19.01

Mãe! com certeza é um filme que divide opiniões, podemos dizer que 50% Amou e 50% odiou. O filme é estrelado por Jennifer Lawrence (Veronica) e Javier Bardem (Ele) e conta também com uma série de atores secundários que vão surgindo durante a trama que intrigou tanta gente!

Antes de mais nada, vamos falar aqui que este é um filme dirigido por Darren Aronofsky que tem em seu currículo filmes emblemáticos como Cisne Negro (2010) Réquiem para um Sonho (2000), e Fonte da Vida (2006), só aí já dá pra imaginar que Mãe! seria pelo menos um pouco “confuso” pois Aronofsky é conhecido como um cineasta que te faz pensar um pouco além para entender o que se passa em suas obras. Aliás, se vocês ainda não viram Cisne Negro, coloquem em suas listas e se preparem pra sentir na pele a sensação se estar “Sem sentir o chão” e confuso, é uma sensação que nunca imaginei possível sentir vendo um filme.

Tendo isso dito vamos então conferir a Sinopse o e Trailer da obra :

Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

Fonte: Adoro Cinema

 

A estética e fotografia do filme é maravilhosa, as cenas são puxadas sempre para tons mais leves e pastéis e passa também por um período mais escuro trazendo uma lembrança de sentimentos mais pesados como o Medo e Desespero (com tons avermelhados escuros e com elementos visuais como fumaça). No geral é um filme que agrada o olhar de qualquer um.

A história vai contar sobre uma mulher (Jennifer Lawrence) que é casada com um escritor famoso (Javier Bardem) porém esse escritor está em crise criativa e não consegue inspiração para escrever sua próxima obra. Os dois moram sozinhos numa casa de campo afastada tudo e de todos (se é que haviam outros nesse suposto mundo), quando um dia qualquer aparece um estranho em busca de abrigo e o Escritor que parecia um tanto “Entediado” e “Insatisfeito” hospeda este homem em sua casa. A Esposa fica muito preocupada e incomada com o tal estranho em sua casa e então começa a notar que a casa começa a sofrer algumas transformações como rachaduras na parede e buracos no chão. A partir daí tudo que era tranquilo e pacífico começa a ficar estranho, fora dos eixos e a Esposa começa a perder o controle do que acontece dentro da sua própria casa. O Escritor por sua vez está amando tudo aquilo, uma vez que ele estava entediado e sem expiração, ele começa a retomar o fôlego para a escrita de uma nova obra.

Eu não vou me estender muito sobre tudo isso pois creio que daqui pra frente é Spoiler e eu prefiro que vocês vão assistir este filme e tomem suas próprias conclusões, depois de ver o filme leia uma resenha com spoilers ou veja algum vídeo sobre, se você não tiver sacado durante o filme sobre o que se trata tudo aquilo com certeza você vai se surpreender!

Arquivado nas categorias: Blog , Filmes com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.11
“De onde eles vêm” Jeferson Tenório Arte de capa: Alceu Chiesorin Nunes Companhia das Let...
30.10
“Sussurros do passado” Charlie Donlea Tradução: Carlos Szlak Faro Editorial – 2024 – ...
29.10
Sinopse: Milhares de anos atrás, os deuses contaram uma mentira. De acordo com o Olimpo, Pers�...
25.10
  Oi, pessoal!!!! Hoje vim falar para vocês sobre uma leitura que fiz recentemente: ...
23.10
“Difamação” Renée Knight Arte de capa: Guilherme Xavier Tradução: Regina Lyra Suma �...
22.10
Sinopse: Em Cartas de Amor e Ódio, somos transportados para o mundo de Naomi e Luca, cuja inusita...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook