11.09

padrao_coa
Ontem (10/09) recebemos a notícia do adiamento das gravações do segundo filme da série Os Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas, que estava programado para começar sua produção no dia 23/09. Agora, nossa querida autora Cassie Clare se pronunciou sobre o assunto, e disse que um atraso pode ser bom:

 Provavelmente agora vocês já sabem  que as filmagens de Cidade das Cinzas foi adiada : Na verdade, muitos de vocês já sabiam sobre isso antes que eu tivesse a chance de descobrir pelo Twitter nesta manhã!
Alguns de vocês têm me perguntado sobre isso, e eu gostaria de poder lhes responder , mas – Acho que vou citar Rick Riordan aqui – embora os filmes sejam baseados nos meus livros , eles não são meus filmes . Os livros são os meus livros, mas os filmes pertencem à empresa de produção. Eles fazem as decisões que eles fazem , e às vezes eu sei sobre elas e às vezes eu não não. Me desculpe, eu não posso te responder , mas é como me perguntar sobre sua lição de matemática , eu gostaria de ajudá-lo , mas eu não sei a matéria . ( Eu sou muito, muito ruim em matemática . ) Como eu disse há um ano atrás , eu sou uma terrível fonte de notícias do mundo do cinema e o que se mantém fiel .

Atrasos acontecem na e muito nos  filmes. Muitas coisas acontecem nas questões de negócios dos filmes- é algo muito arriscado , e o que eu sei sobre isso, é geralmente porque meu avô trabalhou em filmes e eu acho que isso só me provou porque eu decidi por uma vida pacífica do que ser roteirista . Olha, eu nunca pensei que iriam fazer o primeiro filme . Eu literalmente assumi que seria cancelado até o momento da estréia .

Segundo o The Wrap:

A decisão de adiar “Cidade das Cinzas” foi feito há alguns dias atras depois que a Constantin falou com os seus distribuidores internacionais no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Moszkowicz disse ao TheWrap. Enquanto a Constantin está comprometida em fazer a sequência, a empresa não quer se apressar na produção com um roteiro inacabado, preferindo levar o tempo para acertar.

Falando por mim , e honestamente , para os leitores e fãs, também – eu acho que um atraso pode ser bom. O rascunho do roteiro que eu vi pela primeira vez na semana passada, estava muito longe do livro Cidade das Cinzas , e se eles realmente começassem a gravar em setembro não teria havido tempo para mudar isso. Do pouco que eu sei , me parece  melhor ter um tempo de acertar tudo, do que fazer as pressas .

Conclusão: Os filmes não são para mim , e eu não sou parte da equipe de produção que lhes faz . Estou distanciada do que está acontecendo agora também – estou em Provence escrevendo Cidade do Fogo Celestial e tenho uma festa atrasada do meu aniversário com um grande grupo de amigos. Se eu entendo que as pessoas estão chateadas com o atraso ? Claro que sim. Mas como eu disse , os filmes são muito arriscados e fora do meu controle – Eu me lembro quando a Screen Gems saiu do projeto, e todos nós assumimos que era isso , e mais tarde eles escolheram -tê-lo de volta. Não há nenhuma maneira de saber o que vai acontecer em filmes , especialmente se você não está no negócio. Tenho muita sorte na minha carreira e com meus leitores , e mesmo que eles fizessem um filme onde Magnus concorre à presidência ou algo assim, ele não iria mudar isso.

Agora voltamos à nossa programação regular de publicação de trechos e fanarts – e a contagem regressiva para Cidade do Fogo Celestial . Se eu ouvir qualquer coisa relacionada ao filme que é oficial , eu vou deixar vocês saberem!

 

Então é isso Shadowhunters, um adiamento NÃO é um cancelamento, a produção só está trabalhando para termos um filme melhor e que faça jus aos livros, e com isso se sair melhor nas bilheterias.

FONTE

 

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

16 comentários em “Cassandra Clare se pronuncia sobre o adiamento das gravações de “Cidade das Cinzas””



  1. Paula Fleck disse:

    Fiquei triste em saber que o roteiro que ela leu por último estava bem fora do livro… : /

    1. Lah disse:

      eu tbm fiquei triste, isso me faz pensar em como eram os primeiros roteiros de cidade dos ossos…..
      A série precisa ter continuação, se não eu surto….

    2. Nina disse:

      eu tbm surto kk

    3. Torí disse:

      Eu nao vou surtar se nao cotinuar eu vo e mesmo e pirar…Eu li a serie completa e estou esperando o ultimo livro AMEI A SERIEEEE…E to doidinha para ver o filme cidade das cinzas…s2 s2

    4. Isis disse:

      idem…

    5. Denise disse:

      é obvio que estaria bem fora do livro, olha como foi o desfecho do filme?
      sinceramente, amei a série dos instrumentos mortais. Li todos os q já estão publicados em 2 semanas, e já li os 2 livros das peças infernais, mas o filme da cidade dos ossos foi literalmente uma bosta. Perda de tempo! fugiu mto do livro, quero ver eles conseguirem arrumar isso no próximo filme.

  2. Isis disse:

    Estou aliviada, pelo menos o projeto não foi cancelado. Eu li o livro e vi o filme, eu só achei muito rápido os acontecimentos, mas gostei da adaptação.

  3. gabriel exaltação disse:

    Só eu sinto um novo Percy Jackson aqui? Triste ver a historia se repetindo

  4. Jéssica Canever disse:

    Vou falar a verdade, assisti o filme antes de ler o livro e fiquei completamente apaixonada. As críticas em cima do filme estão baseadas no fato de que o filme terminou sem sabermos o que aconteceu com vários personagens mas as pessoas não levaram em consideração que é um franquia, quer dizer, eles não podem colocar em 1 filme o rumo da história dos personagem que se desenrola durante todos os livros. Ninguém criticou quando o filme “Lua Nova” terminou com o Edward pedindo a Bella em casamento e não tendo resposta.
    O filme PRECISA de uma continuação, se não ele vai se perder, tem muita coisa pra ser descoberta, que se colocada nos próximos filmes, darão sentido e respostas às perguntas das críticas em relação ao primeiro filme.
    Confesso que fiquei aliviada, já estava surtando com essa história de adiamento.

    1. Luan disse:

      mas terminou diferente demais. O cálice está com a Clary não com o Valentim. Eu tô dizendo, vão repetir a mesma M.. do Percy Jackson!

    2. NaBoa disse:

      Realmente, eu li a saga PJO e me dá arrepios ler isso, afinal , vc está certo , a saga tem que ser como está no livro. Não sei o que eles irão fazer, mas torço pela continuação dos filmes!

  5. Juu disse:

    Ah gente sinceramente não achei o filme de todo ruim. Diria que 70% foi bem próximo do que lemos, sem contar o fato que o filme tinha as mesmas falas do livro em muitos momentos. O final foi um pouco decepcionante pq eu realmente estava amando o filme. O que aconteceu foi que eles quiseram focar o final no romance e dai saíram fazendo uma besteira atrás da outra, mas como eu disse gostei muito do filme.

  6. Mariana Baptista disse:

    Amo ficção..Li os 5 já publicados e… o primeiro filme fugiu em 60% ao livro! Onde eram Jace e Clary no livro estavam todos no filme… onde eram todos no livro eram Jace e Clary no filme.. quase nada do Magnus que é desfeixe importantíssimo em todos os livros.. Raphael o vampiro charmosíssimo que nem apareceu..e uma Clary excessivamente covarde nos filmes… um Jace muito bonzinhoo… fora aquele final nada haver.. e o Valentim.. ave! Adorei o filme.. me encantou bastante.. efeitos, trilha.. o triângulo e tudo.. mas se é para ser baseado nos livros que fique mais afim… o livro é delirante!! Que os filmes sejam também..

  7. Yttel ACB disse:

    O filme não é ruim como muitos disse, ele se focou na ação com já comentaram e saíram da linha que se baseava no misterio da vida de Clary ao em vez de ocultarem que Jace e Clary realmente não são irmãos jogaram no ar que somente os personagem não poderiam ver .. Quando li pela primeira vez o livro quase surtei no final pois começou com Jace clamando por Valentim e derepente Luke esta lutando com ele, a farsa foi tão intensa no livro que quase entrei em depresão sério, mas o filme expôs tanto que quebrou o laço com a história ;/
    Apesar de tudo gostei do desenvolvimento do filme, pois tenho certeza que não é fácil mondar um roteiro que encaixe no orçamento e os alojamentos predestinados a dar a vida no filme!!
    Sim espero ansiosa pela continuação , e que venha Cidade das Cinzas.. Com um roteiro novissímo que exploda as bilheteria.

  8. Cássia disse:

    Eu acho q o melhor do filme cidade dos ossos são as partes q possui as falas do livro.porém o final é terrível em comparação com o livro e isso me decepcionou muito,principalmente a personalidade q foi feita pro Valentim no filme, cadê aquele homem “frio” e calculista q não demonstra emoções? Tomara q cidade das cinzas seja mais parecido com o livro.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook