10.06


padrao_cassie1

Em outro evento de divulgação de Cidade do Fogo Celestial, Cassandra Clare respondeu perguntas do público. Ela falou sobre como vai ser a publicação dos contos do Simon, sobre o que significa a Emma ser “a melhor Caçadora de Sombras desde o Jace”, o final de Cidade do Fogo Celestial e muito mais! Leia abaixo a tradução por nossa equipe:

Na sua descrição da nova trilogia, você disse que a Emma era a melhor Caçadora de Sombras desde o Jace. O que isso signifca? O Jace fica pior como Caçador de Sombras?
Sim, o Jace piora, ele fica péssimo. Na verdade, aquela parte foi escrito pela minha editora. Eu dei uma descrição geral do livro pra eles e eles escreveram aquela parte sobre ela ser a melhor lutadora desde Jace. Eu tinha escrito que a Emma o admirava e queria ser como ele, queria ser a Caçadora de Sombras pró-ativa da geração dela, como Jace foi da dele, e provavelmente ainda é. Mas eles são de gerações diferentes; isso significa que ela o admira e quer ser como ele. Ela quer ser a mais durona, a mais corajosa, a que mata mais demônios. Nunca foi a intenção prever um futuro sombrio pro Jace e ele não piora como Caçador de Sombras.

No fim de CoHF, Magnus dá pro Alec um livro com suas aventuras. Esse livro tem alguma ligação com As Crônicas de Bane?
Sim, Magnus dá um livro pro Alec em CoHF, acho que isso não é um spoiler. Ele diz que é a história da vida dele e isso supostamente é As Crônicas de Bane, então é como se fosse um livro dentro do outro. É uma menção às Crônicas se você as leu, mas se você não leu, ainda significa que ele finalmente decidiu que o Alec tem o direito de saber de toda a sua vida e dos eventos importantes que aconteceram com ele.

CoHF sempre teve aquele final? Ou você planejou um fim alternativo?
Não, sempre foi aquele final, eu tinha planejado desde o começo. Não desde Cidade dos Ossos, porque quando eu comecei a escrever Cidade dos Ossos eu achei que seria uma trilogia e uma série spin off, e acabou sendo mais uma trilogia. Mas assim que eu escrevi o que ia acontecer em CoFA, CoLS e CoHF, aquele era o final, mantive o plano. Não acho que houve nenhuma grande mudança. Mudei alguns detalhes, mas sempre soubre onde começava e onde terminava.

Estava pensando, quando as gravações de Cidade das Cinzas vai começar? Você sabe se o Jamie ainda vai ser o Jace?
Não sei, acho que sim. Eu ficaria surpresa pessoalmente se ele não fosse. Eles tiveram que refazer o roteiro todo, o que leva um bom tempo, mas acreditem, vocês queriam que o roteiro fosse refeito! Uma coisa que tinha é que a Clary se divide em 2 pessoas que são iguais a ela e lutam com pás uma com a outra.
[Sarah Rees Brennan]Ah, e claro, o Magnus está concorrendo a prefeito de Nova York.
Acho que você gostou quando Jace montou a sereia! O elenco nunca foi o problema, o roteiro que era, mas me disseram que vamos ouvir algo sobre isso nas próximas semanas! Acho que o Magus seria um ótimo prefeito mas para um povo que passa o tempo todo se escondendo dos Mundanos, concorrer a prefeito não seria uma boa ideia.

Do que você sente mais falta em TMI? Os personagens vão aparecer em outros livros?
Sinto falta de escrever sobre os personagens. Acho que a história deles chegou ao fim. É triste me despedir deles enquanto ainda estão se desenvolvendo e mudando. E os personagens que sobrevivem em CoHF vão aparecer com certeza em TDA, então estarão com uns vinte e poucos anos porque TDA se passa 6 anos depois. Então veremos eles se casando, tendo filhos, arrumando empregos. Ao mesmo tmpo em que estou triste de me despedir deles adolescentes, estou ansiosa para interagir com eles adultos.

Tenho uma pergunta sobre o Simon. Num evento passado, você disse que vai escrever contos sobre ele, vai ser tipo As Crônicas de Bane? Já tem planos? Claro que você não pode falar a história, mas você já está planejando como esses contos vão ser publicados?
Vai ser tipo As Crônicas de Bane. As mesmas autoras, já que nós sentimos falta de escrever, e amamos fazer isso, e tínhamos mesmo essa ideia de fazer de novo. Não é tipo as Crônicas no sentido de que foca só no Simon, porque o Simon não viveu por 400 anos, então ele tem menos experiências históricas. É um spoiler tão grande que estou tendo dificuldades em descrever. Ele definitivamente vai ser o personagem principal, o narrador, mas também é sobre a história dos Caçadores de Sombras. Tem histórias sobre Will e Tessa, sobre os filhos deles, sobre Emma e Julian, sobre Jace e Clary. Tem até uma certa história sobre uma despedida de solteiro de um personagem para a qual Simon é convidado [Sarah: Simon que organiza!] e é tipo a pior despedida de solteiro de todos os Tempos. Estamos muito animadas em fazer isso. Espero que possamos revelar os detalhes em breve, estamos esperando porque são spoilers de CoHF. Vão ser 10 contos, que depois vão virar um livro e serão vendidos em versões diferentes.
[Sarah] Ele é o personagem de TMI com mais assuntos não resolvidos.

Sobre as Irmãs de Ferro, vai ter mais sobre elas?
Bem, a gente vê bem mais os Irmãos do Silêncio porque eles podem interagir com os Caçadores de Sombras. Eles são os curadores, os arquivistas, e as Irmãs de Ferro ficam especificamente nos limites da cidadela. Elas não saem, apenas quando podem receber uma visita de uma Caçadora de So,bras. Então você não as vê muito porque elas não saem muito. Mas eu as acho muito interessantes e definitivamente elas aparecerão mais. Elas são mais importantes em The Last Hours e tem uma hora em CoHF que o Luke diz que a mãe dele era uma Irmã de Ferro e isso vai ser importante depois.

Fonte

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Cidade do Fogo Celestial com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

5 comentários em “Cassie responde perguntas sobre Cidade do Fogo Celestial, os contos do Simon e o filme de Cidade das Cinzas”



  1. Lara disse:

    mas perai , os contos serao publicados em e-book antes , e depois em livro fisico ? ou ela vai escrever todos os 10 e depois publicar todos juntos ? :s

    1. Felipe Santos disse:

      acredito que será como TBC (The Bane Chronicles): um conto em cada mês no formato ebook e logo após impresso em forma física com os 10 contos em um só livro.

  2. Júlia Miguel disse:

    versões diferentes?? T-T

    1. Felipe Santos disse:

      acredito que a Cassie quis se referir as versões física (livro) e digital (ebook)…

    2. Júlia Miguel disse:

      Vlw 😀



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook