13.04

Cassie respondeu asks em seu tumblr onde ela fala sobre Isabelle e o ponto de vista dela em “Son of the Dawn”! Confira:

clockworkraindrops: Oi, Cassie! Eu amei “Son of the Dawn”, o Max novinho é muito adorável. Eu estava me perguntando por que a parte do Instituto foi escrita pelo POV da Isabelle? Muito amor da Inglaterra!

blackthornsus: Hey, Cassie! Eu adorei “Son of the Dawn” e estava chorando e rindo todo o tempo <3 Mas porque o outro pov foi da Isabelle e não do Alec, que eventualmente vai ser o parabatai do Jace?

Bom, eu falei em um post anterior sobre POV’s e como eu decido as pessoas que vão ter eles – acontece por muitos e muitos motivos, mas o final resulta (eu espero) em dar a melhor experiência de leitura. O pov da Isabelle veio naturalmente para mim e para Sarah por várias razoes – eu acho que nós nunca consideramos dar o pov para o Alec nesse conto.

Um dos motivos é que Isabelle não vai ser uma co-protagonista em “The Eldest Curses”: tem vários pov’s de Alec vindo, e Isabelle é igualmente importante e amada, então eu pensei que seria legal ela ter um pov ali, sendo nova e forte e otimista. Além do mais, Alec vai ter um pov em “The Land I Lost”, como paralelo ao pov de Magnus em “Born to Endless Night”, então agora nós temos como ver dentro da cabeça dos dois em “Ghosts of the Shadow Market”.
Outro motivo é que o pov de Isabelle funcionou porque ela é quem está literalmente vendo mais, e nos dando a perspectiva mais clara no que está acontecendo. Lembram do que eu disse sobre, ás vezes, personagens não tendo pov porque aquele personagem tem um segredo? Isabelle nesse conto é a criança que não está escondendo nada, que nesse momento – antes que ela saiba o segredo sobre a infidelidade do pai – acredita na família dela completamente, então ela os vê de um ponto de vista compreensivo, amoroso e sem defesas. Ela não é envergonhada como Alec, então ela tem a mente aberta sobre a vinda de Jace. Da perspectiva de Alec, a cena onde Jem e Raphael visitam seria mais ou menos: “Isabelle está olhando apaixonadamente para um Irmão do Silencio, enquanto eu, Alec, estou tendo uma conversa casual com um cara legal sobre uma jaqueta legal” que não transmite muito bem o que realmente acontece. Isabelle é esperta também, e ela sozinha vê que Raphael está na verdade passando uma ideia de “me salvem!” durante a conversa, enquanto Alec tenta achar que está tendo uma interação social bem sucedida, e Maryse está apavorada pelas crianças dela, então ela vê um vampiro falando com os filhos dela automaticamente como um vampiro querendo devorar eles. Muitas vezes é assim que o preconceito funciona – nós projetamos o desconforto que sentimos nos outros, e tentamos fazer isso ser culpa deles.

Isabelle é a pessoa menos preconceituosa na sala – Jem não é preconceituoso, mas ele não conhece os Lightwoods ou como eles trabalham, e está tentando convencer Robert e Maryse a ajudarem com o yin fen, então ele não tem muita oportunidade para notar as crianças até Maryse chamar a atenção deles, e não tem como dizer que Alec não está apenas sendo uma criança amigável. Similarmente, Isabelle é a que tem menos bagagem observando Jace, e ela observa muitos detalhes e faz conclusões muito mais certeiras do que ela sabe. Robert e Maryse estão vendo Jace pela ideia dele ser filho de Michael Wayland, com toda a bagagem que isso carrega, e que influencia como eles dois enxergam Jace – Robert esperava que Jace se parecesse com Michael, que é claro que Jace não parece, e Maryse não está esperando sentir impulsos maternos sobre Jace, que ela sente. Max e Alec estão um pouco deslumbrados pela nova chegada, e a timidez de Alec ainda está presente, como no desconforto dele com esse estranho na casa deles – por algum tempo Jace e Alec não vão ter muita certeza de como ler um ao outro, e se um gosta do outro, enquanto Isabelle consegue ver o que está acontecendo desde a primeira noite. O ponto de vista de Jace da primeira noite, por exemplo, seria uma bagunça apavorada: ele não conhece essas pessoas, ele está machucado, ele quer absurdamente agradar, e aquele que parece mais disposto a ele é o bebê Max, que os gaguejos Jace não consegue entender. Isabelle entende Max: ela tem o ponto de vista porque ela é quem entende melhor todos na sala e o que está acontecendo em seus corações – melhor do que eles mesmos.

imsopoetrightfuck: Oi! Eu amei “Son of the Dawn” e estou particularmente apaixonada em ter um pov de Isabelle! Eu amo o jeito que ela pensa e como ela se sente jovem – ela também deu dicas de seus pais brigando, e disse que a mãe dela nunca falaria algo que ela não queria ouvir. O que fez Maryse contar para Isabelle sobre o caso de Robert, e como isso afeta o jeito que Isabelle se sente pela mãe dela? Obrigada! Eu mal posso esperar para o próximo conto.

Maryse está em uma posição bem isolada. No exilio com a família dela, não era como se ela tivesse amigos em quem podia confiar quando ela descobriu a traição de Robert, mas ela precisava desesperadamente de um. Ela cometeu um erro clássico e tratou a filha dela como se a filha dela fosse sua amiga e não sua criança. Eu acho que nós vemos muito em “Cidade dos Anjos Caídos” e depois sobre como Isabelle se sente por ser a confidente de sua mãe – desde o sentimento que ela tinha que proteger “os garotos” da verdade sobre o pai deles e ressentir sua mãe, ressentir seu pai, até finalmente ficar em paz com o conhecimento de que seus pais são pessoas falhas, assim como todo mundo. Eu estou feliz que você gostou do pov de Izzy!

Fonte [x]

Arquivado nas categorias: Ghosts of the Shadow Market , Livros , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook