12.08


Shadowhunters que estão contando os dias para o próximo dia 21, aqui vai algo para deixá-los mais ansiosos: o site City of Bones Movie postou hoje seu comentário sobre o filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Confira a review original clicando aqui ou traduzida pela nossa equipe:

Impressões gerais de ‘Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos’, depois de esperar por 5 anos? Melhor do que eu esperava. Na espera pelo filme, eu assisti algumas adaptações de livros YA para os cinemas…e saírem sem fazer barulho. Outros chegaram e reuniram tanto a lealdade dos fãs dos livros que garantiram a continuação. ‘Os Instrumentos Mortais’ é um filme que vai fazer quem não leu virar fã e mostrar mais da história aos leitores. Não fique nervoso quando ler que tem adições, isso não é licença literária. É melhor. Muito, muito melhor!

Jessica Postigo e Harald Zwart merecem elogios. Eles pegaram a história de Clary e fizeram o enredo comprimido e sem retalhos. O filme não foi só o livro, mas ao invés de inventar coisas para ajudar a história a ir pra frente ou “fazer sentido”, o filme simplesmente se voltou para o trabalho de Clare e recheou a história com fatos reais e as complexidades dos livros. Foi como se Cassie estivesse lá me dizendo o porquê da história ao mostrar cenas que obviamente tinham acontecido nos livros. Como leitora e fanática da série, a adaptação não apenas foi fiel ao livro, mas foi mais que isso! Foi a primeira experiência desse tipo em relação a adaptações cinematográficas de livros. Essas adições foram de verdade os melhores momentos de toda a experiência.

A primeira parte de Cidade dos Ossos tem alguns momentos “bregas”. Espere-os. Eles não são longos e dolorosos, mas passam rapidamente e logo já tem sequências de ação impressionantes. Tenho que aplaudir Lena Headey como Jocelyn Fray. Admito que o sotaque no trailer me desanimou, mas ela é excepcional! Ela e Lily são perfeitas como a dupla Fray.

Hodge foi uma aberração total, interpretado brilhantemente por Jared Harris. Ele manteve o ar superior de Hodge junto com as suspeitas do Instituto e sua fraqueza infantil em relação a Valentim. Valentim foi insano e assustador. Não sou muito fã do seu estilo Jack Sparrow, mas Jonathan Rhys meyers vai assustar todo mundo. Ele arrasou no estilo malvado. Foi uma combinação perfeita com Lena Headey e estou particularmente ansiosa para asssistir o desenrolar da história deles nos próximos filmes.

Luke! Eu te amo! Aidan Turner arrasou na sua personalidade canino e os lobisoments também! Perfeitos. Aidan é uma combinação feita no paraíso dos Caçadores de Sombras. Cenas com Luke Garroway foram “adicionadas” do livro para o cinema. Eu realmente gostei disso. Foi fiel à série e preciso para o filme.

Godfret Gao como Magnus Bane foi a única coisa que eu continuo lutando pra superar. Eu quero TANTO amá-lo como Magnus. Em relação a aparência, ele estava perfeito. Porém, Magnus precisa de mais confiança com um pouco de extravagância. Godfrey nos deu algo na linha de um Irmão do Silêncio sério. Acho que Godfrey está bem comprometido e trabalhando muito para os fãs. Pessoalmente, espero por um Magnus mais “perdedor” nos próximos filmes. (Parem de rir :P)

Kevin Zegers e Jemima West tiveram uma forte visibilidade em ‘Os Istrumentos Mortais’. Os fãs não confiavam muito em Kevin para Alec Lightwood, mas ele conseguiu demonstrar a arrogância blasé de Alec. Jemima estava maravilhosa como e rápida nas respostas como Isabelle Lightwood, e eu mencionei que ela é radical? Demais. Amei!

Robbie Sheehan chegou perto de roubar a cena com a inacreditável precisão ao interpretar Simon Lewis. Da próxima vez que eu ver esse cara terei que me controlar para não abraçá-lo e confortá-lo, dizer que terão melhores momentos no futuro com outra pessoa. Não apenas se fazendo de pateta, Robert Sheehn tinha tanta expressão no rosto! Quando ele expressa seus verdadeiros sentimentos para Clary, vai. te. fazer. chorar.

Pra mim, Lily sempre foi Clary. Não precisou de esforço para imaginá-la nesse papel, e foi como o esperado. Bem plausível como adolescente, mas também havia maturidade em sua performance. Preciso mesmo dizer algo sobre sua beleza? Houve momentos em que ela vai te prender em sua atuação. Surpreendentemente, esses momentos não existem nos livros. Sua habilidade de capiturar a audiência foi decisiva nesses momentos.

Jamie Campbell Bower, nosso Jace! E se você ainda não está convencido? Eu assisti o filme e estou aqui pra te dizer: Jamie é Jace. Houveram alguns momentos que eu cocei a cabeça? Com certeza. Mas posso contá-los em um dedo só. Seu estilo, sua arrogância, seu jeito “durão” vulnerável estavam intactos. Sua velocidade me deu vertigem. Pra mim, Jace está sempre um passo a frente e é decisivo. Conversando com ele pessoalmente, é tudo de bom do Jace personificado. Espero que isso seja permitido – em maiores quantidades! – nos próximos filmes.

Vocês vão pirar com o filme. Sério. Me desculpem pela comparação, mas quando eu penso em filmes pra comparar, penso em Harry Potter e Senhor dos Anéis. Você pode perdoar isso por um segundo? Somos tão sortudos de ter Cassie Clare, Harald Zwart, Jessica Postigo, Jamie Campbell Bower, Lily Collins, Robert Sheehan, Lena Headey, Jemima West, Kevin Zegers, Jared Harris (preciso continuar?). Ganhamos na loteria e o que eu tenho a dizer sobre mais filmes? QUE VENHAM!

Uau, o que acharam dessa review? Eu amei, mesmo com algumas críticas ao Godfrey =P

Arquivado nas categorias: Resenha com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
18.10
Queria Que Você Me VisseEditora: Cia das Letras - Selo SeguinteAutora: Emery LordPáginas: 34...
23.08
Autora: Elizabeth GilbertAno de lançamento: 25/06/2019Páginas: 424Editora: Grupo Companhia d...
17.10
Como prometido, resolvi fazer uma resenha da série Corte de Espinhos e Rosas, livros já public...
19.09
DEUSES CAÍDOS Gabriel Tennyson Páginas: 300 Editora Suma SKOOB Um serial ki...
25.05
SÓ ESCUTE Sarah Dessen Páginas: 352 Editora Seguinte SKOOB Depois de ter sido p...
19.03
Quando pensei em escrever esse post, a dúvida cresceu quanto ao assunto. Sarah J. Maas estava d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook