13.06

padrao_cassie

A autora Cassandra Clare respondeu a algumas perguntas de um fã em seu Tumblr, onde ela fala sobre pontos cruciais como o nome (ou sigla) da quinta e provavelmente última série sobre os Os Caçadores de Sombras, seus outros projetos nesse universo, sobre o relacionamento dos parabatais Emma e Julian na série The Dark Artifices, e o aparecimento de dois personagens de As Peças Infernais no último livro de Os Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial.

Confiram!

Oi Cassie! Eu tenho algumas questões que eu decidi enviar por email porque sempre é muito agitado no Twitter, então:
– Os parabatais podem ser interesse amoroso um do outro? Eu pensei que eles não podiam, mas a Emma e o Julian são, certo? Isso sempre meio que me confundiu.
– Então você está escrevendo The Dark Artifices, TLH, E está escrevendo algum outro livro sobre os Caçadores de Sombras além desses?
[PERGUNTA SUPRIMIDA POR CONTER SPOILERS DE PRINCESA MECÂNICA]

Sim, o Twitter se tornou um pouco como um hospício – Eu só posso entrar por uns minutos, e então há tantas questões que eu não posso conferir (na maioria das vezes coisas que eu não sei nada a respeito e não posso influenciar, como “em que países haverá premieres para o filme” e “onde o elenco vai”) e então eu corro de lá. Eu sou uma covarde, acho! Mas se eu não te respondo no Twitter, não é pessoal!

Os parabatais podem ser interesse amoroso um do outro? Eu pensei que eles não podiam, mas a Emma e o Julian são, certo? Isso sempre meio que me confundiu.

A Clave diz que não. Você não deveria estar romanticamente envolvido com seu parabatai. Em Príncipe Mecânico, um dos pontos do enredo é o passado desse par de parabatais, e um deles cometeu suicídio porque ele se apaixonou por sua/seu parabatai e estava com medo do segredo ser exposto.
A Clave tem suas razões para essa velha Lei. No entretanto, como toda lei social e cultural decretando que as pessoas não podem se apaixonar ou se casar, muitas pessoas as quebram. Não é como se nenhum padre tenha se apaixonado por ninguém. E a relação da Emma e do Julian não está definida ainda – nem mesmo por mim! Nós sabemos que provavelmente terá um caso de interesse romântico, mas eles não são um casal no início dos livros. Eles talvez nunca sejam um casal. Veremos.

– Então você está escrevendo The Dark Artifices, TLH, E está escrevendo algum outro livro sobre os Caçadores de Sombras além desses?

Meu plano no momento é fazer cinco séries sobre os Caçadores de Sombras. EU não sei se farei outra série nesse mundo além disso. Eu não sei o porquê de cinco, exatamente – talvez seja porque um dos meus maiores ídolos literários tenha sido Tamora Pierce e ela fez cinco séries no mundo de Tortall 🙂 Talvez eu tenha cinco estórias para contar nesse mundo. Talvez eu termine e queira contar mais. Talvez não – Eu tenho uma pilha de outros mundos e estórias em minha cabeça; eu estou escrevendo sobre um deles por escrever Magisterium agora, mas há muitos outros.

Há uma espécie de prazer em desenvolver estórias e criar um mundo, porque você pode por em prática as regras que você prórpria inventou, e dobrá-las e então quebrá-las. Você pode criar conexões e história – a estória do colar de rubi da Isabelle se extende até a estória de “Vampires, Scones and Edmund Herondale”. E então, com um mundo novo, você pode fazer tudo de novo. É como: Bebê recém nascido ou uma adorável criança de cinco anos? São ambas boas opções.

(As cinco séries sobre os Caçadores de Sombras são TID, TLH, TMI, TDA e bem no fim da estrada, TWP. Nem me pergunta sobre essa! Está muito longe no futuro! Há outros projetos nesse universo como As Crônicas de Bane e o projeto da Graphic Novel sobre o Ciclo do Valentim, atualmente em estágios de planejamento e conhecida por TST, mas eu não estou contando elas: Eu estou apenas contando os livros/séries/trilogias escritas unicamente por mim.)

A PRÓXIMA PERGUNTA CONTÉM SPOILERS DO FINAL DE PRINCESA MECÂNICA!
VOCÊ FOI AVISADO!

– Nós vamos ver a Tessa/Will/Jem em Cidade do Fogo Celestial?

Eu não posso dizer, porque esses são spoilers enormes. Tudo o que direi é que ninguém de TID será um grande personagem em CoHF porque é muito confuso e seria muito spoiler para a grande maioria dos leitores de TMI, que não leram TID (Há também muitos leitores de TID que não lerão TMI – historicamente pode ser confuso; as pessoas ou não vão ler, ou apenas vão ler TMI). TMI ainda é sobre a estória da Clary, principalmente. Eu acho que para os leitores de TID haverá grandes conexões interessantes, e o fato de que a Tessa ainda está viva não é um grande segredo (nós a vimos em CoG) mas nada em CoHF revelará o final de a série TID para as pessoas que não leram, e isso inclui com quem Tessa acaba ficando no final. Mantenha isso em mente e esperançosamente isso pode ajudar a formar suas expectativas.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...
14.02
Cassie respondeu mais uma ask em seu Tumblr, agora falando sobre Clary. A personagem estará em "...
12.02
Cassie respondeu em seu tumblr sobre a dinâmica dos personagens principais de “The Wicked Powers�...
11.02
Cassie respondeu uma pergunta em seu tumblr falando sobre Kit e os poderes dele em “The Wicked Pow...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook