15.07

Oi pessoal! Hoje vim falar para vocês sobre um filme que eu assisti há poucos dias atrás, e que eu amei!
Sou suspeita para falar porque amo o ator principal desse filme, ele é o meu ator favorito, por mais clichê que ele seja considerado, e metade dos filmes que ele fez estão na minha lista de filmes favoritos ever.

O nome do filme é “Arremessando Alto”, e é estrelado pelo incrível Adam Sandler. O filme foi produzido e lançado na Netflix, que é a plataforma que vem produzindo e lançando todos os filmes dele nos últimos anos, incluindo o maravilhoso Mistério no Mediterrâneo, co-estrelado por ninguém menos do que Jennifer Aniston (que aliás, está para ganhar uma sequência que eu tô doida pra ver!!!)
Mas enfim, hoje vou falar pra vocês sobre “Arremessando Alto”, que foi uma aposta grande da Netflix, já que o foco do Adam é sempre nas comédias, especialmente aquelas com feeling de sessão da tarde .

E Arremessando Alto tem, sim, um feeling de sessão da tarde, mas não é uma comédia. O longa é um drama, e além de Adam, traz a maravilhosa Queen Latifah no elenco principal, junto com o jogador de basquete Juancho Hernangomez, de quem, aliás, eu nunca havia ouvido falar e por quem fiquei obcecada quando terminei o filme porque ele é talentoso e lindo demais!!!

A sinopse do filme é a seguinte:
“Um olheiro de basquete azarado encontra um jogador com um grande potencial e se esforça para mostrar ao mundo que os dois merecem chegar à NBA.”

É uma sinopse bem curta e não descreve nem a superfície do filme. Nele, Adam interpreta Stanley, o olheiro de um time que precisa desesperadamente dar a volta por cima para recuperar as chances de vencer o NBA, que é apenas a maior liga de basquete do mundo. Ele é talentoso e dedicado, mas é subestimado pelo chefe e passa muito tempo longe da esposa e da filha, por isso quer trocar a vida de olheiro pela carreira de técnico, o que tornaria possível para ele passar mais tempo em casa. O chefe, então, faz um acordo com ele: se Stanley encontrar um talento para o time, pode virar técnico.
Ele parte na busca, e é num subúrbio de Madrid que encontra alguém ainda melhor do que buscava: Bo, interpretado por Juancho.
Acontece que o chefe do Stanley não fica muito impressionado, e diz pra ele que não aceita Bo e que ele deve retornar aos Estados Unidos para continuar procurando.

O olheiro, convencido que está diante de um talento nunca visto, leva o jogador escondido por conta própria, e decide apostar no talento e treiná-lo para que possa tentar entrar na NBA.

Então, como eu disse, esse filme tem um feeling de sessão da tarde, sim. Mas não tem muito a ver com comédia. É claro que, se tratando de um filme do Adam Sandler, o filme tem sim alguns momentos de alívio cômico, mas também tem muitos momentos emocionantes e momentos que nos fazem torcer pelos personagens.

Quando eu fiquei sabendo sobre o filme, a temática, e que é bem diferente das coisas que o Adam está acostumado a fazer, eu fiquei bem curiosa. Vi o trailer e chamou minha atenção. Eu lembro que pensei “isso pode dar muito certo, ou pode dar muito errado.” E acontece que, pra mim, deu muito certo!

Se você já viu filmes como “Nocaute” e “Quebrando Regras”, e até mesmo “Rocky” e “Menina de Ouro”, esse é o seu tipo de filme. Ele tem uma temática bem atualizada, um elenco incrível e a história se desenvolve de uma forma muito suave e nada forçada.

Outra coisa que eu gostei muito nesse filme foi que naqueles momentos de climax e desafio, geralmente a gente consegue prever o quê vai acontecer, e em “Arremessando Alto”, não. Então ao mesmo tempo que tem uma temática que a gente viu em vários outros filmes, ele se destaca. Mas eu não esperaria menos de um colab entre Adam Sandler e Netflix.

Outra coisa super legal no filme é que quase todos os jogadores de basquete mostrados ao longo do filme são jogadores de basquete da vida real de times super importantes e conhecidos. Eu adorei saber disso!

Para mim, o único ponto negativo no filme foi um dos acontecimentos do final (que é claro que não vou dar spoiler, então vá assistir!!). De resto, eu adorei e super recomendo.

A Netflix, inclusive, anunciou que deve lançar uma nova comédia estrelada por Adam Sandler em breve, o que é ótimo, já que é nisso que ele é mestre. Mas, para mim, Arremessando Alto é mais uma prova de que ele é um camaleão e pode fazer tudo o que quiser!

Arquivado nas categorias: Blog , Filmes com as tags: , , , , , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
23.04
Sinopse: Conhecida como A Garota Abençoada Pela Morte, Ruying apenas quer sobreviver, mas quando ...
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook