24.05

padrao_cohf
No dia vinte e dois desse mês, o site Publishers Weekly publicou um artigo dando palpites sobre o aguardado desfecho de Os Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial (livro #6). Confira o texto traduzido pela nossa equipe:

“Vidas serão perdidas, amor sacrificado e um mundo inteiro vai mudar. Quem vai sobreviver ao explosivo, sexto e final episódio?” A publicação da Simon & Schuster para Cidade do Fogo Celestial, a conclusão da Cassandra Clare bateu o recorde de causar antecipação antes da publicação do romance, lançado em 27 de Maio pela S&S/Margaret K. McElderry Books com duas milhões de cópias impressas. O interesse de seus fãs leais foi claramente fascinado, e 34 milhões de cópias dos seus romances foram impressas pelo mundo e 26 milhões de Os Instrumentos Mortais sozinho. Esses fãs são uma legião.

Depois de revelar a capa de Cidade do Fogo Celestial no The Insider em janeiro, S&S lançou uma campanha de redes sociais no dia 2 de April, nomeada “TMI Tuesday”. Essa contagem regressiva envolvia a publicação de um novo conteúdo toda terça-feira num site para que os fãs compartilhassem nas redes sociais.
Revelações semanais incluíam um vídeo de Clare compartilhando “três segredos” sobre Cidade do Fogo Celestial, uma competição em que três vencedores ganhariam uma cópia mais cedo do novo romance, um pedaço da arte da Cliff Nielsen que aparece no interior da capa do novo romance e trechos do primeiro capítulo e do prólogo, que introduzem os personagens da nova saga.
“As TMI Tuesdays tem sido um grande sucesso, vimos um aumento de tráfego no site nas terças, assim como nas compras da pré-venda a cada semana”, falou Chrissy Noh, parceira diretora do marketing da Simon e Schuster infantil. “Os dias mais acessados eram quando revelávamos o concurso de perguntas e conteúdo exclusivo do livro. Essas terças tiveram mais de 100 mil visualizações em horas.”
Noh observou que desde o lançamento do quarto livro de TMI, Cidade dos Anjos Caídos, em 2011, a editora embargou os livros da série, não dando ARCS (cópias antecipadas) para aumentar a expectativa. “Nos divertimos tanto criando esses planos de marketing para os livros de Cassie e os antigos também”, diz ela. “Cassie é uma ótima sócia para promoção, já que ela sempre está em contato com seus fãs nas redes sociais. Como uma pessoa do marketing, é como realizar um sonho ter um livro assim, que podemos promover de maneiras divertidas e envolver tantos fãs.”
A editora lança Cidade do Fogo Celestial com um evento em Manhattan, no qual Clare vai autografar cópias do novo livro na meia-noite de 27/05. Depois acontecerá uma apresentação em que Clare vai conversar com quatro amigos – autores que possuem as próprias enormes bases de fãs: Maureen Johnson, Holly Black, Kelly Link e Scott Westerfeld.
A S&S prevê um público de pelo menos 750 pessoas no evento, que vai ser o primeiro da semana de eventos, que acontecerão nos subúrbios de Boston e Philadelphia. Clare também vai comparecer a BEA, onde também ocorrerá um evento de autográfos na BookCon em 30/05. A S&S convida os fãs para passar no Shadowhunter Lounge no Javits Center, onde terá sorteio de coisas relacionadas a Os Instrumentos Mortais.”
A autora contou ao Publisher’s Weekly que ela tem um conflito de emoções quando se trata de encerrar Os Instrumentos Mortais. “É um sentimento agridoce”, ela disse. “Eu fico comparando com a experiência de criar uma criança e então mandá-la para a faculdade. Você tenta fazer o melhor, e então chega o momento em que você tem que dizer “Ok, vá. Você agora pertence ao mundo”. É assim que me sinto ao terminar a série. Ela deixa de te pertencer, e você não tem mais a habilidade de fazer mudanças que podem mudar o futuro, e então ela pertence apenas aos leitores. Eu apenas espero que eles gostem!”
E será que os fãs encontrarão surpresas em Cidade do Fogo Celestial? “Eu sei que muitos deles estão muito, muito preocupados”, ela responde. “Com o grande sucesso atual das ficções distópicas, houveram muitas séries que foram marcadas por grandes mortes e tragédia, então eu acho que há um senso de que ao acabar uma série, é necessário que você mate todo mundo. Eu acho que provavelmente algumas mortes entristecerão os leitores, mas a razão real do livro é o custo de pessoas boas ganharam a guerra contra o mal.”
Ainda assim, Cassandra não está deixando completamente o mundo dos Caçadores de Sombras. No ano que vem teremos Lady Midnight (Dama da Meia Noite), o primeiro livro da trilogia The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas), que compartilha o universo, mas – em sua maioria – não os mesmos personagens, que Os Instrumentos Mortais. “The Dark Artifices muda de Nova York para Los Angeles, e acontece cinco anos depois dos eventos de Cidade do Fogo Celestial”, ela explica. “Nós não conheceremos em Cidade do Fogo Celestial muitos dos personagens que serão os principais em Os Artifícios das Trevas, mas isso é algo que eu espero que atiçará o interesse sobre o que acontecerá com eles a seguir.
Essa semana, Cassandra Clare está no Reino Unido, fazendo pesquisas para outra série que também estará ligada ao mundo dos Caçadores de Sombras, intitulada The Last Hours (As Últimas Horas). “Eu realmente curti escrever séries sobre os Caçadores de Sombras em diferentes locais e períodos”, ela disse”. “As Peças Infernais, que eu terminei no ano passado, acontecia na Londres Vitoriana e também um pouco em York. The Last Hours continua a história desses personagens, mas foca em seus filhos, 20 anos depois, no período Eduardiano em Londres e Cornwall. Eu estive pesquisando sobre como era Londres em 1903, e procurando saber e também aprender quais atividades as pessoas praticavam naquela época. Eu até mesmo aprendi a remar no Regents Park!”.

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Cidade do Fogo Celestial com as tags: , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook