25.07

padrao_cols

Ainda hoje muitos fãs têm dúvidas sobre como a ligação parabatai funciona, e o que uma pessoa sente quando a outra está em perigo. E é essa uma questão que um fã levou à autora Cassandra Clare, e ela esclarece o porquê de a Clave não continuar procurando o Jace em Cidade das Almas Perdidas, quando o Alec não sentiu sua morte. Confiram a tradução.

Hey! Eu sou uma grande fã da sua série, mas enquanto lia Cidade das Almas Perdidas algo ficou me incomodando. Jace está desaparecido e possivelmente morto (que é o que todos temem) mas depois de ler As Peças Infernais e descobrir que parabatais sabem quando o outro morre porque o laço é cortado e a runa desapareceria eu estava me perguntando porque isso não aparece mais claramente em Os Instrumentos Mortais, que Jace não poderia estar morto pois Alec saberia?
readwhilewereyoung

Absolutamente ele poderia estar morto e Alec não saber.

Clary, Alec e Izzy discutem isso no capítulo 20 de CoLS:

Clary olhou para ele com firmeza. “Alec,” ela disse. “Você não sente nada?” Os olhos de Alec se abriram, o azul escurecendo, e por um momento Clary se lembrou do garoto que ela odiou quando chegou no Instituto pela primeira vez, o garoto com unhas roídas e buracos em seus suéteres e uma dureza em seus ombros que parecia inalterável. “Eu sei que você está chateada, Clary,” ele disse, sua voz afiada, “mas se você está sugerindo que Iz e eu nos importamos menos com Jace do que você-”
“Eu não estou,” Clary disse. “Eu estou falando da conexão parabatai de vocês. Eu estava lendo sobre a cerimônia no Codex. Eu sei que ser parabatai une vocês em um laço. Você pode sentir coisas sobre Jace. Coisas que ajudam vocês quando lutam. Então eu acho que quero dizer… Você pode sentir se ele ainda está vivo?”
“Clary.” Isabelle soou preocupada. “Eu pensei que você não…” “Ele está vivo,” Alec disse cautelosamente. “Você acha que eu estaria tão funcional se ele não estivesse vivo? Definitivamente há algo errado. Eu posso sentir isso. Mas ele ainda está respirando.” “O algo ‘errado’ poderia ser que ele ainda está sendo feito prisioneiro?” Clary disse em uma voz baixinha. Alec olhou em direção à janela, a chuva cinza. “Talvez. Eu não posso explicar. Eu nunca senti nada como isso antes.” “Mas ele ainda está vivo.” Alec então olhou diretamente para ela. “Eu tenho certeza disso.”

Ao longo de CoLS, a Clave estava relutante em assumir qualquer posição mediante a condição de Jace. Eles estavam em um estado de convulsão por causa da Guerra Mortal. Alguns membros falaram com Alec e acreditavam que Jace estava vivo, outros não. Eles não confiavam no laço de Alec e Jace para dizer o que estava acontecendo, aqui está o porquê:

Jace foi “morto” durante um ritual das trevas feito por um Demônio Maior, então basicamente a Clave está lidando com algo sobre o quê não sabem nada, ou como pode funcionar, ou quais seriam os resultados. Eles não podem, novamente, confiar no laço de Alec e Jace quando eles não sabem como a magia de um Demônio Maior afeta o laço.

Há coisas que podem ser feitas para cortar o laço. O exílio fez com que Robert nunca soubesse que Michael Wayland estava morto. Luke ter se tornado um ser do submundo significou que Luke não soube quando Valentim morreu. Podem haver outros fatores que complicam, também. Se Jace estivesse em outra dimensão, ou uma caverna de Adamas sólido, Alec saberia que ele morreu? Algo aconteceria? Nós não sabemos; nem a Clave.

A Clave respeita o laço parabatai, mas eles geralmente não usam isso como prova de vida ou morte. Na verdade, As Peças Infernais são um bom exemplo de porquê não deveriam. Will pensa que Jem estava morrendo quando ele sente dor e sua runa some. Ele não está. Jem está vivo. Will está sentindo a transição de Jem para um Irmão do Silêncio.

FONTE

Arquivado nas categorias: Cidade das Almas Perdidas com as tags: , , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
12.05
Cassie anunciou hoje em seu instagram que a loja de produtos literários “Lit Joy” dos Estados U...
15.12
Conforme falamos anteriormente aqui, Cassie ficou de enviar um PDF repleto de extras Clace, em vári...
04.12
Cassie postou em seu tumblr hoje falando sobre uma coleção com mais de 60 páginas de extras de Cl...
16.10
A Editora Galera Record anunciou a volta do box “Os Instrumentos Mortais” com as novas capas met...
19.03
Depois de “Cidade dos Ossos”, “Cidade das Cinzas” e “Cidade de Vidro” ganharem novas...
27.02
A galera record publicou hoje em seu instagram a capa da nova edição especial de "Os Instrumento...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassie esclarece pontos de Cidade das Almas Perdidas e ligação parabatai”



  1. Rafaela Herondale disse:

    Amos Os Parabatais!



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook