11.03

Oi, pessoal!

Hoje vim falar para vocês de algo que eu assisti recentemente e já estava querendo assistir há muito tempo! O especial de 20 anos de Hogwarts.
Como uma grande fã de Harry Potter, assim que eu soube desse especial, dei uma leve surtada. Contei os dias para o lançamento eeeeee… acabou que quando lançou, eu não vi. Ficava esperando o momento perfeito para assistir, até que resolvi assistir de uma vez.
Já adianto aqui: se você ainda não assistiu, VALE MUITO A PENA!

De Volta a Hogwarts, é, como o próprio título diz, uma viagem no tempo.

Caso você não saiba, NÃO se trata de um filme, e sim de um documentário com grande parte do elenco que participou dos 8 filmes, incluindo nossos três protagonistas, Harry, Rony e Hermione.

O documentário não deixa quase nada a desejar (vamos falar dos pouquíssimos pontos negativos mais para a frente)… e eu tive que segurar as lágrimas durante todo o documentário, que tem, aproximadamente, uma hora e quarenta e cinco minutos de duração.

O documentário apresenta uma introdução com Emma Watson (Hermione), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Robert Coltrane (Hagrid). A introdução é suuuper fofa e emocionante!!! Cria toda uma expectativa a respeito de ver logo o Harry, e nos leva de volta ao salão principal de Hogwarts, com cenas de todo o elenco se reencontrando e se abraçando.

De volta a Hogwarts é dividido em partes pela ordem dos filmes. Ou seja, fala um pouco do primeiro filme, um pouco do segundo, terceiro, e assim por diante, ressaltando o quê cada filme representava na história de Harry, a transição de quando eles deixam de ser crianças e passam a ser adolescentes e então passam a ser adultos… e é muito legal como essa transição fica bem explícita no documentário.

Outro ponto bem legal, que muita gente tem curiosidade, é que fala bastante sobre as audições para os filmes, e conta como cada um dos atores foram escolhidos para interpretar os personagens!

O documentário conta com pouca aparição de JK Rowling, a criadora da saga, e isso é bem justificável, devido a série de comentários transfóbicos que foram feitos pela autora nos últimos anos. Inclusive, nas poucas vezes em que ela aparece, no canto superior direito da tela, há uma pequena legenda indicando que a entrevista foi gravada em 2019, ou seja, antes de todas as falas transfóbicas da autora, dando a entender que realmente, a produção do documentário não é conivente com os pensamentos dela.

Sinceramente, eu achei ótimo e não senti falta nenhuma dos comentários e opiniões de JK.

Já os três protagonistas aparecem o tempo todo. Falam muito sobre o impacto que o filme e a saga tiveram em suas vidas, como foi crescer fazendo parte de algo tão grande, e como foi quando tudo acabou. Emma Watson conta, inclusive, que após a Ordem da Fenix ela quase desistiu do papel de Hermione. Mas para saber o porquê, você vai ter que assistir!!

Algo que eu achei muito legal, e que foi mencionado, é sobre a crush que Emma tinha em Tom Felton! Os dois atores falam sobre isso e é super fofo de assistir!!

Para mim, entretanto, houveram alguns pontos que deixaram a desejar, especialmente se tratando de uma “reunion” que é sempre muito hypada e esperada pelos fãs, especialmente depois de tanto tempo (eu ainda não vi a de Friends, acreditam?!) Esses pontos, para mim, foram a falta de explicação sobre a execução das magias e efeitos especiais. Eu esperava um pouco mais disso no documentário, e apareceu muito pouco conteúdo sobre. Sobre os desenvolvimentos dos cenários, também. Eu esperava ver muito mais, e apesar de os cenários terem sido muito utilizados no documentário, eles não exploraram muito sobre a construção e execução dos mesmos.

Eu também senti um pouco de falta de ver como alguns cenas épicas foram gravadas. O documentário é cheio de “behind the scenes” mas senti falta do bts de algumas cenas específicas que não apareceram. Mas isso é algo bem pessoal meu, também.

Eles falam bastante sobre a relação de Hermione e Rony, e sobre o tãããão esperado beijo e como foi gravar ele!! E foi hilário. Eu amei saber mais sobre a cena que fez todo mundo BERRAR na sala de cinema!

O documentário conta com a participação de boa parte do elenco regular, como Tom Felton (Draco Malfoy), Bonnie Wright (Gina Weasley), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Gary Oldman (Sirius Black), Ralph Fiennes (Voldemort), Jason Isaacs (Lucio Malfoy) e a brilhaaaante partipação, também, de Helena Bonham Carter (Belatrix). Também aparecem outros atores e quase todos os diretores dos filmes!

Outra coisa que eu absolutamente amei, é que no documentário há uma homenagem bem legal a todos os atores do elenco que faleceram durante/após a produção dos filmes. Admito que esperava algo mais especial direcionado ao Alan Rickman (Snape), mas fiquei muito feliz de ele ter sido mencionado!

A quem esperava algum spoiler sobre o futuro da saga e dos filmes spin off, não houve nenhum. Mas o documentário foi mais do que o suficiente para matar a saudade de Harry Potter e deixar o coração quentinho e os olhos cheios de água!!!

Se você ainda não assistiu, corre para a HBO MAX (streaming responsável pela produção e onde o documentário está disponível) e vai assistir agora! Eu amei passar duas horas com esse elenco tão especial que fez parte de todo o meu crescimento. Hogwarts sempre vai ser o nosso lar!


Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook