11.11

padrao_tmi1

Os sites TMI Source e Fangirlish falaram um pouco mais sobre a futura adaptação de Os Instrumentos Mortais para série de TV, e comentaram sobre o que deverá se manter fiel para que a série dê certo. Confiram a matéria traduzida pela nossa equipe:

Terça TMI TV: A Importância de se manter fiel aos livros

Toda Terça, TMI Source e Fangirlish estão trazendo para vocês a Terça TMI TV, onde nós discutimos diferentes aspectos relativos a futura adaptação de Os Instrumentos Mortais para a televisão.

Como toda adaptação há um grande risco de o material de pesquisa ser alterado ao extremo. Como fãs dos livros da Cassandra Clare, nossa primeira obrigação é para com o mundo e os personagens que vivem e respiram nas páginas. E quando o tempo chegar para eles fazerem seu caminho das páginas para a tela, nós esperados com todas as fibras do nosso ser que eles serão tratados com cuidado e respeito.

É importante notar que com qualquer adaptação há certas liberdades que o showrunner, produtores ou estúdio irão tomar enquanto eles adaptam o livro para a grande ou pequena tela. Mas há uma grande diferença entre mudanças que são necessárias e mudanças que são forçadas e que irão afetar negativamente a adaptação.

Parece um pouco repetitivo e você deve estar se perguntando por que é por que isso ainda precisa ser dito, mas a série de televisão de Os Instrumentos Mortaisdeve se manter fiel aos livros. E não, eu não quero dizer que cada pequena coisa que acontece nos livros deve ser completamente retratada para a tela de TV. Mas os eventos importantes e o espírito do mundo dos Caçadores de Sombras deve se manter intacto. Porque não é o mundo dos Caçadores de Sombras sem isso. E pode ser muito bem um programa totalmente diferente.

Um dos problemas com Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos foi as mudanças com coisas que eram na verdade bastante importante para a história e para toda a série, como Valentim não ficando com o Cálice Mortal no final do filme. Essa foi uma mudança significante que afeta o enredo do então planejado segundo filme. Era indispensável que Valentim terminasse com o Cálice – que Clary tivesse que perder algo para que ela ficasse motivada em lutar, que Valentim representava uma ameaça imediata. Tudo isso foi retirado por causa da decisão de ter Clary saindo vitoriosa com o Cálice. Você não cresce como uma pessoa porque você vence, você cresce porque você falha e depois se reergue e continua lutando. Esse é o espírito pelo qual todos nós nos apaixonamos. E é esse o espírito que eu espero que permanece intacto no show.

O simples fato é que haverá mudanças. Haverá algumas coisas que ficarão faltando e algumas que serão adicionadas como uma forma de movimentar a série. Mas isso não significa que elas serão ruins. Você poderá até achá-las necessárias. O importante é reconhecer as coisas que você pode mudar e as que você não pode. Não é meramente porque os fãs querem isso mas também porque é importante para o espírito da série.

Falando no que se diz respeito à televisão, há certas séries que fizeram certo e outras que fizeram errado (mais disso em uma futura Terça TMI TV), mas o importante a se notar agora é que Os Instrumentos Mortais tem a chance de se redimir. Ela pode ser uma daquelas séries que as pessoas falam a respeito quando elas falam sobre ótimas adaptações, ou pode ser uma que as pessoas riem sobre como foi horrivelmente errado. Mas eu tenho fé que aquelas na Constantin e Ed Decter sabem a importância em serem fiéis aos livros e irão nos entregar uma série que os fãs e os personagens da Cassandra Clare mereçam.

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook