09.12

Um fã perguntou a Cassandra sobre a magia das runas demoníacas e Cassie respondeu explicando um pouco sobre o assunto. Confira abaixo a tradução:

Oi Cassie, eu estava pensando, as runas que os Caçadores de Sombras usam foram criadas pelos anjos, né? Mas nos livros já falaram de runas demoníacas. Eu não sei se isso foi mencionado nos livros e eu não percebi, mas quem criou essas runas? Foram os Demônios Maiores? E se sim, já foi dito que os feiticeiros usam algumas runas e eles são os filhos dos demônios, então porque eles não desenham as runas neles como os Caçadores de Sombras?

Ninguém sabe quem criou as runas demoníacas, assim como ninguém sabe quem criou os demônios, e também, quem criou a língua inglesa. (Na verdade, nós sabemos que existem diversas línguas demoníacas, cada uma com suas runas.) Magia demoníaca é uma coisa caótica, variada e complicada que não faz muito sentido para os humanos; o conhecimento incompleto que os feiticeiros conseguiram descobrir e como usá-lo é exatamente o que o Labirinto Espiral e o Livro Branco contem.
Runas não são “coisas que você desenha para ter poder”. Runas são letras, ideogramas, partes de um sistema de linguagem maior. Não conhecemos ou entendemos a linguagem angelical na qual as runas do Livro Gray estão escritas, porque somos incapazes disso enquanto humanos. (É dado a entender que o poder de Clary de fazer runas vem de um intuitivo entendimento da linguagem angelical das runas do Livro Gray.) Na verdade, a gente só sabe que são runas e não rabiscos porque o anjo Raziel disse que eram runas.
Provavelmente existem runas demoníacas que você pode desenhar em si, mas também existem runas demoníacas que você escreve no ar ou que se formam a partir do sangue de um demônio ferido ou que se formam pelo arranjo de estrelas num dia específico, ou qualquer coisa. Magia demoníaca: está em todo lugar.
E também, magia demoníaca é assustadora e perigosa, mesmo para um feiticeiro que a usa. Acho que a maioria dos feiticeiros relutariam em desenhar uma runa demoníaca neles porque quem sabe que coisas demoníacas bizarras podem acontecer? É por isso que existem círculos de proteção e tal. Desenhar coisas mágicas no seu corpo é uma coisa de alto risco quando você está lidando com uma magia que é a definição pura do mal.

Fonte

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
05.05
Algumas semanas atrás, Cassie abriu uma caixinha de pergunta em seu Instagram @CassieClare1 e agora...
16.04
Cassie enviou a newsletter especial de “Sword Catcher”, cheia de novidades sobre o livro adulto ...
03.04
Cassie enviou uma newsletter bem pequena e sem muitas novidades, só pra falar sobre o atraso da new...
28.12
Nós, do Idris, estamos fazendo um Sorteio Solidário para doar para a cidade de Itabuna, que sofreu...
18.12
Cassie enviou uma newsletter onde ela fala sobre “Segredos da Mansão Blackthorn” e manda de nov...

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook