A estudante de Ciências Políticas e Comunicação, Gabriella Neves, de 20 anos, mora em Los Angeles desde o ano passado e esteve no maior evento literário dos Estados Unidos, o LA Times Festival of Books, realizado nos dias 20 e 21 de abril. Conhecemos Gabriella através dos nossos parceiros do Divergente Brasil, e ela gentilmente conta agora o que vivenciou no dia.
Cassandra respondeu perguntas sobre o processo de adaptação do livro “Cidade dos Ossos” e sobre o envolvimento dela no filme. A autora afirmou que foi um processo demorado, uma vez que o livro foi lançado em 2007, e que queria que esse projeto fosse tratado com bastante cuidado. Ela sabia que depois que fosse escolhido quem iria adaptar o livro, ela não teria nenhum envolvimento com o filme, pois a maioria dos autores não se envolve. Entretanto, após a escolha de Lily Collins como protagonista, da qual ela tomou conhecimento ao mesmo tempo que o público, Cassandra passou a se envolver mais e a ajudar na escolha do elenco, como o personagem Jace. Zwart relatou que muitos atores tentaram o papel, mas que nenhum parecia realmente pertencer ao filme, o que fez com que eles tentassem por muito tempo até encontrar um ator que realmente se encaixassem. O diretor também afirmou que queria trazer o ponto de vista de Clary para o filme, uma vez que não se trata apenas de uma história sobre monstros, mas sim, de uma menina cuja mãe acabou de desaparecer e que está sentindo mil coisas ao mesmo tempo.
Gabriella conta que Cassie também falou sobre a escolha de Rob Sheehan, indagando à platéia se alguém já havia assistido ao seriado inglês ‘Misfits’. A plateia assentiu, animada, e Cassie contou que Zwart achou os vídeos que ela mandou a ele muito obscenos.
A autora também relatou que pediu conselhos a outros autores sobre como ela deveria se comportar quanto às gravações dos filmes, e que Susanne Collins, a autora de Jogos Vorazes, disse que os fãs desejam ver o elenco, não o escritor.
Muito sobre a produção do filme foi discutido no painel, e Cassie e Zwart adiantaram que o filme mostrará mais de Magnus do que há no livro. Zwart também contou que havia cortado uma cena, mas que decidiu colocar de volta no filme porque Cassie tinha gostado muito.
O trailer foi exibido durante o painel, causando grande comoção entre os fãs. Gabriella lamenta não ter podido ficar até o final para encontrar Zwart e Cassie.
Encontro de fãs Shadowhunters, do qual a prória Cassie que estava acontecendo, no dia 20 de abril, no LA Times Festival of Books.
A amiga de Gabriella, Sarah, que tem uma runa destemor no braço, mostra o autográfo que conseguiu de Haral Zwart!
Outras fotos, você encontra em nossa galeria.
Relato enviado à Equipe do Idris BR pela própria Gabriella, como todas as fotos utilizadas são de seu arquivo pessoal. Caso use algo dessa página, credite a ela e ao Idris BR.