler , The Dark Artifices , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook