05.08

padrao_TID

Respondendo a uma pergunta de um fã, Cassandra Clare fez um post no Tumblr falando sobre a imensurabilidade do amor, especificamente sobre Jem, Will e Tessa. Confira abaixo o post traduzido:

A medida do amor
”Tenho uma pergunta sobre TID, com spoilers. Por que Jem combina de se encontrar com Tessa todo ano depois que vira Irmão do Silêncio e não com Will? Eu sei que ele a ama, mas ele também ama o Will e eu sempre achei que eles eram bem mais próximos do que os dois eram com a Tessa.”
Acho que existe uma diferença entre o que TID é — três pessoas que se amam igualmente — e o que estamos programados para acreditar: que alguns amores são melhores, que o amor é sempre classificado, que um amor maior precisa de um gesto maior, que o amor pode ser medido de algum jeito.
Jem não ama Will mais to que ama Tessa. Ele não ama Will menos do que ama Tessa. São pessoas diferentes, gestos diferentes significam coisas diferentes para eles. Não é como se Jem não fosse mais ver Will durante sua vida — se você leu O Herdeiro da Meia-Nioite você vê que Jem aparece tanto que James o chama de Tio Jem.

Uma boa parte da ideia de que Jem e Tessa se encontrariam na ponte uma vez por ano pra sempre é que Jem e Tessa tem o pra sempre. Eles são imortais. Eles estão celebrando não só o relacionamento deles mas também seus estados constantes e a natureza de suas imortalidades com os encontros anuais. Não faz sentido para Will e Jem se encontrarem do mesmo jeito porque Will não é imortal e os encontros anuais na mesma hora e lugar acabaria mostrando isso de uma maneira bem cruel.
Tessa e Will são pessoas diferentes, possuem diferentes relacionamentos com Jem e precisam de coisas diferentes dele. Isso não faz alguém ser mais próximo de outra pessoa (é difícil imaginar que Will é mais próximo de Jem do que da mãe dos seus filhos, ou que ele é mais próximo da Tessa do que do garoto que deu significado a sua vida por tantos anos), isso apenas faz das pessoas diferentes com necessidades e relacionamentos diferentes. É tão normal para Jem e Tessa terem algo só deles quanto Will e Jem terem algo só deles e quanto Will e Tessa terem algo só deles. O que é algo, como vocês vão ver mais em TLH, que eles tem!

Fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassie fala sobre o amor de Will, Jem e Tessa”



  1. Letícia Camargo disse:

    Apenas aguardando ansiosamente por TLH. Shippo Jessa desde Anjo Mecânico. Libera logo Cassie!



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook