15.08

padrao_tmi1
E muito se foi comentado do fato de que as novas edições dos livros de Os Instrumentos Mortais estavam vindo sem os brilhos já característicos dos livros.

Então a Galera Record resolveu explicar o motivo disso:

Os Acabamentos mortais

Meu post de hoje é sobre um assunto bastante polêmico que tem lotado nossas caixas de e-mail de perguntas e reclamações. Para quem ainda não adivinhou, estou falando sobre o bendito acabamento brilhoso da série Os Instrumentos Mortais.Quando começamos a editar essa série, bem na primeira edição de Cidade dos Ossos,usamos um brilho localizado, ou seja, em algumas partes da capa. E ficou lindo, perfeito, sensacional.
Só que esse acabamento localizado esgotou completamente no mercado. E por causa disso, quando lançamos o terceiro da série (e também nas edições subsequentes do Cidade dos Ossos e de Cidade das Cinzas) optamos por usar um  acabamento holográfico na capa inteira. Parecia uma solução perfeita e maravilhosa, só que não era.
Alguns dos lotes desse plástico holográfico eram de qualidade inferior, que saiam com o tempo. O que resultou em milhares de e-mails de leitores querendo saber como fazer para “conservar seu brilho”. Outros leitores, em sua maioria meninos, NÃO queriam que suas capas brilhassem, e preferiam a edição sem o holográfico. Bem enlouquecedor. Além disso, o único fornecedor desse brilho fica em São Paulo, e como vocês sabem a editora é no Rio de Janeiro, e demorava no mínimo 15 dias para aplicar o efeito, esperar secar,  e transportar as capas de volta para a editora.
Por mais que nosso maior desejo seja agradar os nossos leitores, fomos obrigados a tomar uma decisão épica. Ou imprimíamos o livro sem esse acabamento, ou não teria como ter os livros nas livrarias a tempo de atender todo mundo.  Mas antes que vocês joguem pedras em mim, me matem esquartejada e distribuam meus pedaços pelo Brasil afora, pensamos em uma solução que pode agradar a todos!
Assim como acontece nos EUA, onde a primeira edição é capa dura para colecionadores, vamos manter o brilho SOMENTE na primeira edição dos livros. Isso não é nenhuma novidade no mundo editorial, quando fizemos os livros do Bernard Cornwell, por exemplo, a primeira edição tinha um pantone metálico que não foi mantido nas posteriores. E continua sendo assim. Quem quer manter uma unidade na sua coleção, garante um exemplar da primeira edição.  
Então, a boa notícia para os amantes do brilho é que a primeira edição de Cidade do Fogo Celestial e Princesa Mecânica brilhará. Faremos uma tiragem alta, colocaremos em pré-venda e todos os amantes do brilho que comprarem ficarão satisfeitos – as demais edições virão com laminação comum, mas com todos os extras etc… tudo igualzinho com exceção da holografia! E o mais importante de tudo é que independentemente do brilho, a série é maravilhosa e o filme estreia semana que vem. 🙂 Então não me matem!
Beijos e até a próxima < 3

 

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário

4 comentários em “Galera Record explica a polêmica dos “brilhos” dos livros de Os Instrumentos Mortais!”



  1. fahzin disse:

    Eu sinceramente só comprei o primeiro livro há anos atrás por que a capa brilhava, rs

  2. Dimitria disse:

    Poxa! Só a primeira edição?! Eu nunca comprei em pré-venda, poxa! E eu amo os brilhinhos! As capas sempre foram o máximo com o brilho!Num acredito q vou ter os ultimos livros sem o brilho ;

  3. Ramon Vitor disse:

    Odeio esses brilhos mesmo, consegui a maioria sem esse troço e quem tiver o número dois das peças infernais sem o brilho faço questão de trocar o meu hahaha

  4. Pablo Ribeiro disse:

    Como conservar a holografia.



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook