30.06

Algum tempo atrás, Cassie abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram. Avisamos no twitter (veja clicando AQUI), e, desde então, a autora tem feito vídeos respondendo essas perguntas sobre “Corrente de Espinhos”, “Sword Catcher” e muito mais!

Estamos compilando todos os vídeos com as transcrições para ser acessível para todos.

Confiram os vídeos abaixo e não deixem de se inscrever em nosso canal do Youtube, no qual postamos todos nossos vídeos legendados e outros conteúdos – clique AQUI para se inscrever.

Um tempo atrás vocês me fizeram perguntas nos stories do Instagram. Aqui estão algumas respostas!

“Quem é o responsável pelas belas artes nas capas de “As Peças Infernais”?
Cassie: O responsável pelas belas artes nas capas de TID é o mesmo responsável pelas capas de “Os Instrumentos Mortas” e “Os Artifícios das Trevas” e “As Últimas Horas”, Cliff Nelson. Ele tem sido o responsável por minhas capas desde oo primeiríssimo livro Shadowhunter, ele fez todas elas e, sim, eu amo trabalhar com ele.

“Existirá um livro ou algo do tipo sobre Ty e Kit?”
Cassie: Sim! Existirá um livro sobre Ty e Kit, mas eles dividem o livro com Dru. Haverá uma última trilogia de livros sobre os Shadowhunters. Chama “The Wicked Powers”, que se inicia por volta de 3 anos depois do fim de “Os Artifícios das Trevas” e nós veremos o que aconteceu com Dru e também com Kit e Ty que, no começo do livro, se encontram novamente após esse período de 3 anos sem se falarem.

“Você fará uma nova série de livros sobre Jace e Clary depois de “Os Artifícios das Trevas”?”
Cassie: Ok, então… Essa pergunta foi um pouco confusa para mim porque Clary e Jace não são de TDA, eles são de “Os Instrumentos Mortais” e apenas aparecem em TDA. Hey, eu sempre fico um pouco curiosa e talvez vocês possam me dizer aqui nos comentários porque Clary e Jace de certa forma já tiveram toda sua história em TMI e nós os vimos em pequenas aparições diversas vezes após isso mostrando onde eles estão, nós eles noivando, nós os vimos irem para a Terra das Fadas, nós os vimos terem aventuras com Magnus e Alec, e eu fico curiosa sobre o que, quando pedem por mais uma série sobre Clary e Jace, se eles estão esperando já como nós vimos Clary e Jace envelhecendo para os seus 20 e poucos anos agora. Vocês estão pensando em algo como uma série adulta sobre eles adultos ou mais coisas sobre o que aconteceu com eles quando eles eram adolescentes mesmo que já tenhamos visto como acaba? Eu honestamente não sei a resposta, então se vocês quiserem me contar nos comentários, eu adoraria saber.

Algum tempo atrás, vocês me perguntaram algumas questões nos stories do meu Instagram. Aqui estão algumas respostas!

“O apartamento de Matthew é um lugar de verdade?”
Cassie: Sim, no sentido de que é um edifício real, não no sentido de que Matthew não está morando lá atualmente. Fica na esquina da Wimpole Street com a nova Cavendish Street em Marleybone, em Londres, então sim, basta ir ao bairro, procurar a nova Cavendish Street, caminhar por ela até ver a Wimpole Street, e você verá um grande edifício rosa supervalorizado. Esse é o apartamento de Matthew e, de fato, eram apartamentos com serviços na época em que Matthew morava lá.

“Os Segredos da Mansão Blackthorn está quase no fim? Eu quero saber quem é o fantasma.”
Cassie: Já descobrimos quem é o fantasma em “Os Segredos da Mansão Blackthorn”! Eu sei que muitos de vocês não acreditam, mas essa é a resposta que temos agora. “Os Segredos da Mansão Blackthorn” vai continuar por uma boa parte do resto deste ano, então provavelmente terminará por volta de setembro ou outubro, após o qual é possível transformar em um livro, então fique de olho.

Haverá um momento picante entre Matthew e Cordelia em “Chain of Thorns”?
Cassie: Não sei como responder a isso porque sinto que, não importa o que eu diga, 50% das pessoas tentarão me matar! Me deixe apenas dizer que Matthew e Cordelia passam muito tempo juntos em Paris, eles ficam muito próximos e as coisas ficam muito intensas, então… algo para se esperar!

Algum tempo atrás, vocês me perguntaram algumas questões nos stories do meu Instagram. Aqui estão suas respostas!

“Você tem mais planos para Emma Carstairs? Ela é minha personagem favorita.”
Cassie: Eu fico feliz que você gosta de Emma, eu também amo a Emma. Se você é fã de Emma, deveria estar lendo “Os Segredos da Mansão Blackthorn”, que é uma história em progresso que está sendo contada no Tumblr, envolvendo Emma e Julian no final de seu ano de viagem. Então, há esse novo conteúdo. Você provavelmente – definitivamente verá Emma em “The Wicked Powers”.

“Você postou um trecho em que Kel está beijando alguém chamado Merren. Merren é menino ou menina?”
Cassie: Oh, uma pergunta sobre “Sword Catcher”! Eu amo essas. Sim, eu postei um trecho onde Kel estava beijando alguém chamado Merren. Merren Asper é um menino. Kel é pansexual, e ele beija muita gente, na verdade ele meio que sabe que tem um problema com isso. Eu amo Merren, estou animada para vocês o conhecerem.

“Por que você fez Jem mortal novamente? Ele vai morrer e Tessa vai ficar triste.”
Cassie: Jem nunca foi imortal. Jem era um Irmão do Silêncio e eles não vivem para sempre. Eles vivem muito tempo, mas vivem uma existência em que Jem nunca poderia estar com Tessa. Eles nunca conseguiam se ver, exceto uma vez por ano em uma ponte. Então, para mim, tornar Jem mortal novamente era dar a ele o que ele queria, o que o faria feliz, e também o que faria Tessa feliz. Porque eu acredito que para ela, viver uma vida feliz com Jem, ter filhos com ele e ter lembranças maravilhosas dele é melhor do que nunca ter um relacionamento e apenas saber que ele está vivo, mas não vivendo. Mas isso só eu!

Os fãs perguntaram algumas questões e eu tenho as respostas para vocês!

“Então, quem é o narrador de “Sword Catcher”?”
Cassie: Então, “Sword Catcher” tem pontos de vistas divididos. Há um narrador masculino, Kel, que é o Sword Catcher, e uma narradora feminina Lin, que é curandeira e eles têm duas histórias separadas no início, mas elas se entrelaçam quando Lin é chamada ao palácio para curar o Sword Catcher depois que ele está ferido.

”Você inicialmente tinha um final mais sombrio para “Corrente de Espinhos”. Será que algum dia veremos isso?”
Cassie: Eu disse que inicialmente planejei um final mais sombrio para “As Últimas Horas”, isso é verdade. Mas não funciona assim – não é como filmes com cenas deletadas. Eu sabia muito cedo que não seria capaz de escrever um final tão sombrio, dado o tempo em que estamos vivendo e escrevendo durante a pandemia e as coisas horríveis que aconteceram antes disso. Não havia como eu ser capaz de escrever algo sem esperança. Eu realmente vi um forte valor em ser capaz de ter esperança e não cair em desespero escrevendo algo tão miserável. Portanto, nenhum dos personagens que você conhece são os personagens que eu teria construído para esse final muito menos esperançoso. O final sombrio não faria sentido.

”Você acha que Anna e Ariadne vão se reconciliar?”
Cassie: Anna e Ariadne! Eu não quero, obviamente, dizer o que acontece no terceiro livro, mas Anna e Ariadne têm um romance que é uma das minhas tropes favoritas. Eu chamo de “romance de segunda chance” – elas tiveram um romance no passado e agora elas se encontraram novamente depois que o romance deu errado. Elas podem fazer funcionar desta vez? Tudo o que posso dizer é que Anna e Ariadne não estão terminadas, certamente há muito sobre elas em “Corrente de Espinhos” e, de fato, Ariadne está morando com Anna.

[ATUALIZAÇÃO 28/07 às 15:25]

Cassie postou hoje mais um vídeo. Confiram o vídeo legendado e a transcrição:

Os fãs fizeram algumas perguntas e eu tenho as respostas para vocês!

”Kit ou Ty estão namorando alguém entre “Os Artifícios das Trevas” e “The Wicked Powers”?”
Cassie: Kit e Ty! Se você está lendo “Os Segredos da Mansão Blackthorn”, sabe que Kit tem namorada. Ty não está namorando ninguém nesse período. Eu diria que eles têm diferentes estratégias de seguir. Kit está namorando alguém e ele nem sabe se ela é uma lobisomem ou não, porque ele realmente nunca fez perguntas sobre ela, e Ty está se jogando em seus estudos. E acho que é bom que ambos tenham sistemas de suporte tão bons, e estou ansiosa para quando eles se encontrarem novamente.

“Alguém morre em Corrente de Espinhos”?”
Eu sei o que essa pergunta significa, e significa “alguém que conhecemos e nos importamos vai morrer em “Corrente em Espinhos”? E a resposta é sim. Alguém que conhecemos e com quem nos importamos morre em “Corrente em Espinhos”, talvez mais de um, mas pelo menos um. E não posso lhe dizer nada além disso. Desculpe, não me matem.

“O que está acontecendo em Idris?”
Agora? Nós não sabemos! Há uma pequena menção em “os Segredos da Mansão Blackthorn” que Alec entrou em contato com Zara tentando organizar negociações de paz, mas o que realmente está acontecendo dentro de Idris? Tipo, eles estão indo bem? Eles são reduzidos a comerem esquilos? Ainda não sabemos, mas vamos descobrir.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

[ATUALIZAÇÃO #2 12/08 às 03h16]

Cassie postou mais um vídeo com novas respostas:

Mais respostas para suas dúvidas sobre o mundo das Sombras e Sword Catcher

“Porque Rupert e Jesse não conseguiam ver um ao outro todo esse tempo?”
Então, sim, muitas pessoas que estão lendo “Segredos da Mansão Blackthorn” perguntaram por que, se Rupert é um fantasma e Jesse era um fantasma, eles nunca se viram. Tem uma resposta para isso, vocês vão saber um pouco sobre isso em Segredos e vão ter a resposta completa em “Corrente de Espinhos”.

“Quem é o Rei Ragpicker?”
Oh, uma pergunta de “Sword Catcher”! Então, muitas pessoas sabem que o segundo livro da saga é chamado “O Rei Ragpicker”. Ele, de fato, é um personagem. Vocês vão conhecer ele em “Sword Catcher”. Ele é o rei do submundo criminoso de Castellane. Então tem um ditado em Castellane de que tem dois reis na cidade: o que vive na colina e o que vive na cidade e o da cidade é o Rei Ragpicker. Ele basicamente tem suas mãos em tudo, ele está sempre fazendo esquemas, ele sempre tem um plano, ele está sempre envolvido em tudo. Ele é um personagem bem divertido.

“Porque Tatiana é tão obcecada com vingança?”
Bom, todos nós somos obcecados com algo. Eu sou obcecada com chá de bolhas, Tatiana é obcecada com vingança. Quer dizer, Tatiana é meio que uma figura trágica. Toda a vida dela é uma série de decisões terríveis que ela fez por várias razões ruins. Ela é alguém que, quando as coisas dão errado na vida dela, não consegue encarar nenhuma responsabilidade pessoal, ela tem que culpar outras pessoas. Ela não consegue nem aceitar a ideia de que, as vezes, coisas ruins acontecem e não é culpa de ninguém. Então ela precisa encontrar pessoas que ela possa culpar e, nesse caso, ela colocou a culpa por tudo que deu errado na vida dela não onde devia estar, que é o pai dela, mas sim em Will, Jem e os Lightwoods e os outros. Então ela está fazendo esse joguinho fantasioso de vingança na cabeça dela, onde ela acredita que precisa se vingar deles para tudo na vida dela melhorar, que todos nós sabemos que não vai acontecer.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO #2]

[ATUALIZAÇÃO #3 22/09 às 18:50]

Cassie postou mais 2 vídeos que já legendamos também para vocês.

“Cassie, nós veremos Hazel novamente?”
Cassie: Se veremos Hazel novamente? Hazel é a namorada de Kit que é mencionada em “Segredos da Mansão Blackthorn” e a resposta é: Não. Nós nunca mais veremos Hazel. Eu não estou brincando, eu estou falando sério, Hazel foi criada para “Segredos Da Mansão Blackthorn”, Dificilmente a gente vá ouvir sobre ela novamente. Talvez Kit a mencione em cena, mas nós não vamos rever Hazel. Ela seguiu em frente e eu acho que devemos respeitar isso.

“Kit tem algum amigo ou ele apenas é triste?”
Cassie: Se Kit tem amigos ou se é apenas triste… Kit está triste e ele tem amigos. Parece existir um tipo de preocupação que Kit não tenha nenhum amigo de sua idade. Ele tem, foi como ele conheceu sua namorada de idas e vindas, Hazel, ela é parte do grupo de pessoas que ele é amigo, mas as coisas que deixam Kit triste são coisas do tipo: “O que significa ter poderes mágicos de fada?” e a separação que ele tem de Ty, a separação com os Blackthorns num geral. Essas coisas são grandes problemas mágicos que estão deixando Kit infeliz. Não tem nada no cotidiano de Kit que o está deixando infeliz.

Matthew & Ash

“Matthew está se divertindo em Paris?”
Cassie: Se ele está se divertindo em Paris? Eu diria que sim. Ele está bem em Paris, mas eu acho que ele aprende, da mesma forma que Cordelia aprende, que ir para um lugar diferente quando você está fugindo de seus problemas, é bem bom no início e você pode se jogar em uma nova vida, mas, eventualmente, as coisas das quais você está fugindo vão te encontrar.

“Hey, Cassie. Você pode me falar um fato divertido sobre Ash?”
Cassie: Um fato divertido sobre Ash… Eu geralmente não respondo perguntas que pedem apenas um fato divertido porque geralmente quando tem um fato sobre um personagem está no livro, mas eu reconheço que “The Wicked Powers” está bem longe, então eu vou falar que Ash tem uma chinchila de estimação. Ele tem meio que uma relação interessante com a Terra das Fadas, ela meio que responde a ele porque ele tem esse poder de comandar a lealdade, então animais, criaturas fadas são atraídas para ele. Então ele não só tem uma chinchila, mas também outros animais aparecem no quarto dele. Ele chega em casa e tem uma lontra na cama dele, vocês sabem como é, todos nós já passamos por isso.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO #3]

Você já pode garantir seu exemplar de “Chain of Thorns” EM INGLÊS na Amazon BR clicando AQUI que virá com essa capa reversa, além de gravuras (não divulgadas por Cassie ainda) e um conto extra.

Você pode comprar o último livro do mundo das sombras publicado no Brasil, “Corrente de Ferro”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Horas”, clicando AQUI.

Começou a ser vendido aqui no Brasil o box com as capas exclusivas de “Os Artifícios das Trevas”: AQUI no nosso post completo sobre ele vocês podem ver onde garantir o seu.

Para saber tudo sobre a trilogia “As Últimas Horas”, clique AQUI.

Para saber tudo sobre a trilogia “The Wicked Powers”, clique AQUI.

Para saber tudo sobre “Sword Catcher”, clique AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]; [5]; [6]; [6]; [7]; [7]; [8].

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook