30.01

Sem título 4

Estamos na nossa segunda coluna de quarta-feira “Um pouco mais de…”. E hoje, falarei um pouco mais do grande inicio de toda a aventura de Clary: Cidade dos Ossos!

  1. A ideia para a nossa querida Cassie escrever CoB surgiu quando sua amiga a levou numa loja de tatuagens, quando sua amiga a mostrou “pegadas” que faziam parte da decoração da loja, que iam do chão até o teto. Mas para Cassie “Parecia uma batalha fabulosa e sobrenatural que havia sido travada por seres que tinham deixado suas pegadas para trás”. Tendo assim a ideia de criar uma sociedade secreta de caçadores de demônios, cuja força e habilidade provinham de tatuagens.
  2. Como a história se passa por Clary, um dos temas principais do livro, de acordo com os críticos é “esperar o inesperado”.
  3. O revisor de Publishers Weekly chama Cidade dos Ossos de “uma história convincente”.
  4. Cob alcançou a oitava posição na lista de Best Sellers do New York Times em abril de 2007.
  5. Cassie inclui no livro, referencias de Philip Reeve, cuja obra se inspirou. Nosso amado Valentine, na verdade é uma homenagem ao antagonista de Mortal Engines, que também descobre ser o pai de uns dos protagonistas.
  6. Ela também inclui referencias de sua amiga Holly Black… (como já inclui na coluna passada)… Como em uma cena do capítulo 10 de CoB, em que Jace e Clary estão andando de carro. Clary olha pela janela, avistando alguns adolescentes desabrigados que na verdade são Valerie e Luis, personagens de “Valiant: A Modern Tale of Faerie”.
  7. Teen Ink deu uma revisão mista, afirmando que o livro foi “viciante”, mas que partes do livro foram muito previsíveis.
  8. CoB foi lançado em várias línguas, incluindo Alemão, Italiano, Francês e Espanhol.
  9. O School Library Journal também criticou a previsibilidade do livro, mas escreveu que “Apesar das falhas narrativas, esta versão de Nova York, cheio de adolescentes Buffyesque que estão tentando salvar o mundo, é divertido e terá leitores de fantasia esperando ansiosamente o próximo livro a série “.
  10. Por ultimo, algo que foi meio previsto pelos fãs: Depois do lançamento do trailer, fontes afirmam que as vendas do livro cresceram em quase 10%… E cada vez mais mais Shadowhunters surgirão!

É isso, Shadowhunters, semana que vem tem mais!

Arquivado nas categorias: Cidade dos Ossos , Matérias , Os Instrumentos Mortais com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.06
Cassie enviou uma newsletter nova onde ela fala sobre as edições especiais de Sword Catcher e da e...
02.04
Cassie Jace enviou uma newsletter esse mês que se trata de um memorando sobre os cabelos loiros del...
27.02
Cassie abriu a caixa de perguntas no Tumblr para receber perguntas sobre “Corrente de Espinhos” ...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
12.05
Cassie anunciou hoje em seu instagram que a loja de produtos literários “Lit Joy” dos Estados U...
02.04
Cassie enviou uma newsletter hoje e vocês precisam ler porque está HILÁRIA. Escrevendo como se fo...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook