27.05

padrao_cp2-spoilers

Agora a pouco, em seu tumblr, Cassie respondeu duas perguntas repletas de spoilers sobre o final da saga “As Peças Infernais”. As duas perguntas estão ligadas ao personagem jem, mas, como já avisamos, estão repletas de spoilers, então tenha certeza de que deseja ler o que vem a seguir!

Principalmente sobre Jem e seu destino!

“Oi, Cassie! Então, eu terminei “Princesa Mecânica” pela segunda vez ontem, e eu preciso perguntar: como é que Jem é liberado da Cidade do Silêncio? Só porque eles lhe deram uma cura? Quero dizer, o irmão Enoch ainda está lá, então você provavelmente não tem um contrato longo de um século ou dois. Eles apenas deram a ele a dura e o deixaram ir?”

Os Irmãos do Silêncio não curaram Jem.

Eu sei que nós não tivemos uma resposta de como Jem foi curado em “Princesa Mecânica”. Você não precisa saber (embora eu possa entender querer saber!) como Jem foi curado para entender “Princesa Mecânica”. Não é realmente uma parte da história de “As Peças Infernais” (exceto no sentido de que Jem está livre para viajar com Tessa, no final da série). É uma parte da história de “Os Instrumentos Mortais” – que no final de “Princesa Mecânica” se sobrepõe um pouco, mas não faz parte de “As Peças Infernais”. (O epílogo da “Princesa Mecânica” se passa durante o fim de “Cidade do Fogo Celestial” ou após o seu fim.)

Quanto ao por que os Irmãos do Silêncio “deixaram Jem ir” – uma vez que ele não é mais um Irmão do Silêncio, por que eles iriam querê-lo na Cidade do Silêncio? As únicas pessoas lá são Irmãos do Silêncio e criminosos nas celas. Eles iriam chutá-lo para fora se ele quisesse ficar, o que, felizmente, ele não quer. 🙂 Não é realmente uma questão de por que eles iriam deixá-lo ir. Eles não estão mantendo Irmãos do Silêncio presos lá. Depois de se tornar um Irmão do Silêncio, você tem que viver na Cidade do Silêncio. Se você deixa de ser um, você tem que sair. É como um dormitório de calouros da faculdade.

“Oi Cassie! Ok, então, eu literalmente acabei de acabar “Princesa Mecânica”. Literalmente a menos de dois minutos atrás. Estou chorando muito e eu mal consigo digitar por causa das minhas lágrimas. (Mas de um jeito bom, é claro.) Então, eu tenho algumas perguntas, mas deixe-me começar dizendo isso: Obrigado. Obrigado tão tão tão incrivelmente muito por escrever esta série. É a minha favorita. Eu li tantos livros e em todas eles, eu nunca me deparei com personagens os quais eu poderia me identificar tão fortemente. Esta série honestamente mudou a minha vida e eu só quero dizer muito obrigado. Então, a minha primeira pergunta é sobre o epílogo. Jem diz que Herondales e Lightwoods e Fairchilds o ajudaram a encontrar a cura (eu chorei naquela parte). Será que vamos ver em “Cidade do Fogo Celestial” como Izzy e Alec e Jace e Clary e todo mundo o ajudou a encontrar? A minha segunda pergunta é mais ou menos a mesma. Jem não é mais imortal, mas “Os Instrumentos Mortais” e “Os Artificios das Trevas” (The Dark Artifices, em tradução livre) se passa enquanto ele ainda deve estar vivo. Será que vamos ver mais de Jem e Tessa em “Cidade do Fogo Celestial” ou “Os Artificios das Trevas”? 🙂 Eu realmente não quero que suas histórias tenham chegado ao fim. Muito obrigado, Cassie, por tudo! – Withclight”

Obrigado! Você vai descobrir como Jem é curado em “Os Instrumentos Mortais” (“Outra história de Lightwoods e Herondales e Fairchilds” – ele na verdade não diz que eles o curaram embora hey, talvez eles curaram!) – E você vai vê-lo interagir com os personagens de Os Instrumentos Mortais . Lembre-se que eu tenho que ter cuidado para que nada em “Os Instrumentos Mortais” entregue “As Peças Infernais”, e que nada em “As Peças Infernais” entregue “Os Instrumentos Mortais”, para que uma série possa ser lida primeira ou independentemente da outra. Eu não posso dizer se Tessa ou qualquer outro personagem de “As Peças Infernais” aparecerá em “Cidade do Fogo Celestial”, mas se eles fizerem isso, tem que ser de um jeito que não entregue “As Peças Infernais”. É uma estranha forma de manter todas as histórias separadas, mas interligadas, como uma camada de bolo, mas é o jeito que é!

Eu também sei que é chato dizer adeus aos personagens, mas espero que as suas histórias vivam através de seus descendentes, através de mais histórias, e através de releituras. É difícil imaginar como você se sente sobre personagens que você ainda não conhece, mas ninguém se importava de jeito nenhum com Will e Jem e Tessa até o primeiro livro sair (e muitas vezes é preciso um segundo livro para realmente consolidar) – até que eles fizeram vocês se importarem, por isso estou cruzando meus dedos que vocês irãoi adorar Emma e Jules e Tiberius e Cristina e Matthew e James e Cordelia da mesma forma um dia.

Quem está morrendo de curiosidade para descobrir tudo isso?

O post original você encontra no Tumblr da Cassie.

Arquivado nas categorias: Princesa Mecânica com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.08
Em sua última newsletter , Cassie enviou um PDF com várias cenas deletadas e conteúdo extra de �...
25.05
A pré-venda do box da trilogia “As Peças Infernais”, com as novas capas e lombada que formam u...
06.05
Cassie falou sobre Jem e Will e o relacionamento de ambos com uma adaga que está com eles por t...
17.07
Continuando a respostas perguntas em seu tumblr, Cassie respondeu duas perguntas agora à tarde,...
03.01
Quase 3 anos depois do lançamento de “Princesa Mecânica”, o livro ainda gera polêmica. Ca...
08.10
Um fã fez uma pergunta um tanto atrevida para a Cassie: quem seria mais gentil na cama, Will ou...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassie fala sobre Jem e o final de “Princesa Mecânica””



  1. Brenda disse:

    Serio , tudo ta interligado sem um se prender ao outro a Cassie é perfeita! Inclusive suas Histórias que tambem são mais que perfeitas!



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook