24.12

padrao_TID

Hoje é véspera de natal e recebemos uma notícia que é uma verdadeira “bomba” para os shadowhunters. Muitos vão adorar, alguns não vão gostar, mas parece que a série As Peças Infernais, prequel de Os Instrumentos Mortais, pode virar uma série de TV!

No começo do ano tivemos a notícia que a Constantin Films, a produtora que detém os direitos das séries sobre os Caçadores de Sombras, havia contratado uma roteirista para a produção do primeiro filme, que adaptaria o livro Anjo Mecânico, e que estavam à procura de um diretor.

Mas parece que agora planejam algo diferente, como a própria autora Cassandra Clare mencionou no Twitter:

@BabyGirlColeyXO: Oi, Cassandra. É verdade que As Peças Infernais vão se tornar filmes?
@CassieClare: Da última vez que eu conversei com eles sobre isso, estavam discutindo sobre série de TV.

Assim como o TMI Source levantou a questão, talvez uma série de TV seria melhor para explorar esse universo, e inclusive abranger mais os relacionamentos dos personagens, do que em um filme onde sobraria tempo apenas para as cenas de ação. Por outro lado, poderiam descaracterizar a série para que a história se prolongasse por várias temporadas.

E o que vocês acham, shadowhunters? Será que vão prosseguir com esse projeto? Vocês prefeririam que fossem feitos filmes ou gostam da ideia de uma série de TV? Deixem suas opiniões nos comentários!

Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.08
Em sua última newsletter , Cassie enviou um PDF com várias cenas deletadas e conteúdo extra de �...
18.08
Cassie enviou uma nova newsletter como tinha anunciado anteriormente, com um pdf para download com o...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
06.09
Hoje, no dia 06/09, foi lançada a quarta entrada de “Os segredos da Mansão Blackthorn”, o pro...
23.02
Em sua 2º newsletter neste mês, Cassandra Clare liberou mais um arquivo PDF, agora com o extra “...
25.05
A pré-venda do box da trilogia “As Peças Infernais”, com as novas capas e lombada que formam u...

Deixe seu comentário

29 comentários em “As Peças Infernais pode virar Série de TV”



  1. Philipe Daluz disse:

    Uma série de TV seria muito boa 😀 daria pra aprofundar bastante no universo shadowhunter e tenho certeza de que conseguiria fazer temporadas sem descaracterizar, mas provavelmente mudariam o final de Princesa Mecânica.

    1. Maíra Gil disse:

      Por quê exatamente mudariam o final, na sua opinião? Eu tenho uma ideia do porquê, mas quero saber o q vcs pensam…

    2. Philipe Daluz disse:

      Os roteiristas teriam de adaptar os livros para uma série de TV e isso significa tornar a série mais interessante para poder atingir o público alvo e eles terem os picos de audiência desejados. Então eles poderiam incluir cenas, tirar cenas, mudar cenas, assim como fizeram com o filme de OIM. E o epilogo de Princessa Mecânica tem um spoiler sobre CoHF, que com toda a certeza eles não vão colocar pois a série terminaria com PM e falar do spoiler daria a entender que poderia ter uma continuação, o que eu acho improvável, principalmente se forem fazer todos os filmes de OIM e eles não focariam em tudo no epilogo pois ficaria meio nostálgico (na minha opinião), então eles partiriam diretamente para o ponto importante do epilogo e deixaria uma “curiosidade no ar” com o final. E minha intuição me diz que eles também podem mudar o local no epilogo pra um cemitério, diferente do que está no livro ^_____^”

    3. Maíra Gil disse:

      Interessante. Eu tô ligada que eles adicionariam e mudariam cenas, mas isso não me preocupa ou me incomoda, pra falar a verdade. Eu adoraria que incluissem mais cenas dos personagens conversando, e mais cenas de ação também… etc. Só tenho medo do QUANTO da essência eles mudariam, se excluiriam alguma cena MUITO importante…

      Mas eu também estava pensando no que uma pessoa disse aqui embaixo: “Talvez, eles já estejam visando juntar a trilogia das peças infernais com a trilogia que conta a história dos filhos dele (TLH)”

      Eu acho essa uma ideia ÓTIMA. Assim poderia durar mais(o que também pode ser uma armadilha se não for feito direito…), teria mais informações adicionais, mais cenas bacanas, e no final da série colocariam o Epílogo, naturalmente. Mas é claro que teriam que mudar um pouco a cena da ponte, tirar os possíveis spoilers de CoHF (se algum dia chegarem a filmar esse filme né?), e coisas assim.

      Um cemitério? Por quê? xD

    4. Philipe Daluz disse:

      Então, eu também achei legal que juntassem o TLH com o API, mas acho que não vai acontecer pq teria de mudar o foco da perspectiva da Tessa para outros personagens. Ela deixa de ser a protagonista depois de API, então não daria muito certo, entende. Mas vai que dá certo?
      Se eles tivessem mesmo de adaptar o final de Princesa Mecânica, na minha opinião, diferente do lugar do livro, um cemitério com Tessa e Jem conversando e lembrando sobre o Will. Isso evitaria o spoiler sobre CoHF.

    5. Maíra Gil disse:

      Faz sentido. Teriam que deixar o ponto de vista(de TID) mais geral, não só da Tessa. Acho que se passassem flashbkacks também seria bacana! (tipo, da vida da Tessa antes de ir pro Instituto, a vida do Will e do Jem lá, etc)
      O spoiler sobre CoHF teria a ver com a ponte? Não entendi.

  2. Maria Duda disse:

    Adoraria!Para os que tem mais dificuldade em entender todo esse universo seria maravilhoso!Poderia além de contar a história em si focar um pouco no mundo
    shadowhunter.

  3. Marcos Rodrigues disse:

    Se eles forem fiéis, e encerrar a série quando os livros se encerram e pá, será perfeito >.<

  4. Evandro de Sá disse:

    Amei a ideia de uma serie de TV !!! Mas tenho medo que aconteçaa mesma coisa que aconteceu com The Vampire Diaries , que basicamente não teve nada aver com os livros , mas acabou sendo tão bom quanto , durando ate agora , a sexta … acho estaria otimo de qualquer jeito sendo serie ou filme , so espero que não cortem personagens …

  5. It'sbrenda disse:

    Adoraria, mais seria difícil eles acharem alguém que chege aos pés do Will

  6. Thatha disse:

    Se fizessem mesmo quem faria o Magnus? O Godfrey? Eu não acho que seja uma boa ideia é muito difícil eles se manterem fiéis aos livros, já tem muita adaptação ruim por aí. Não quero que eles estraguem uma saga linda como as peças infernais.

  7. Eduardo Sales disse:

    Eu prefiro filme por dois motivos: sou a pessoa mais preguiçosa do mundo pra séries de tv e séries de TV parece que nunca acabam e me deixam impaciente. Mas enfim, sendo filme ou série eu adoraria ver As Peças Infernais na tv ou nas telonas mesmo que no primeiro caso eu só tenha paciência pra duas temporadas kkkkkkkkkk

  8. Beatriz Pinheiro Lemos Lopes disse:

    Por mim nenhum dos dois pq nunca sao fieis ao livro sempre mudam alguma coisa e escolhem atorres q nao tem nada a ver com o personagem.Como escolheram uma Clary que nem pra usa lente pra ficar com olhos verdes aposto que tiraria os olhos azuis do Will

  9. Vitoria Maria disse:

    Eu não acho uma boa ideia. Tudo bem que seria muito mais legal e bem mais longo mas esses negócios de TV não são lá muito confiáveis, dependendo da audiência eles mudam o projeto. Acho que o filme é mais confiável.

    1. Gustavo Diolindo disse:

      também acho 😉

  10. Gustavo Diolindo disse:

    Eu prefiro filmes, porque uma grande parte de série que são baseadas em livros, não seguem muito o livro, isso é um pouco chato, pois você vai assistir imaginando aquela sua parte favorita e ai não acontece

  11. Luuh12 disse:

    Os atores teriam no minimo que ser mais bonitos e parecidos com os personagens do que em Instrumentos Mortais, mas sim, eu adoraria uma serie fiel ao livro!!

  12. catharina seadi disse:

    Talvez, eles já estejam visando juntar a trilogia das peças infernais com a trilogia que conta a história dos filhos dele (TLH), pra fazer uma serie só de mais temporadas, deixando o epílogo de CP2 acontecer naturalmente ao longo da série. Super apoio a ideia da série. Acho que é bem mais fácil de ser fiel. Sem contar que uma série sobrenatural chama bem mais atenção que um filme sobrenatural. E uma série sobrenatural na era vitoriana é meio inédito (acho).

    1. Maíra Gil disse:

      Meu Deus, que ideia maravilhosa juntar TID e TLH! Sério mesmo! Acho que eu teria um troço se isso acontecesse! 🙂 Mas aí o nome não poderia ser “As Peças Infernais”, né? Ah, SÉRIES sobrenaturais na era vitoriana é meio inédito, que EU saiba; mas livros não são. Pego por exemplo a série The Parasol Protectorate(esqueci o nome em português).

  13. Mariana Lessa disse:

    Depressão pós livro gigantescaaaaaaaaa que esse livro me deixou. Adoraria que virasse série! É uma história linda demais sobre amizade acima de tudo. Tudo aquilo sobre o parabatai… nossa, mexeu muito comigo.

    PS: AMO ainda mais o Magnus 😛

  14. Matheus Henrique S disse:

    Eu acho que gostaria mais se fosse um filme , seria bom acompanhar a série , mas eu acho que conforme o tempo for passando e se a série fizer sucesso , eles vão renovar mais e assim eu acho que pode mudar um pouco a história para garantir mais temporadas

  15. Felipe Santos disse:

    Os Instrumentos Mortais também deveria ser uma série de TV. Se poderia abortar todos os assuntos dos livros e ainda os roteiristas teriam uma liberdade bem maior de fazer algumas ‘alterações’ para deixar a série mais empolgante.

  16. Ângelo gabriel disse:

    Uma serie seria melhor para TMI em vez dos filmes!
    E PI ficaria ótima sendo uma serie!

  17. Fernanda Santos disse:

    Acho que se for para fazer série seria muito mais válido uma série de Os Instrumentos Mortais. O primeiro filme foi bom,mas acho que sendo uma série valeria mais a pena. Poderia ter mais riqueza de detalhes,menos cortes e,vamos combinar,teria mais chances de ser estendido a várias temporadas do que As Peças Infernais. Mas,por outro lado,também não acho legal As Peças Infernais em filmes justamente porque haveria mais ação e menos envolvimento com os personagens.

  18. Juh Andrade disse:

    Nao sei, acredito que a Li se encaixou perfeitamente no papel de Clary já Jace e Magnus e Alec tão, Jace pidia ser um pouco mais forte, Alec mais se…dutor e eu realmente imaginava Magnus negro nem eu sei o porque

  19. Anna Karolyna disse:

    Eu não gostei do filme de TMI, acho que uma série seria mais fiel à história. E acho também que ajudaria muito na qualidade se os atores fossem parecidos com os personagens pq nem ruiva a atriz q fez Clary era, e achei Jace muito magro ossudo, parecia uma versão loira de Jem.

  20. manu disse:

    Gostei da ideia

  21. Renan Gabriel disse:

    Adoro Series Li os três livros pensando em uma serie tipo os originais com a tessa sentada lembrando do que aconteceu narando algumas partes …. não sei se vai ter mais espero que não estraguem minha serie de livros preferida

  22. Gisele Silva Amorim disse:

    Amei a ideia e ficaria muito melhor que o filme pois na serie os personagem tem espaço pra se desenvolver, e foi isso que faltou quanto fizeram o filme dos Instrumentos Mortais
    Mais acho que a seria com as peças Infernais teria a profundeza de detales



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook