21.11

padrao_cassie

Cassie respondeu mais questões em seu tumblr, shadowhunters! Desta vez ela fala sobre a arte no Mundo das Sombras, Tatiana Blackthorn e sobre o Church, nosso gato mal-humorado favorito.

Oi, Cassie, eu tenho uma pergunta sobre Tatiana Blackthorn. Sabemos que seu marido morreu e eu queria saber se ela nunca se casou novamente, porque em vários lugares você mencionou seus filhos. Sabemos que ela estava grávida de Jesse e que você mencionou que Grace e Jesse são seus protegidos. Você conta Grace e Jesse como seus filhos? Ou será que ela realmente se casa novamente e tem mais filhos? – theasianweasley

O bebê que Tatiana está grávida em Princesa Mecânica é/era Jesse. O pai de Jesse era um Blackthorn.

Grace é adotada; Tatiana se refere a ela, às vezes, como sua protegida, às vezes, como sua filha. Jesse não é seu protegido; ele é sempre referido apenas como seu filho.

Tatiana nunca se casou novamente. (Tende a acontecer quando você só usa o vestido manchado de sangue.)

1) sarosenna disse: Oi, Cassie! Algo tem me incomodado há muito tempo. É que o Mundo das Sombras não tem artitas. Quero dizer, com certeza, temos a banda ocasional das fadas, mas tudo o que tenho é “balada mopey”. Valentim explicou a Jace que caçadores de Sombras são guerreiros, e não artistas, mas Clary é uma artista, e além disso, ele é um fanático. Existe, na verdade, um grupo ou artistas individuais no Mundo das Sombras não conhecido no mundo mundano? (Eu também estou incluindo poetas, autores e atores!)

“— Há muito tempo você não desenha — completou ele. — Desde que começou a treinar. Não seriamente.
— Não — respondeu ela baixinho, porque era verdade.
— Às vezes ĕco imaginando… Meu pai… Valentim, quero dizer… adorava música. Ele me ensinou a tocar. Bach, Chopin, Ravel. E me lembro de uma vez ter perguntado por que os compositores eram todos mundanos. Não existem Caçadores de Sombras que tenham feito música. E ele falou que, nas almas deles, mundanos possuem uma faísca criativa, mas nossas almas são guerreiras, e as duas coisas não conseguem existir no mesmo espaço, não mais do que uma chama consegue se dividir.
— Então você acha que a Caçadora de Sombras em mim… está afastando a artista? — perguntou Clary. — Mas minha mãe pintava… digo, pinta. — Ela sufocou a dor por ter pensado em Jocelyn no passado, ainda que brevemente.
— Valentim dizia que foi isso que o Céu deu aos mundanos, qualidade artística e dom de criação — disse Jace. — Era isso que os tornava dignos de proteção. Não sei se era verdade — acrescentou. — Mas se as pessoas têm um fogo dentro delas, então o seu é o mais brilhante que conheço. Você consegue lutar e desenhar. E vai fazer os dois.” (Cidade do Fogo Celestial)

Como salienta, Valentim era um fanático. Ele estava dizendo a Jace sobre a sua própria visão de mundo, que nem todo mundo compartilha. Há uma tendência de foco único de matar demônios, mas a tendência não é o fim da história. Jocelyn começou a pintar quando ainda era uma Caçadora de Sombras. Clary é uma Caçadora de Sombras que desenha, embora sua educação mundana tenha algo a ver com isso. Jem compôs músicas. Há outros exemplos por aí de Caçadores de Sombras que são artistas, e você vai começar a ver alguns deles em livros futuros. Eles realmente não têm uma sociedade secreta ou qualquer coisa. Quando sua arte atingir um público mundano, eles provavelmente vão tentar se misturar e se calar (como Jocelyn faz — não sabem que estão comprando pinturas de uma antiga Caçadora de Sombras, e ninguém nunca saberá!). Não estou dizendo que nunca houve qualquer música composta por Caçadores de Sombras, etc, que encontrou o seu caminho para o consumo público, ou livros escritos por eles (Lucie escreve romances, James escreve poesias, Julian pinta), mas caso tenha, mundanos não sabem de sua origem.

(A coisa “baladas mopey” foi principalmente eu zombando a Holly Black, uma fã de fadas bem conhecida. Sempre achei que as fadas e o modo de falar e de ofuscar super chato de escrever, então muitas vezes tenho gozado suas orelhas pontudas e padrões de discurso florido. Agora que as fadas são o foco principal dos seres do submundo em Artifícios das Trevas, a vingança definitivamente é em cima de mim.)

Olá, Cassie, eu só quero dizer que eu amo seus livros e você é uma grande inspiração. Você sempre me motiva a ser produtivo, e foi por causa de Jem que eu fiquei inspirado para aprender a tocar violino. Eu tenho algumas perguntas. Só quero dizer que eu não as crônicas de bane ainda, mas estou curioso se nós nunca descobriremos mais sobre Church, como por que ele é tão rude e odioso, e quantos anos ele tem. Além disso, eu queria saber se as questões como o que acontece com Simon e Izzy serão respondidas na próxima histórias. – athenasvictorwarlock

Pobre Church.
Church não é rude, ele é mal compreendido.
Na verdade Chruch reconhecidamente é uma espécie de rude, e um mordedor, e baseado no meu próprio gato.
Chruch era um gato de rua antes que a Sra. Dark sequestrou e executou as experiências horríveis sobre ele que o deixou imortal. Ele ama Jem porque Jem salvou sua vida. A atitude de Will era sem caridade.

“É um gato, James. Temos coisas mais importantes para nos preocupar.”

Mal sabia ele que estava falando com um dos únicos personagens além de Magnus que aparece em todos os nove livros de Caçadores de Sombras.
Eu não tenho nenhuma ideia de quanto Church tinha de idade na época que Jem o salvou, e eu duvido que isso importe, já que ele tem +135 anos de idade agora. A coisa que eu gosto sobre Church é que ele na verdade não tem nenhum poder especial. Ele é apenas um gato mal-humorado como qualquer outro gato mal-humorado, que por acaso é imortal. E Church ama a pessoa que salvou sua vida — não é tão sem surpresa, ele não está tão confiante dos outros!

O que acontece com Simon e Izzy será respondido na próxima história.
http://www.cassandraclare.com/my-writing/novels/tales-from-the-shadowhunter-academy/

Lembrando, pessoal, que vocês podem acompanhar todas as novidades traduzidas sobre os Contos da Academia de Caçadores de Sombras, o próximo trabalho da Cassie, clicando aqui. 😉

FONTE 1, FONTE 2, FONTE 3

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook