01.04

padrao_cobmovie2_

O site SpinOffOnline divulgou parte de uma entrevista com a autora de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare, realizada no painel da Sony Pictures, no evento WonderCon 2013. A matéria traduzida poderá ser conferida se você clicar no ‘mais’. O que está esperando? 😉

Cassandra Clare promete que garotos também vão gostar de Os Instrumentos Mortais

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos pode parecer o próximo Crepúsculo ou Jogos Vorazes, mas a autora Cassandra Clare promete que é uma espécie de história diferente. Ela esteve na WonderCon em Anaheim para ajudar a representar o filme no painel da Sony Pictures, e disse ao Comic Book Resources antes da apresentação do painel que haverá ação suficiente em Cidade dos Ossos, de modo a agradar os fãs do sexo masculino.

“Eu tenho muitos leitores homens e eles amam o livro porque há muita ação”, disse ela. “Há muitas cabeças sendo cortadas, muitos monstros. A história é bastante crua e sombria. Uma das coisas mais fantásticas do gênero infanto-juvenil é que une milhões de gêneros. Crepúsculo é um romance para mim. Jogos Vorazes é uma ficção científica distópica. Cidade dos Ossos é uma fantasia urbana clássica. É realmente algo diferente.”

Isso quer dizer que as pessoas não devem esperar que o romance entre a personagem de Lily Collins, Clary Fray, e o personagem de Jamie Campbell Bower, Jace Wayland, seja o foco principal do filme. “A história de amor é romântica, está presente, é a história secundária, mas a história principal é sobre essa garota que descobre quem ela é e se torna envolvida nesse mundo mágico, com demônios, monstros, e a proteção do mundo contra essas forças sinistras”, disse Cassandra. “Estou realmente ansiosa por ele”.
Cidade dos Ossos reuniu um elenco impressionante, incluindo uma estrela de Game of Thrones, Lena Headey, e Jonathan Rhys Meyers, astro de The Tudors. Cassandra esteve envolvida na escolha do elenco, e ela se declara “muito sortuda” por ter participado dessa parte.

No filme, existem lobisomens, vampiros, bruxos e demônios, mas Cassandra garante que não são criaturas do tipo românticas. “É certamente muito diferente de Crepúsculo. Os vampiros são monstros. São perigosos, monstros muito perigosos.”, disse ela. “Há demônios que são completamente malignos e, no meio termo, há uma raça que eles chamam de Criaturas do Submundo, que são magos, fadas, vampiros, lobisomens. O que eu gosto neles é que são figuras completamente ambíguas. Eles podem ser bons e podem ser maus. Eles possuem livre arbítrio.”

Essas criaturas não apareceram muito na promoção de Cidade dos Ossos, mas Cassandra afirmou que o diretor Harald Zward os criou principalmente através de efeitos práticos. Ela disse que é fã desse estilo de filmagem, e que foi “realmente legal” ver as criações dela se tornarem reais nos cenários.

“Os Irmãos do Silêncio são uma espécie de monges assustadores do mundo dos Caçadores das Sombras. Os olhos deles são costurados e fechados, então, quando eles estavam gravando, eles usavam uma maquiagem protética”, lembrou ela. “Tínhamos que fazer intervalos para o almoço e todos estavam com as bocas costuradas, então eles bebiam de caixinhas de sucos que estavam presas do lado das bocas deles, e eu pensava ‘isso é muito engraçado, nunca vou esquecer disso’”.

Além da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra também escreveu uma trilogia de sequência (o último livro será lançado em março de 2014); uma trilogia que se passa anteriormente aos fatos de TMI, na Inglaterra vitoriana, chamada As Peças Infernais, e ela planeja uma série de spin-off com contos sobre o personagem Magnus Bane. Isso quer dizer que há bastante material caso a Screen Gems decida fazer mais filmes dos Instrumentos Mortais.

“É um universo muito vasto. Tem bastante coisa dentro dele. Se esse for um sucesso, sim, mais filmes poderão surgir, o que seria ótimo e animador”, disse Cassandra. “É divertido porque há tanta coisa, e o fato de eu ter podido estar envolvida na produção significou que eu pude meio que contar a eles coisas que aconteceriam nos próximos livros e coisas que estavam por trás das cenas no primeiro livro, então há poucas discordâncias para os fãs sobre o que virá depois, o que é ótimo”.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos chega aos cinemas dia 23 de agosto.

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
06.05
Grandes chuvas atingiram o Estado do Rio grande do Sul e afetaram diretamente centenas de milhares d...
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook