13.12

padrao_wessa

Cassie respondeu uma fã em seu tumblr, que podem deixar os shippers de Will e Tessa ansiosos… Será que já podemos esperar por uma versão menos censurada da cena de Wessa? Junto com isso, ela explicou um pouco do motivo dos cortes de cenas mais picantes em seus livros. Confiram:

Oi, eu só queria perguntar se realmente exista uma versão menos censurada da cena da caverna Wessa, e se assim for, você já liberou?… Não sei se isso fez sentido ou não… Mas ainda assim, é isso que eu queria falar. Aliás, amo sua escrita!
– Colorfulbook

Em algum lugar existe uma versão ligeiramente mais vigorosa da cena, como também havia uma versão ligeiramente mais vigorosa da cena Clace em COHF. Muito cedo, eu percebi que qualquer tipo de cena de agarração iria ser cortado na edição. (Em Cidade de Vidro, eu tive que cortar a menção de Clary ter um sutiã enquanto ela e Jace estavam se beijando fora da Mansão Wayland. Era tudo bem escrever, como, “Ela arrumou alguns sutiãs e roupas íntimas para a viagem”, mas não poderia mencionar um sutiã em um contexto sexy.) Com Magnus e Alec, era ainda mais restrito. Eu tive que fazer muita coisa com implicação ou arriscar que o livro não fosse levado para lojas em cadeia (Era realmente uma época diferente. Eu às vezes acho que as pessoas não percebem o quanto mudou em dez anos, para melhor.) e ser banido de bibliotecas e escolas – o que teria impedido que os livros caíssem nas mãos de crianças que eu senti que realmente precisavam começar a ler sobre personagens como Alec e Magnus.
A primeira vez que eu consegui mostrar a eles na cama juntos foi em Cidade dos Anjos Caídos, e foi uma grande coisa e eu recebi mensagens de ódio por meses e meses, em grande parte do tipo que começa “Eu não concordo com o homossexualismo! “(Bem, eu não “concordo com” a existência de homofóbicos, mas oh olha, eles ainda estão aí.)
Então, de qualquer maneira, existem versões censuradas de várias cenas, porque eu aprendi a regra MPAA de colocar em mais do que você quer estar lá, por isso, quando você for editá-lo, você tem mais do que você teria se você tivesse censurado desde o inicio. Não é que eu realmente quero as versões mais picantes nos livros necessariamente- em algum momento isso afeta o ritmo, e também você começa a entrar em apuros com lojas e bibliotecas – então eu realmente não penso sobre o que acaba nos livros como censurados. Só não são picantes 🙂
Então, em resumo, sim, há uma versão mais picante da cena de Wessa, mas está perdido no meu computador. Eu nem sempre me lembro de salvar essas coisas, às vezes eu só escrevo sobre eles, mas, obviamente, de um milhão de cópias de segurança existem em algum lugar na terra do disco rígido. Eu faço backup de tudo obsessivamente O_O por isso é uma questão de procurar através de talvez mil rascunhos. É por isso que eu não fiz isso ainda. Mas eu vou. Você todos merecem algo agradável. 🙂

Fonte

Arquivado nas categorias: As Peças Infernais , Cassandra Clare com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassie fala sobre uma versão menos censurada de Wessa!”



  1. Júlia disse:

    PRECISO! Cheguei hoje mesmo nessa cena em Princesa Mecânica, e mesmo sendo a terceira vez lendo esse livro, eu deliro completamente! Gente do céu, eu começo a falar sozinha com o livro alajdljdflqjjal Quando a Cassie liberar essa versão, vou morrer!



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook