Em entrevista ao SciFiNow, Lily Collins comenta que —assim como aconteceu com Jamie Campbell Bower— os fãs também implicaram bastante com a aparência dela para interpretar o papel de Clary Fray, em “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”.
Na entrevista que vocês conferem abaixo, ela diz que ficou preocupada com a reação dos fãs e chegou até a pedir alguns conselhos à autora Cassandra Clare.
“Os Instrumentos Mortais” gira em torno de Clary Fray, uma garota do Brooklyn aparentemente comum, que é sugada para o mundo de demônios e assassinos de monstros revestidos por runas, mais conhecidos como Caçadores de Sombras.
Entretanto, na hora de adaptar essa saga extremamente amada para as telonas, não é tão simples assim. Até a cor de cabelo do personagem principal pode fazer com que os fãs e os atores percam o sono. Quando a autora Cassandra Clare pisou no set de “Cidade dos Ossos”, a estrela Lily Collins abordou o problema:
Todos estavam postando, ‘Seu cabelo não está vermelho o suficiente!’ e eu estava tipo, “Pra começar, vocês estão me vendo andar na sombra de Toronto, parece mais escuro, mas na tela com toda a iluminação…” disse Collins. “Mas eu perguntei [à Cassandra Clare] sobre o cabelo, e ela disse, ‘Bem, eu nunca especifiquei exatamente qual era o tom de vermelho; isso são os fãs.’ Então eu tirei o peso das minhas costas.
Eu estava tipo, ‘Perdi alguma coisa em que falavam sobre o quão vermelho o cabelo dela era?’ e ela [Cassandra] estava tipo, “Não, só continue a fazer o seu trabalho. Sempre terá alguém para dizer alguma coisa, mas você foi escolhida por um motivo.” E ela tinha toda a fé em todos os atores. Então esta foi a coisa mais importante.
Collins devia saber, afinal de contas, é uma fã auto-proclamada da série bem antes do papel vir à tona. O que ela amava em Clary, era o quanto ela podia se identificar com a adolescente problemática:
Ela é bem próxima da mãe e toda essa jornada é sobre como salvá-la, e ela fará qualquer coisa para poder tê-la de volta. Eu sou bem próxima da minha mãe, então eu me vi naquela posição fazendo exatamente o que Clary faria.
Cassandra Clare já explicou que a razão por trás do tom vermelho escuro, é porque Lily já tingiu muito o cabelo dela —para outros papéis anteriores— e se ela tingisse um pouco mais, o cabelo dela cairia. E nós não queremos que isso aconteça. Afinal, a atuação é a parte mais importante.