24.10

Respondendo uma pergunta em seu tumblr, Cassie deixou claro os motivos pelos quais Gideon Lightwood mudou seu comportamento durante seu ano fora da Inglaterra. Leia a resposta abaixo já traduzida e deixe a saudade de “As Peças Infernais” bater forte:

Pergunta & Resposta: Gideon

amberblackthorn: O que aconteceu em Madrid que provocou tamanha mudança em Gideon? Vamos descobrir nos futuros livros?

Nós já sabemos! Gideon viveu uma vida bastante protegida sob a mão se deu pai antes de ir para a Espanha. Seu tempo em Madrid foi sua primeira experiência de viver próximo de Caçadores de Sombras que não fossem de sua família e ficou chocado com o que descobriu.

De Príncipe Mecânico:

— Srta. Collins, tudo que posso fazer é jurar que até ontem à noite eu não fazia ideia do tipo de companhia baixa e dos hábitos destrutivos com os quais meu pai havia se associado. Passei o último semestre na Espanha…
— E ele não era assim antes? — perguntou Sophie, incrédula.
— Não exatamente. É difícil explicar. — Olhou para além dela, o verde-cinzento de seus olhos mais tempestuoso do que nunca. — Meu pai sempre desprezou as convenções. Sempre foi do tipo que se desvia da Lei, senão transgride-a. Sempre nos ensinou que é assim que todo mundo faz, que todos os Caçadores de Sombras são assim. E nós, eu e Gabriel, por termos perdido nossa mãe tão cedo, não tivemos melhor exemplo a seguir. Só quando cheguei a Madri comecei a compreender a extensão das… incorreções do meu pai. As pessoas não desprezam a Lei e nem fogem às regras, e fui tratado como uma criatura monstruosa por pensar que era assim, até mudar minha atitude. Pesquisa e observação me levaram a crer que tinham me ensinado princípios falhos, e que isso fora feito deliberadamente. Só consegui pensar em Gabriel e em como poderia salvá-lo da mesma descoberta, ou pelo menos de fazê-la de forma tão chocante.

Gideon não tinha uma perspectiva objetiva sobre o estilo de vida de seu pai. Uma vez que ele teve a oportunidade de viver de perto de outros Caçadores de Sombras, não demorou muito para ele perceber que os hábitos de seu pai de jogar com as leis dos Nephilim era a exceção, não a regra. E não eram uma espécie de rebeldia suave contra regras estritas: Benedict estava conspirando com demônios e tratando ambos os Seres do submundo e seus colegas Caçadores com intolerância casual.

É verdade que Gideon não menciona um incidente específico que o levou a mudar, mas é porque é improvável que tenha sido um único incidente, mas sim o peso de muitos incidentes ao longo do tempo. Gideon é bastante claro sobre o que aconteceu e, embora eu acho que poderia virar uma pequena história em que Gideon repetidamente horroriza um círculo de conhecidos espanhóis até que ele aprende a se comportar, isso é praticamente implícito na explicação de Gideon para Sophie. O fato é que Gideon e Gabriel são pessoas boas, e não demora tanto para abrirem os olhos – talvez o pai deles deveria ter se lembrado de que as viagens expandiriam seus horizontes antes de deixar Gideon ir!

Fonte

Arquivado nas categorias: As Peças Infernais , Cassandra Clare com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook