© Idris BR Todos os direitos reservados | Design e codificação por:
Estamos na nossa segunda coluna de quarta-feira “Um pouco mais de…”. E hoje, falarei um pouco mais do grande inicio de toda a aventura de Clary: Cidade dos Ossos!
- A ideia para a nossa querida Cassie escrever CoB surgiu quando sua amiga a levou numa loja de tatuagens, quando sua amiga a mostrou “pegadas” que faziam parte da decoração da loja, que iam do chão até o teto. Mas para Cassie “Parecia uma batalha fabulosa e sobrenatural que havia sido travada por seres que tinham deixado suas pegadas para trás”. Tendo assim a ideia de criar uma sociedade secreta de caçadores de demônios, cuja força e habilidade provinham de tatuagens.
- Como a história se passa por Clary, um dos temas principais do livro, de acordo com os críticos é “esperar o inesperado”.
- O revisor de Publishers Weekly chama Cidade dos Ossos de “uma história convincente”.
- Cob alcançou a oitava posição na lista de Best Sellers do New York Times em abril de 2007.
- Cassie inclui no livro, referencias de Philip Reeve, cuja obra se inspirou. Nosso amado Valentine, na verdade é uma homenagem ao antagonista de Mortal Engines, que também descobre ser o pai de uns dos protagonistas.
- Ela também inclui referencias de sua amiga Holly Black… (como já inclui na coluna passada)… Como em uma cena do capítulo 10 de CoB, em que Jace e Clary estão andando de carro. Clary olha pela janela, avistando alguns adolescentes desabrigados que na verdade são Valerie e Luis, personagens de “Valiant: A Modern Tale of Faerie”.
- Teen Ink deu uma revisão mista, afirmando que o livro foi “viciante”, mas que partes do livro foram muito previsíveis.
- CoB foi lançado em várias línguas, incluindo Alemão, Italiano, Francês e Espanhol.
- O School Library Journal também criticou a previsibilidade do livro, mas escreveu que “Apesar das falhas narrativas, esta versão de Nova York, cheio de adolescentes Buffyesque que estão tentando salvar o mundo, é divertido e terá leitores de fantasia esperando ansiosamente o próximo livro a série “.
- Por ultimo, algo que foi meio previsto pelos fãs: Depois do lançamento do trailer, fontes afirmam que as vendas do livro cresceram em quase 10%… E cada vez mais mais Shadowhunters surgirão!
É isso, Shadowhunters, semana que vem tem mais!