10.07

padrao_cassie

 

Nossa querida Cassie Clare, respondeu aos fãs sobre as decisões de caracterização e vestuário dos personagens no filme Cidade dos Ossos!

Alguns personagens estão levemente diferentes das características dos livros, e Cassie comenta sobre essas decisões da produção, confiram:

Filme Q-A

Oi Cassie! Eu só estava me perguntando uma coisa … eu imaginava Alec com um estilo  um pouco mais tímido com base nas descrições do livro (como blusas amassadas, escondendo-se debaixo de seu cabelo). Mas foi isso que mudou para não entrar em conflito com a forma como o Simon está vestido no filme? Eu amo Kevin Zegers como a escolha de Alec, mas estava pensando sobre as escolhas de guarda-roupa. Obrigado <3 — is-it-always-this-hard “”

Meus queridos, eu não tenho a menor idéia. Eu poderia arriscar palpites aleatórios, e de fato o seu palpite sobre Alec não se parecer muito como Simon é provavelmente uma boa. Mas eu não sei.

À medida que o filme fica cada vez mais perto, eu acho que deveria esclarecer a minha posição em relação a ele: ou seja, a posição de alguém que vende um livro como imóvel em relação ao filme feito do que é a propriedade do livro. Pense em um livro como como uma casa que você possui. Talvez você construiu. Talvez você passou anos para decorá-la por isso era o ideal para você. E você tem grandes memórias associadas com cada pedaço dela. Mas você tem que se mudar, para que você possa vender a sua casa e você então sai dela..

As pessoas do filme estão na posição das pessoas que compraram sua casa. Eles podem fazer o que quiserem com ela, porque agora é a  casa deles. Eles não precisam te chamar, caso queiram pintar a sala de jantar devermelho tomate, mesmo que você nunca teria pintado a sala de jantar devermelho tomate, mesmo se você odeia tomate. Eles não são legalmente ou mesmo moralmente obrigados a consultá-lo sobre a sua casa.

Agora, ninguém sabe sobre a casa melhor do que você, e que poderia ser do seu interesse para consultá-lo, se eles quiserem acabar com uma casa de boa aparência. Você é o único que pode dizer-lhes, talvez, sobre a parte instável do piso onde, se andar sobre ele, de repente, eles poderão cair no porão. Provavelmente seria melhor perguntar-lhe sobre isso. Mas eles são os únicos que fizeram o investimento e eles são os únicos que correm o risco e eles não têm de lhe perguntar, mesmo que isso signifique que eles acabam caindo na adega em uma chuva de pó de gesso.

Os produtores e diretor e designer de produção foram todos legais o suficiente para vir para me consultar sobre várias coisas. Eu dei a minha opinião. Às vezes, eles levaram em consideração. Às vezes, eles não levaram. Às vezes, elespegaram parte dela, mas não o resto. Algumas coisas eu nunca fui questionada e fiquei tão surpresa quanto todos ao ver .(o cabelo de Valentim 🙂 Algumas coisas me foram consultadas-. Às vezes eram coisas específicas muito estranhas (a forma exata de luz de bruxa, frases em latim específicas,qual é o cheiro do Jace. Realmente:.. Disse-lhes que ele cheirava a pimenta e frutas cítricas e, aparentemente, a equipe de marketing do Reino Unido  fez um quadro sobre Jace e disse= Limões por seis semanas como Mysterious)

Mas eu me sinto desconfortável sendo colocada em uma posição de defender ou explicar as escolhas que não são minhas. E se você quer saber por que eu não fui com eles sobre cada detalhe: imagine aparecer na casa que vendeu todos os dias e dizer aos novos habitantes o que você pensa do seu trabalho de pintura e onde estacionou o carro e sua nova caixa de correios e se eles vão pavimentar o caminho. Eventualmente, eles lhe darão uma ordem de restrição.

Quando você está em uma posição, como eu sou e era, onde você não tem título oficial ou de trabalho no que diz respeito a adaptação cinematográfica de seu livro, você só responde às perguntas que são feitas à você, e você se esforça para não interferir, a menos se pedirem, porque (como minha mãe costumava dizer), sem ser convidado, para o conselho é crítica. E a única coisa que se faz quando se critica constantemente,poderá ser cortado do processo , de modo que você pode ganhar sua guerra para ter um Aleccom uma camisa cheia de furos, mas você nunca vai estar lá para aquele sobre o elenco Magnus ser um ator asiático porque todo mundo vai ter parado de falar com você até lá. O que  eles têm o direito de fazer.

No final: questões de guarda-roupa, cabelo e até mesmo de roteiro não são decisões que posso explicar ou defender ou de apoio ou críticar, porque eles em geral não são meus. Eu estava envolvida na escalação, assim eu pude ficar ciente e eu adoro o elenco, acho que eles são perfeitos, mas eu não estava envolvida em, digamos, cabelo ou blusas, e o meu sentimento sobre isso é que você deve fazer a sua própria crítica de como você se sente sobre isso. Veja o filme, decida como ele funciona dentro do contexto. Quer você goste ou não. Se ele atende à interpretação do personagem, que, afinal, é apenas isso: uma interpretação.

Você também pode sempre tentar pedir Harald em seu tumblr, haraldzwart, porque ele sabe respostas que eu não sei. Ou no @ mortalmovie. A equipe do filme é um grupo bastante sensível. Mas estas são perguntas que eu não posso, e, provavelmente,  e talvez nem deva, responder.

 

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Elenco , Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassie responde sobre a caracterização e figurino dos personagens no filme “Cidade dos Ossos””





Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook