03.10

padrao_tmi1

Hoje de manhã, Cassie respondeu a pergunta de um fã no Tumblr, onde ela diz sobre os verdadeiros sentimentos de Sebastian/Jonathan por Clary Fray! Confira a pergunta e a resposta traduzidas por nossa equipe:

De Sebastian e Clary
Oi Cassie, primeiramente eu amo seus livros e eu não posso esperar para CoHF ser lançado, mesmo que eu esteja meio que assustada que ele possa quebrar meu coração, de qualquer maneira, eu não sei se você já respondeu a essa pergunta (desculpe se já tiver) mas você pode por favor me ajudar a entender os sentimentos de Jonathan/Sebastian ou não sentimentos ou o que quer que seja o negócio dele em relação à Clary? Ou isso será melhor explicado em CoHF? Obrigada – racheltavarez18

A relação de Jonathan/Sebastian e sentimentos em relação a Clary são complicados. Parte da razão de elas não serem explícitas na página “Jonathan olhou para Clary, e percebeu que ele a amava como uma irmã/a odiava como uma inimiga/a amava do jeito que você ama um sapo de estimação e não teve nenhum outro sentimento ou quaisquer emoções conflitantes como a considerou” é porque Sebastian está se trabalhando com o que ele sente por Clary. (Também porque ninguém realmente pensa dessa forma.)

Idealmente, todos os personagens tem emoções complicadas sobre outros personagens. Alec ama Jace como um irmão, mas ele uma vez teve uma queda por ele, e ele às vezes também tem inveja dele por receber toda a atenção, e ele se sente protetor dele, mas também é levado a distração por sua auto-destrutividade e imprudência. Mesmo as emoções positivas são complicadas.

Sebastian é um personagem que tem uma relação muito difícil com suas emoções em tudo. Ele tem problemas relacionados a Valentine. Ele ficou muito chateado com a ideia de que Valentine possa ter se importado com Jace. Ele realmente não pensa de si mesmo como alguém que possa amar mas ele fica irritado quando as pessoas não o amam. Ele na verdade passa por isso com mais detalhe em Cidade das Almas Perdidas para Clary sobre o que ele pensa que sente por ela (“Você sabe, quando eu te conheci pela primeira vez, em Idris, eu tive esperanças – eu pensei que você seria como eu. E quando você não era nada como eu, eu a odiei. E depois, quando eu fui trazido de volta, e Jace me contou sobre o que você fez, eu percebi que eu estava errado. Você é como eu” – etc. pg 361) e depois ela explicou para Jace no final o que ela pensa que Sebastian sente sobre ela. (“A solidão o levou tanto quanto um desejo por poder – a solidão e uma necessidade de ser amado sem qualquer entendimento correspondente de que o amor era alho que você ganha.”)

Agora, você não tem que necessariamente acreditar no Sebastian quando ele fala sobre seus sentimentos, e você poderia pensar que Clary está errada. Ou eu acho que você poderia estar procurando por algo realmente explícito e categorizável – “Ele a amava como um viajante frequente ama uma mala rolante” – mas às vezes a coisa é que os personagens não necessariamente entendem ou querem compreender suas próprias emoções explicitamente porque eles estão no processo de vir a entendê-los. Pense em Harry e Snape – o que Snape realmente sentia sobre Harry foi de alguma forma frustante até o final da série Harry Potter porque o desenvolvimento da relação de Snape com o nosso protagonista é, de fato, o arco de seu caráter. Você não pode simplesmente ser dito sobre isso logo no começo. Isso destruiria a história.

Então eu acho que a resposta é que você realmente não precisa ler até o final da série para obter a imagem clara de como Sebastian se sente em relação a Clary porque, novamente, como esse personagem em particular se sente sobre a protagonista é o arco de seu caráter. Eu não acho que minha explicação seria uma boa ideia a mais do que já foi explicado nos livros – eu não estaria toda feliz com alguém que tivesse me entregado um cartão que dizia SNAPE TEM SENTIMENTOS COMPLICADOS EM RELAÇÃO AO HARRY PORQUE ELE ESTAVA APAIXONADO PELA SUA FALECIDA MÃE antes de As Relíquias da Morte ter saído. (Embora, na verdade, eu já tinha imaginado. Mas eu ainda prefiro o caminho da página, e portanto, eu inflijo isso a você!)

Se você quiser ler mais de Sebastian sob o seu ponto de vista, você pode conferir Becoming Sebastian Verlac em meu website.

E então, Shadowhunters, o que vocês realmente acham sobre esse “tal” sentimento de irmão?

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Os Instrumentos Mortais com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
30.06
Algum tempo atrás, Cassie abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram. Avisamos no twitter (ve...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
05.05
Algumas semanas atrás, Cassie abriu uma caixinha de pergunta em seu Instagram @CassieClare1 e agora...
16.04
Cassie enviou a newsletter especial de “Sword Catcher”, cheia de novidades sobre o livro adulto ...
03.04
Cassie enviou uma newsletter bem pequena e sem muitas novidades, só pra falar sobre o atraso da new...
28.12
Nós, do Idris, estamos fazendo um Sorteio Solidário para doar para a cidade de Itabuna, que sofreu...

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook