07.01

Nós sempre indicamos bastante coisas aqui entre livros, filmes e séries, mas eu acho que faz um bom tempo que não indicamos realmente nenhum anime, então eu resolvi fazer uma pequena lista com meus animes favoritos (eu coloquei alguns que são em serie e alguns que são filmes e mais um bônus!) e espero que vocês gostem:

Noragami

Yato é um deus menor, cujo sonho é ter um santuário e muitos seguidores para adorá-lo. Entretanto, ele é um deus quase desconhecido, e sua única parceira que o ajudava a realizar os desejos dos humanos decide deixá-lo e passa a ajudar outro deus. Enquanto ele tentava realizar um desejo sozinho, Iki Hiyori, uma comum estudante, salva-o de ser atropelado, mas sofre o acidente no lugar dele. Isso faz com que a garota passe a ter um certo problema e fica presa a Yato até que seu problema seja resolvido. Junto com Hiyori e seu novo parceiro, o deus Yato tentará ganhar fama para ser um deus reconhecido.

Noragami é um dos melhores animes que eu já assisti. Toda a história de Yato e Hiyori é muito fofinha e é muito interessante, mas infelizmente o anime nunca foi completo, sendo cancelado na segunda temporada. 🙁 Só que, como ele é tão bom, eu não pude deixar de colocar ele aqui (e claro, lembrando que tem a continuação do anime no mangá, para quem gosta de ler!)

The Promised Neverland

Emma é uma órfã que vive em um orfanato chamado Grace Field House junto com seus outros irmãos adotivos. Dois deles são Norman e Ray, que, juntamente com a Emma, são os mais velhos e conseguem as pontuações mais altas em testes diários que eles têm que realizar. Emma observa que, enquanto eles são capazes de fazer o que querem, não podem sair do orfanato para irem ao mundo exterior.

Eu cortei um pedaço da sinopse do anime de proposito, porque é um spoiler bem grandinho e é realmente algo bem chocante de se descobrir no primeiro episodio. Esse anime também foi um dos mais comentados da temporada e se eu pudesse descrever ele de alguma forma, seria meio que um “The Maze Runner” só que de terror, então quem gosta do estilo devia dar uma chance!

Steins;Gate

A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com Rintarō Okabe e Mayuri Shiina indo para o prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência.
Sem saber o que acontecia, Okabe foi estudar esse fenômeno de enviar a mensagem para o microondas e descobriu que assim as mensagens eram enviadas para o passado, podendo alterar o futuro. E ele e seus amigos começam a explorar essa descoberta até que a organização chamada SERN descobre sobre eles e tenta persegui-los. A partir deste ponto Okabe e seus amigos tentam escapar do futuro que as diversas linhas de mundo que eles visitaram os ofereceria.

Steins;Gate é provavelmente o anime que mais me surpreendeu em toda minha vida. Meu irmão me indicou ele e disse que eu ia adorar e eu lembro de ter ficado meio cética quanto a isso e não foi até o quarto ou quinto episódio que eu realmente mergulhei de cabeça no anime e fiquei abismada com o quanto ele me prendeu. A história é maravilhosa e é ficção-cientifica pura, misturada com aquela pitada de drama que nós todos amamos. Aliás, se você começar a ver e se irritar com o Okabe (acredite, eu me irritei também), apenas dê uma chance a ele. Você vai ver que tudo no jeito que ele é, tem um motivo para ser e é bem interessante!

Kimetsu No Yaiba

Ambientada no Japão durante o Período Taishō, a história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai. Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família fora atacada por demônios, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um demônio, mas ela surpreendentemente ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos. Tanjirō decide então se tornar um caçador de demônios, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

TANJIRO É O MELHOR BEST BOY DE TODOS E NADA IMPORTA ALÉM DA MINHA OPINIÃO. Ok, passado o surto, eu não podia deixar de falar do anime que ultimamente é o queridinho de todos <3 Eu acho toda a mitologia em torno de Kitmetsu muito bem criada e desenvolvida, isso sem falar os gráficos do anime e também a trilha sonora que é absolutamente perfeita. Junte tudo isso aos melhores personagens do mundo (a.k.a. Tanjiro e Nezuko e grande parte dos outros) e esse anime realmente merece toda atenção que está recebendo. Aliás, uma atenção especial para o episódio 19, que foi onde o anime realmente explodiu pro mundo todo porque tem a cena mais linda que eu já vi em um anime.

Cinco Centímetros por Segundo

Contada em três partes conectadas, nós seguimos um jovem rapaz chamado Takaki durante a vida dele por um inverno cruel, uma tecnologia fria, e finalmente, as obrigações e responsabilidades adultas se transformando em um teste nas delicadas petalas do amor.

“Cinco Centímetros por Segundo” é um filme divido em três partes e foi criado por Makoto Shinkai, o mesmo criador de “Your Name.” e é um filme sobre… a vida. Sobre amores que vem e vão e sobre amores que ficam, mesmo não sendo mais correspondidos. Não é um filme alegre realmente, mas é um filme real e é lindo. E como é criado pelo senhor Shinkai, vocês podem esperar gráficos maravilhosos e uma história tocante.

A Silent Voice

Um jovem garoto é deixado de lado pelos seus colegas de aula depois que ele faz bullying com uma garota surda a ponto dela mudar de colégio. Anos depois, ele começa um caminho de redenção.

Eu acho, sem mentira nenhuma, que esse anime contem uma das melhores histórias que eu já vi na vida. Ele fala sobre bullying de uma forma completamente nova e de como isso afeta não apenas quem recebeu o bullying, mas quem o cometeu e como todas as nossas ações, por mais pequenas que sejam, tem alguma reação. Eu devo alertar que esse filme tem gatilhos como depressão e tentativa de suicídio, mas é tudo feito da forma mais suave possível e no final de tudo a mensagem mais importante que esse filme passa é a esperança. Acreditem, vale a pena assistir.

Your Name.

Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

Claro que eu não podia deixar de fora o anime que é o queridinho não só por mim, mas por grande parte das pessoas. Se você ainda não assistiu “Your Name”, corra para assistir. É uma história que fala de amor, de destino e de amizade e tudo nela é simplesmente perfeito: desde o plot, passando pela própria animação que é uma verdadeira obra prima, como a trilha sonora, tudo feito para encantar do inicio ao fim.

BÔNUS

Naruto

Naruto conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder de sua vila.

Se tem uma coisa que eu tenho certeza absoluta na vida é que, em algum momento, você certamente ouviu falar sobre Naruto. Você pode não gostar de animes, não saber nada sobre esse mundo, mas você já ouviu falar porque é muito certo que TODO MUNDO conhece Naruto. Agora, se você já ouviu falar, mas não sabe se assiste ou não, aqui vai meu conselho: assista. Sério. Naruto é uma história muito boa e cheia de ação e lutas e mensagens de amor (não apenas amor romântico, que fique bem claro). E, se você quer assistir, mas o numero de episódios te intimida: tem sites que deixam uma lista separando aqueles episódios que são cânon dos episódios que estão ali apenas para encher espaço, então corre lá e vai assistir!

Arquivado nas categorias: Blog , Filmes , Séries com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
10.07
“Os Olhos da Escuridão” Dean Koontz Citadel Editora – 2020 – 272 páginas Uma busca por u...
07.07
Vem conferir o que sai lá na gringa esse mês! LANÇAMENTOS DE JULHO The Princess Will Save Yo...
03.07
“Eleanor & Park” Rainbow Rowell Seguinte– 2020 – 360 páginas Uma das maiores obras d...
02.07
A FLIPOP online 2020 irá acontecer entre os dias 9 à 12 de julho e não poderíamos estar mais ani...
30.06
“Daqui a cinco anos” Rebecca Serle Paralela – 2020 – 291 páginas Uma história de amor ...
26.06
“O que sabe o coração” Jessi Kirby Rocco Jovens Leitores – 2018 – 320 páginas Quinn Su...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook