22.03

padrao_cp2-spoilers

Cassandra Clare respondeu em seu Tumblr perguntas relacionadas ao destino de Jem no final da série As Peças Infernais, e também comentou sobre o epílogo do livro e Cidade do Fogo Celestial. Só leia se você já leu Princesa Mecânica, ou se não se importar com SPOILERS.

Esse post é relacionado ao Jem. De verdade, não leia a não ser que você queira saber spoilers.

“Sra Clare, eu terminei Princesa Mecânica no 3º período de aulas hoje. Foi o livro mais lindo que eu já li, tanto em estilo de escrita, enredo e personagens. Eu acho que você executou o final de uma forma brilhante e eu fiquei muito feliz com o que aconteceu. Muito obrigado por ter escrito As Peças Infernais e TMI. Eu amo os dois mais do que qualquer outra série. CP2 foi hilário e tocante e tão triste mas ao mesmo tempo tão feliz. Eu gostei de como você amarrou as pontas soltas como o colar e como o gato Church vai parar em NY com o Magnus. Eu tenho uma pergunta que não me esclareci. Jem diz que ele se tornou um Shadowhunter novamente por causa dos Lightwood, Herondales, e assim por diante, mas essa cena é em 2008. Se você puder me explicar o que aconteceu ali (o que os Herondales fizeram e como isso afetou os Irmãos do Silêncio). Eu li todos os seus livros, então não tenha medo de soltar spoilers. Muito obrigado novamente. Seus livros são capazes de mudar uma vida.” Peregrine Lowe – wheresperi.

Não há nenhum spoiler a respeito – ainda!
Eu disse que em Cidade do Fogo Celestial, todo o mundo dos Shadowhunters muda de um jeito profundo. Uma dessas mudanças profundas afeta o Jem. Se o Jem está na ponte durante ou depois dos eventos de COHF, isso não é claro, e eu fiz isso de propósito. Nós sabemos que o mundo Shadowhunter está passando por turbulências “o mundo tão mudado, tão desesperado. Subsumido a fogo e sangue” – e é isso tudo o que sabemos. Os eventos dos livros de TMI acontecem no ano de 2007, então isso é depois de tudo o que sabemos que aconteceu em Cidade das Almas Perdidas.
As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais podem ser lidos separadamente; você pode ler qualquer um deles primeiro, ou ler apenas um. Eles fazem parte de algo maior, e não ler COHF significa que você não saberá como o Jem mudou (embora ele tenha dado dicas de que isso é uma possibilidade para ele, no começo de Princesa Mecânica, quando ele fala com a Tessa: ele afirma que ele não é como os outros Irmãos do Silêncio, e sugere que esse é um estado permanente para ele). É uma peça perdida no quebra-cabeça, mas não uma muito crítica.

“Eu nunca li uma obra-prima como Princesa Mecânica. É o melhor livro de todos. Meu novo favorito. Eu chorei por muito tempo. Ele foi perfeito em todas as maneiras possíveis. Eu me curvo a você, mulher. Pergunta: O Jem é imortal ainda ou a Tessa vai ter que ver ele morrer também? Por que isso é de partir o coração. Mas foi ótimo que ela pode ter uma vida com ambos, e provavelmente nunca mais amará tão intensamente novamente” – strangerthanyoursympathyyy.

Eu ando recebendo bastante da mesma pergunta. Aqui é o que está dizendo no epílogo:
“Jem era mortal agora. Ele envelheceria como o Will, e como o WIl ele morreria”.
Não há nada ambíguo aí. Eu acho que as mentes das pessoas pulam isso porque o pensamento de que a Tessa passará a mesma agonia com o Jem – amá-lo, estar com ele, assistir ele envelhecer e morrer – que ela passou com o Will é muito doloroso. E eu entendo completamente isso.
É doloroso, mas também é agridoce. Tessa está fazendo a escolha que ela fez com o WIll antes (cada despedida é uma saudação, e cada saudação é uma despedida”): saber que a morte e ador são parte da vida, escolher o amor mesmo assim, mesmo que ele acabe algum dia. É uma escolha corajosa, uma que Magnus também sofre. Uma que o Will estaria orgulhoso de a Tessa fazer. A escolha da felicidade.

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
06.01
Estes são os últimos trechos postados para divulgação de “Chain of Thorns”, o 3º e último ...
02.12
Continuando a publicidade para publicação de “Chain of Thorns”, o 3º e último livro da trilo...
19.08
Em sua última newsletter , Cassie enviou um PDF com várias cenas deletadas e conteúdo extra de �...
27.01
Mais um vídeo aonde Cassandra Clare lê um trecho de “Chain of Iron”, o 2º livro da trilogia �...
25.05
A pré-venda do box da trilogia “As Peças Infernais”, com as novas capas e lombada que formam u...
06.05
Cassie falou sobre Jem e Will e o relacionamento de ambos com uma adaga que está com eles por t...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook