20.09
padrao_cp

Após ser questionada por um fã em seu Tumblr sobre a mudança de cor dos olhos e cabelos de James Carstairs (Jem), Cassandra Clare escreveu um pequeno texto, explicando quando e como ocorreram essas mudanças. Confira-o abaixo traduzido, mas cuidado, contém spoilers de Princesa MecânicaCidade do Fogo Celestial!

Os olhos e cabelos de Jem: spoilers de CP2 e CoHF

Como é que os olhos de Jem mudam de prata para marrom escuro de novo? Foi algo que aconteceu enquanto ele era um Irmão do Silêncio? É uma pergunta estúpida, eu sei, mas li e reli TID e TMI e After The Bridge — você é mesmo incrível! —, mas eu ainda não entendi (talvez eu tenha perdido uma linha ou algo assim?) Obrigado! – writingonhands

Obrigada! Jem não nasceu com cabelos e olhos prateados. Eles vieram com os efeitos colaterais do yin fen.

Anjo Mecânico, página 280 (edição brasileira):
“Ele abriu a fechadura da caixa e puxou a tampa. Dentro havia uma camada espessa do que Tessa inicialmente achou que fosse cinzas, mas a cor era cara demais. Era uma camada de pó prateado espesso, quase tão brilhante quanto a cor dos olhos de Jem.
— Esta é a droga — disse ele. Vem de um feiticeiro comerciante que conhecemos em Limehouse. Tomo um pouco todos os dias. É por isso que pareço tão… tão fantasmagórico; é isso que drena a cor dos olhos e dos meus cabelos, até da minha pele. Às vezes fico imaginando se meus pais me reconheceriam…”

Assim que Jem se tornou um Irmão do Silêncio e deixou de tomar a droga, a cor prateada começou a desaparecer de seus olhos e cabelos.

Princesa Mecânica, página 374 (edição brasileira):
“— Jem? — perguntou num sussurro.
O som do frasco sendo colocado sobrea cabeceira. Um suspiro.
— Sim. — respondeu. — Tessa. Pode olhar para mim?
Ela se virou e olhou. E respirou fundo.
Era Jem e não era.
Estava com a túnica de um Irmão do Silêncio, aberta na garganta, mostrando o colarinho de uma caisa comum. o capuz estava para trás, revelando seu rosto. Ela pôde ver as mudanças dele, que mal enxergou com todo o barulho e a confusão da batalha em Cadair Idris. Suas bochechas delicadas estavam marcadas com os símbolos que ela havia notado anteriormente, um em cada, longos traços de cicatrizes que não pareciam Marcas comuns de Caçadores de Sombras. O cabelo não era mais puramente prateado — tinha mechas escurecidas, preto-amarronzadas, sem dúvidas a cor original. O cílios também se tornaram negros. Pareciam traços finos de seda contra a pele pálida — apesar de não mais tão pálida quanto outrora.”

Se a questão for “foi o fogo celestial ou se tornar um Irmão do Silêncio que mudou seu cabelos e cor dos olhos?”, a resposta é a segunda. É por isso que o Irmão Zachariah é sempre descrito como tendo cabelos escuros. O yin fen é o que deixou seus cabelso e olhos prateados, e quando ele parou de usar, a cor foi embora.

Fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
16.06
A newsletter do mês de Junho de Cassie chegou com fotos, ainda com bastante informações e nós j...
01.06
Como já informado, Cassandra Clare esteve presente na BookCon 2019, o maior evento literário dos E...
18.05
A nova newsletter da Cassie chegou e com ela vieram novidades sobre os próximos lançamentos dela, ...
17.05
Cassandra Clare acaba de nunciar no twitter a data de publicação da Edição Especial de 10 anos d...
01.05
Cassie lançou uma nova newsletter onde ela fala algumas novidades sobre a edição de 10 anos de ...
29.03
Mais um ano, mais uma BookCon, mais uma participação de Cassandra Clare no já conhecido evento! O...

Deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook