O site Publisher’s Weekly fez uma matéria especial sobre o lançamento de Princesa Mecânica, e inclusive mencionou a revelação do prólogo do livro pelo Aplicativo Shadowhunter, e do primeiro capítulo, onde seguiu os moldes da revelação da capa no ano passado, e que fez com que a hashtag #ClockworkPrincess ficasse nos Treding Topics do Twitter pelo mundo todo, em países como os Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália, Guatemala e Singapura.
Confiram abaixo como será o tour da Cassie pelos Estados Unidos para o lançamento de Princesa Mecânica, algumas informações adicionais sobre o lançamento, e como será o ônibus que a levará por essas 8 cidades sortudas.
Após a liberação do primeiro capítulo de Princesa Mecânica, a Cassie comentou:
Eu estava muito feliz que todos os meus leitores poderiam participar. E por causa de ser sempre um longo tempo entre terminar um livro e lançar o mesmo, onde você espera ansiosamente como ele é recebido, foi ótimo ver a reação em tempo real do público enquanto eles liam. Por causa das redes sociais, eu pude ver os leitores conversando entre eles, compartilhando teorias e imagens. Isso me fez pensar o quanto a leitura em grupo cresceu na Internet.
Ficou bem evidente que a Simon & Schuster, que é a editora que publica os livros em inglês, está apostando alto com o lançamento de Princesa Mecânica (afinal Os Instrumentos Mortais já vendeu 16 milhões de cópias no mundo todo, e As Peças Infernais, 6 milhões), por fazer campanhas na internet, televisão e anúncios de rua, e já na primeira edição foram encomendados 1 milhão de exemplares. E no dia 19 de Março, juntamente com o lançamento do livro, se dará início o “book tour” da Cassie por algumas cidades dos Estados Unidos e Canadá.
E como se já não bastasse a grande publicidade por trás desse lançamento, a book tour contará com um ônibus decorado com as capas de Princesa Mecânica, e também chamando a atenção para o filme que será lançado em Agosto. Vejam a imagem abaixo.
Cassandra Clare comentou:
Eu tenho que admitir. Eu odeio voar, mas eu acho que a essência da ideia do ônibus é que há algo nessa coisa “terrestre” que realmente constrói um certo entusiasmo. A imagem do ônibus é um out door que cruzará o país que gera publicidade tanto para a série de livros, quanto para o filme. Além disso, isso me faz sentir como se eu fosse de uma banda de rock, escrevendo canções na estrada. Eu sou péssima para música, mas é bom sonhar!
Conforme a matéria, a Cassie parece entusiasmada com a ideia, inclusive pelo motivo de que ela poderá levar no ônibus vários brindes para os fãs que participarem da turnê. Ela também comenta sobre como é dar encerramento a essa série que cativou tantas pessoas pelo mundo todo:
Eu estou triste, muito triste. Eu passei a amar os personagens como se fossem da família. Felizmente, eu tenho muito com o que trabalhar e esperar para o futuro. Há As Crônicas de Bane, uma série de contos em e-book que eu estou escrevendo juntamente com Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan, e que o lançamento começará em Abril; O Codex dos Caçadores de Sombras, em Outubro; Cidade do Fogo Celestial, a conclusão de Os Instrumentos Mortais, em Março de 2014; uma série nova, Os Artifícios das Trevas, em 2015, que está me trazendo uma nova geração de Caçadores de Sombras para eu escrever sobre eles.
É inegável que dá pra sentir uma pontinha de inveja dos americanos que poderão ver a Cassie pessoalmente nessa turnê. Mas também é muito legal ver a preocupação que estão tendo com os livros dela.
E lembrando que Lily Collins fará uma aparição na turnê no 21, em Los Angeles. Então vêm muito mais coisa por aí!
O que vocês acharam da matéria e, principalmente, do ônibus? Deixem sua opinião nos comentários!