10.05

Cassie respondeu algumas asks em seu tumblr, onde ela fala sobre Jem e também sobre “Cast Long Shadows”, sobre Thomas e Christopher! Lembrando que tem SPOILERS de “Cast Long Shadows”! Confira:

Cassie reblogou uma ask da época de “Dama da meia-noite” aonde ela fala sobre Jem deixar de ser um Caçadores de Sombras clicando AQUI e AQUI.

neptune-in-furs: Olá, Cassie! Você disse antes que Jem não se considera um Shadowhunter mais. Ele ainda usa runas e laminas serafim enquanto luta? Ou se ele encontra um demônio na cidade que ele está, ele caçaria? Se uma guerra vir, ele luta junto com os Shadowhunters? O que significa exatamente ele não se considerar mais um Shadowhunter? Estou curiosa.

Jem não pode usar runas e laminas serafim agora; ele deixou os Nephilim, e isso significa deixar esses poderes para trás. Então enquanto ele poderia caçar um demônio se quisesse, ele provavelmente avisaria os Shadowhunters do lugar, que podem usar Marcas e Runas e todos os outros apetrechos de caçar demônios.

Jem não perdeu sua habilidade de lutar, seu treinamento ou o imenso conhecimento que ele ganhou como um Irmão do Silencio. Ele ainda é um curador habilidoso. Mas ele não é um Shadowhunter. Agora se ele lutaria junto com os Shadowhunters em uma guerra – nós certamente vamos ver!

cityoflostinbooks: Aqui está minha pergunta: no final de “Cast Long Shadows” nós ouvimos o sino tocar, o que significa que a Rainha Victoria morreu. Eu estava me perguntando se isso era um simbolismo para isso ou para outro significado. “Uma nova era está começando” é maravilhoso, mas ao mesmo tempo é um bom jeito de provocar pensamentos, um jeito de terminar a história. Obrigada! Ps. Eu vou amar Anna.

Eu espero que sim! No sentido mais literal, a morte da Rainha Victoria leva ao reino do Rei Edward, conhecido como o Pacifico, e para a era Eduardiana, onde passa “The Last Hours”. James e Matthew correm com o som do sino da St. Stephen’s Tower (também conhecida como Big Bem) com a inscrição “Deus salve a nossa Rainha Victoria” no qual Matthew considera seu ultimo dia feliz – o final da inocência infantil dele.

Pode ser visto como a calmaria antes da tempestade na história humana – uma era de ouro e paz antes da Primeira Guerra Mundial, na qual tantos jovens garotos morreram. A nova era é também essa nova serie de livros começando – na próxima vez que vocês verem James e Matthew, eles vão estar entre os personagens principais de uma nova saga! Um pouco antes dos mundanos, nós temos nosso feliz grupo de jovens Shadowhunters, e nós vemos a sombra de uma tempestade vindo sobre eles.

sweetestheavencanmake: Oi, Cassie! Eu acabei “Cast Long Shadows” e achei tããão bom! Amei tudo sobre ele (tadinho do bebê Matthew)! Christopher dizendo que a mulher em sua mente era Marie Curie foi o melhor! Sobre ele, nós o vimos até agora como o “alivio cômico” de algum jeito, mas eu acho que tem muito mais profundidade lá se a gente procurar por isso. De todo jeito, eu estava me perguntando se nós vamos ver um diferente lado do nosso louco cientista durante “The Last Hours”! Obrigada.

Nós definitivamente vamos! Christopher é divertido, eu espero, como um alivio cômico, e parte da diversão é que ele é um cara brilhante que não se leva tão a sério. Ele não se importa com o que as pessoas pensam dele, ou se Ragnor Fell tem medo dele. Se ele tivesse foco, ele certamente lembraria os nomes de todos, mas ele está pensando sobre ciência: ele está seguro o bastante, amado o bastante, que ele sente que ele pode apenas se eximir de partes da vida dele que ele não se interessa, mas a vida não vai funcionar desse jeito para sempre. Vocês vão ver mais de Christopher em “Every Exquisite Thing”, porque ele e Anna são (mesmo que muito diferentes) irmãos próximos, e ele expressa o amor por ela em sua própria maneira. E Christopher, como todo mundo, vai ser testado em “The Last Hours” e vai ter conexões inesperadas com os outros.

free-elvves: Oi! Então, eu amo o jeito que Matthew toma conta de seus amigos, mas eu posso imaginar isso ficando um pouco irritante depois de um tempo (especialmente para Thomas, que, como você disse antes na ask sobre Thomas/Alastair, é o mais velho do Quarteto Shadowhunter, e muito mais perceptivo do que Christopher). Isso vai acabar virando um foco de tensão para eles?

Isso é um problema para Thomas, geralmente. Thomas era adoentado quando criança, e isso apavorava as pessoas que amavam ele, e assim que relacionamentos são estabelecidos, as pessoas tem um pequeno problema em largar seus padrões. Também Thomas é empático demais, então mesmo quando ele fica incomodado por – vamos dizer – Barbara tratando ele como uma criança, ele também sabe que ela faz isso porque o ama, e diz “Claro que eu não estou chateado, Babs” ao invés de brigar com ela – o que significa que ela não vai saber que isso o incomoda! Parte do porque Gideon mandou Thomas para a Espanha, foi porque ele pensou que Thomas ia crescer mais quando ficasse temporariamente independente da atenção super protetora de Barbara, Eugenia, Sophie, dele mesmo, e claro, de Matthew, o cuidador natural. James é na verdade um alivio para Thomas, já como ele e James se aproximaram quando eram mais velhos, e James não espera que ele caia doente ou tenta tomar conta dele – eles apenas gostam um do outro de uma maneira silenciosa de irmãos (não de Irmãos do Silencio!). Claro, ocasionalmente Thomas olha para James e Lucie em horror e diz “Por favor, não deem uma de Herondale”. Thomas adora, mas ocasionalmente fica exasperado por seus amigos e famílias! Thomas REALMENTE cresceu na Espanha, ele fez uma tatuagem e pegou uma nova arma e um tanto de confiança, e durante “The Last Hours” ele está negociando os novos jeitos que ele quer ser tratado e visto.

nachoproblem: Não faz sentido que o shipname de Jem e Tessa seja Jessa. O nome completo de Jem é James e o nome completo de Tessa é Theresa, e já como a trilogia se passa em Londres, o shipname deles não devia ser… THAMES?

Bom trabalho, meu amigo. Bom trabalho.

Para comprar “Cast Long Shadows”, que já a venda na Amazon por R$ 9,68 e você pode comprar clicando AQUI. Os contos foram publicados pela própria Cassandra e comprando pela Amazon, você pode ler em qualquer dispositivo (celular, notebook, tablet) baixando o aplicativo gratuito do kindle – para baixar, basta vir AQUI. O livro foi comprado pela Galera Record no Brasil, mas ainda não há data de publicação para a versão física e nem a publicação dos e-books em português.

Para comprar o próximo conto “Every Exquisite Thing”, que vai ser lançado dia 12 de junho e está em pré-venda na Amazon por R$ 11,86, é só clicar AQUI.

Para saber tudo sobre “Ghosts of the Shadow Market”, clique AQUI.

Para saber tudo sobre “The Last Hours”, clique AQUI.

Fonte [x], [x]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook