23.10

Cassie enviou uma nova newsletter e dessa vez ela contém uma carta de Luke Garroway! Além disso ainda tem um trecho de “Segredos da Mansão Blackthorn” e uma arte novinha de Dru e Ash, vem ver tudinho!


(Para ver a imagem em tamanho maior e em inglês, basta clicar aqui)

Queridos estudantes, funcionários e corpo docente,

Bem-vindos ao nosso primeiro outono da Academia Shadowhunter em exílio! É um belo momento do ano aqui, uma cavalgada de cores em constante mudança, de dias quentes e noites frescas… e também a época do ano onde mundanos mais se enfiam em estranhos comportamentos relacionados à magia.

Em circunstâncias normais, é claro, a Academia estaria operando em seu lugar certo em Idris, onde mundanos não são encontrados. Mas aqui nós nos encontramos bem no meio do mundo mundano, e se você não está acostumado a passar um tempo tão perto de mundanos, eu gostaria de oferecer alguma ajuda para ter o melhor Outubro.

Essa é a época do ano quando mundanos em torno do mundo fazem rituais e festivais dedicados a entidades não-mundanas do mundo. Eles fazem porque, tradicionalmente, eles estão oferecendo gratidão aos espíritos pela comida que eles conseguiram colher durante o ano, e pedindo ajuda para ter sucesso em colher mais no futuro. Acredita-se que esses rituais existem desde os primeiros dias da humanidade, quando começaram a se trabalhar com cultivos e tiveram que fazer acordos e tratados com o povo das Fadas sobre o uso compartilhado da terra. (Por isso esses rituais são encontrados em quase todo o mundo).

Como resultado, enquanto vocês podem ver alguns festivais e costumes como apenas uma diversão frívola, outros são levados bem a sério. E mais, por causa desse ritual, o véu entre os mundos fica bem fino agora.

FANTASMAS

Alguns de vocês já sabem disso, mas a fazenda é extremamente assombrada e todo mundo sairá bastante esse mês. A maior parte de vocês que já consegue ver fantasmas está familiarizada com Ol’ Hedriksen, que normalmente pode ser encontrado sentado no topo do silo de grãos abandonado, gritando insultos. No mês de outubro ele também pode ser encontrado arremessando frutas podres, então sugiro manter-se bem longe do silo de grãos até que tenha passado a temporada de Todos os Santos.

O cavaleiro sem cabeça pode estar por aí. Para vocês que conhecem a literatura mundana, sim, esse é “o” cavaleiro sem cabeça, ou pelo menos ele diz que é. A melhor maneira de lidar com ele é não agir chocado ou aterrorizado pela sua falta de cabeça. É só isso que ele espera. Se você agir casualmente e se recusar a responder a sua esperançosa gargalhada e gestos espalhafatosos para a cabeça abaixo do braço dele, ele rapidamente se dará conta que não é mais novidade e irá para outra pessoa.

Tem um espantalho no campo de trigo que você pode ver ficando cada vez mais perto quando pisca. Esse é Steve, ele apenas é assim.

FADAS

Tem sempre MUITO mais fadas nas terras mundanas em Outubro. Algumas estão aqui porque o véu está fraco, etc, etc, mas outras apenas estão aqui porque gostam de abóboras e cidra. Para elas eu digo: quem não? O ponto é que, por tradição, essa é a época do ano onde fadas e mundanos acabam se encontrando com mais frequência, e isso é normal para mundanos e não precisamos interferir na maior parte dos casos. As fadas vêm fazendo essa temporada de colheita tem um bom tempo e elas são boas em escolher seus momentos. Obviamente use seu julgamento, exemplo: Cat-sith* observando assustadoramente uma família mundana do telhado de um celeiro é okay; goblins invadindo a área de restaurantes de um shopping, nós devemos nos meter.

OUTRAS DIRETRIZES

● Eu não preciso lembrar que mesmo uma leve necromancia ainda é necromancia e proibida não só pela Academia, mas pela Lei. Não existem exceções a essa regra. Qualquer necromancia é necromancia demais.
● Mundanos vão colocar enfeites esquisitos em torno da casa deles. Por favor, checar tudo ANTES de reportar. Para reiterar, por favor, NÃO reporte um demônio esquelético gigantesco atacando uma casa mundana apenas para os professores descobrirem que foi comprado por mundanos em uma loja local.
● Não assuma que NÃO É real também, já como seria, de fato, muito esperto de um demônio esquelético gigantesco escolher essa época do ano para atacar uma casa mundana. Nunca aconteceu, que eu saiba, mas o ponto é: confira antes de agir.
● Se você vir uma procissão de ceifeiros ao redor de uma carroça carregada de milho e eles o convidarem a “juntar-se a eles em sua dança para a mãe do milho”, por favor, denunciem eles para o escritório principal. Nós já conversamos com eles inúmeras vezes sobre isso e eles sabem bem que não devem incomodar os Shadowhunters. (Mundanos também devem ser desencorajados de participar, se estiverem por perto, mas os Acordos contêm algumas partes estranhas sobre os cultos de milhos).
● Labirintos de milho também devem ser evitados, já que em minha experiência, eles tendem a levar até a oferta de uma dança para a mãe do milho cedo ou tarde; veja acima.
● Outra tradição mundana dessa época do ano é ir para o meio da floresta, algum lugar distante dos outros e contar histórias sobre fantasmas, espíritos, demônios e outros males sobrenaturais, com o propósito de assustar um ao outro. Na minha experiência, isso pode ser divertido para mundanos, mas pode ser estressante para Shadowhunters que tem que encarar essas entidades em combate e não precisam usar seus poderes criativos para fazer o outro ter mais medo de encará-los. (Drusilla Blackthorn, ISSO É PRA VOCÊ).
● Não entre em nenhum carro de feno. Seja mundano ou de fadas, não será um bom momento.
● Se alguém vier até a porta da frente, PODE SER UM MUNDANO COM UMA FANTASIA. Por favor, tenha certeza de ter esclarecido isso ANTES de começar a falar sobre o Mundo das Sombras ou de atacar como se fosse um demônio. Uma vez que tiver confirmado que se trata de uma criança mundana, você pode dar um doce do pote próximo da porta. Não coma o doce você mesmo. Não por estar encantado, mas porque eu não quero ter que voltar até a lojinha para comprar mais barras de chocolate.

Feliz dia das bruxas, como os mundanos dizem —

— Seu diretor, Luke Garroway

* Cat-sith é uma criatura fada da mitologia celta.

Segredos da Mansão Blackthorn: a aventura continua!

“Segredos da Mansão Blackthorn” continua a ser atualizado toda segunda com novo conteúdo. Confira tudo aqui!

Aqui está um trecho de uma carta de Emma para uma nova atualização

Querido Jem,

Espero que não se importe, mas você falou que eu poderia entrar em contato com você a qualquer hora para conselhos, e eu suspeito que além de seu geralmente bom conselho, você pode ter alguma familiaridade aqui que ajudaria.

Como você sabe, Julian e eu, pegamos essa tarefa gigantesca de renovar a Mansão Blackthorn, ou pelo menos arrumá-la para sua renovação. Então você provavelmente não ficará nada surpreso em saber que nós encontramos um fantasma. (Eu digo isso porque todo mundo que estava por aí quando essa casa estava sendo cuidada também não fica surpreso sobre ter um fantasma).

Boas notícias: O fantasma não é malvado (pelo menos não é violento). Más noticias…

Fanart

Para o Halloween, nós temos um adiantamento de Dru e Ash no mundo das Fadas, em uma cena de “The Wicked Powers” desenhada por EK Belcher. Dru parece bem contente com ela mesma, e o quão assustadores são essas árvores das fadas?


(Para ver a imagem em tamanho maior basta clicar aqui)

Update do Reginald


Reginald e Rosie seguem sempre vigilantes contra as forças do mal

Lembrando que para assinar a newsletter da Cassie, receber as novidades em primeira mão e material exclusivo (em inglês), é só ir no site oficial www.cassandraclare.com e descer a página. No final, haverá um espaço para você inscrever seu e-mail, depois escrever seu nome, e para encerrar a inscrição, basta clicar em “subscribe“.

A pré-venda “Corrente de Ferro”, o 2º livro da trilogia “As Últimas Horas”, já começou e você pode saber tudo sobre clicando AQUI.

Para saber mais sobre “As Ultimas Horas”, clique AQUI.
Para saber mais sobre “The Wicked Powers”, clique AQUI.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook