10.11

Cassie respondeu em seu tumblr MUITAS perguntas falando sobre várias coisas em Queen of Air and Darkness, sobre os personagens, sobre relacionamentos e sobre coisas que podem ou não acontecer. Pra quem quer ler o livro sem ter nenhuma ideia do que pode vir por aí, nós recomendamos que ignore esse post. Mas se você está curioso sobre o que esperar, vem cá que nós traduzimos tudo:

mrswilliamherondale: Oi, Cassie, você está ciente de que uma livraria online vazou os três primeiros capítulos de “Queen of Air and Darkness”? Parece que já foi retirado, mas achei que você deveria saber. Eu amo os trechos que você tem lançado todos os dias e agora eu me pergunto se você vai mudar isso por causa do vazamento? Eu não posso esperar por Queen !!! <3

Sim. Eu descobri sobre isso na semana passada. Desde então, eles retiraram os capítulos e pediram desculpas, mas muitos danos já foram feitos devido à maneira como a Internet funciona. Isso não foi planejado ou aprovado por mim ou por minha editora e, certamente, deixou meus planos de um snippet por dia fora de ordem com apenas espalhando todas essas páginas on-line um mês antes. Como todos os snippets já foram agendados e aprovados, tive de decidir o que fazer e decidi lançar os mesmos trechos que lançaria de qualquer maneira. Algumas pessoas terão lido os capítulos publicados (e os títulos dos capítulos), então os snippets não serão novidade para todos, mas continuarão novos para a grande maioria das pessoas, a maioria das quais não viu os capítulos. É irritante para aqueles que leram os capítulos vazados, mas, caso contrário, seria injusto para aqueles que não leram. E como estou no limite do que posso postar sem entrar em textos que são muito cheio de spoilers, não há muita coisa que eu possa fazer. É por isso que vazamentos são ruins para todos, de verdade. :/

penhallowblackthorn: O relacionamento de Aline com os irmãos Blackthorn melhora durante “Queen of Air and Darkness”? Ela não parecia muito feliz com eles durante o trecho da fritada. Também, nós vamos ter bons momentos de amizade entre ela e os Lightwoods? Amaria ver mais disso nas paginas!

Apenas porque Aline teve um momento difícil com os irmãos Blackthorn, não significa que eles tem um relacionamento ruim. 🙂 Também, depois Dru decide que esse momento fez ela gostar mais de Aline, já como ela estava apoiando Helen.

emmablackthxrn: Você já tem contagem oficial de páginas de qoaad?

Incluindo a história extra que funciona como uma sequência de “Uma Longa Conversa”, 893 páginas.

princekierz: Diego em algum ponto decide proteger Kieran porque ele gosta dele ou é sempre apenas porque Cristina pediu?

Inicialmente é porque Cristina pediu. O relacionamento deles se desenvolve dali – foi divertido escrever porque eles não são duas pessoas que se aproximariam normalmente.

purple-haired-faerie: Oi, Cassie! Esses trechos que você tem postado me deixam muito emocional. Também, estava me perguntando: já como Helen ficou longe por cinco anos e o primeiro dia dela com os irmãos foi… nada bom. Ela vai ter algum momento positivo com seus irmãos? Ela merece, eles todos merecem.

Uma das melhores coisas sobre livros é que eles são sobre como as pessoas mudam. Basicamente esse é o coração de toda história. A fantasia seria que quando Helen chegasse, tudo seria perfeito, mas não é assim que a vida funciona – especialmente porque Livvy tinha acabado de morrer e Helen estava voltando para a família enquanto eles lidavam com um grande trauma. Isso não significa que ela vai ter apenas um tipo de interação com seus irmãos e irmãs: todos os personagens mudam conforme a história se passa e os relacionamentos também!

gwyndia: Você pode nos dizer alguma coisa divertida sobre Cameron? Ele é um dos meus personagens favoritos!

Isso é literalmente incrível para mim porque ele tem tipo três falas 🙂 Eu só posso dizer que acho que a aparição de Cameron em “Queen of Air and Darkness” surpreenderá a todos.

mostawesomepineapple Hey, Cassie! Estou tão ansiosa por qoaad e acho que você é uma escritora incrível! Eu queria saber se Kieran vai conhecer Helen em qoaad?

Sim, ele conhece.

runeless-parabatai: Oi, Cassie! Em uma escala de 1 a 10, quanto você sofreu escrevendo qoaad?

10. Eu pensei que poderia morrer. 🙂

littledreamer9221: Você já leu alguma teoria sobre QoAaD que seja verdadeira?

Nada grande demais, mas tenho certeza de que não li todas!

fascinatedgirl: Julian tem alguém para conversar do jeito que Emma tem Cristina?

Ele realmente não tem – o isolamento torna as coisas mais difíceis para ele. Mark tenta, mas Julian está muito acostumado a ter que manter as coisas presas e não falar sobre o que ele sente.

evilvannsthings: Olá, Cassie!!! Eu estava me perguntando, o nome dos capítulos em qoaad são do poema de Edgar Allan, nos outros livros de onde vem o nome dos capítulos?

Em “Dama da meia-noite”, Annabel Lee e em “Senhor das Sombras”, Terra dos Sonhos, ambos de Poe.

fashfoshah84: Hey, Cassie, eu tenho uma pergunta: o que você pode dizer sobre Kieran e sua relação com Cristina em “Queen of Air and Darkness” sem spoilers?

Status do Facebook: é complicado.

illgiveyoutheshadows: Oi, Cassie! Isso não é muito uma pergunta, mas eu só queria agradecer a você por TDA. De todas as séries de TSC até agora, TDA é a mais real, considerando que os eventos da trilogia estão refletindo no nosso mundo real de hoje. Embora eu tenha sentimentos mistos sobre o fato de que o QoAaD é o livro que acabará com esse arco no universo, eu não poderia estar mais orgulhosa de você e do seu trabalho. 🙂 obrigada, obrigada. Estou ansiosa para o que mais você vai nos trazer no futuro.

Obrigado, minha querida, mas ainda existe “The Wicked Powers” nesse universo, então espero que isso ajude!

celine-carstairs: Existe alguma possibilidade de em qoaad um caçador de sombras mate outro caçador de sombras? Porque nós só vimos isso acontecer com os vilões, como Valentine

Isso irá acontecer.

archerondale: Será que vamos conhecer mais sobre Shade em QoAaD?

Vocês certamente irão.

grxceblqckthxrn: Ultima questão!! Eu não tenho certeza se você leu nossas muitas teorias da fandom sobre a herança de Kit, mas eu queria saber se poderia haver alguma relação entre ele e Ash, considerando que foi basicamente confirmado que ele tem sangue de fada, e a herança de Ash tecnicamente permanece um mistério.

Certamente é possível!

tomatosoupandmangoes: Oiii, Cassie!!! Você disse que vamos descobrir o que são os artifícios das trevas em qoaad, mas a minha pergunta é (se eles são objetos) se já vimos pelo menos um deles em livros anteriores?

Eles não são precisamente objetos.

elliesrileys: Será que vamos ver Emma sendo mais afetada pela maldição?

Sim, ela e Julian são ambos afetados ao ponto de mudanças físicas.

Kaelyn-m: Emma ter quebrado a espada mortal entra na trama de “Queen of Air and Darkness”?

Entra! Não ter a Espada Mortal por perto é uma grande coisa.

cristinqrosales: oi cassie! Kieran e Simon vão se encontrar (de novo) em qoaad?

Brevemente. Se vocês leram “Bitter of Tongue”, vocês vão entender o momento que eles reconhecem um ao outro.

herondales-will-kill-me: Oi Cassie, nós iremos ver muitas interações entre jace/kit em QOAAD? Amo seus livros!

Sim, Kit interage mais com Jace em Rainha, já que ele interagiu mais com o Alec em Senhor das Sombras.

grxceblqckthxrn: Pergunta rápida: se muitos dos membros do Conselho, como Jia, não gostam da Tropa e do Horace Dearborn, como ele consegue se tornar inquisidor?

Acho que todos nós já vimos o modo como pessoas poderosas, que são veementemente e não gostadas, podem tomar o poder usando táticas de medo, traição e mentiras.

flappergirl6: QoAaD vai completar a linha do tempo de TMI? Você irá retornar aos dias atuais depois desse livro?

The Wicked Powers se passará em 2015 mais ou menos. Três anos depois de Rainha.

marvel-girl01: Oi Cassie! Eu estou muito animada por seu próximo livro, mas eu tenho uma pergunta… já que Kit é um Herondale, isso significa que ele tem a mesma cicatriz de estrela como Jace e Will?

Kit não tem a cicatriz. A cicatriz foi originada pela linhagem masculina com Will, e Kit é descendente de Tobias Herondale, que viveu antes de Will.

anelectricspirith: Oi, Cassie, como membro da comunidade LGBT, eu gostaria de agradecer pelo trabalho incrível que você fez de representação da nossa comunidade. Vamos ver mais de Helen e Aline? Elas vão falar sobre o tempo que passaram juntas na Ilha Wrangel? Mark e Helen terão um momento para uma reunião adequada?

Obrigada! Nós veremos mais de Helen e Aline em “Queen of Air and Darkness”, já que Helen tem um ponto de vista que acontece durante a história e cobre ela e Aline assumindo o Instituto de Los Angeles, suas relações com os Blackthorns e outros, sua necessidade de lidar com as políticas da Tropa, etc. Elas discutem sobre o tempo que passaram em Wrangel, mas não extensivamente, já que estão tão focadas nas emergências que estão acontecendo agora. E Mark e Helen definitivamente têm algum tempo pensativo e sério juntos.

makelove-dont-fallinlove: Kieran e Alec tem alguma interação em “Senhor das Sombras”. Será que vamos vê-los interagindo mais no QoAaD?

Um pouco – uma das coisas que eu gosto sobre livros grandes é ser capaz de se movimentar entre diferentes interações com diferentes personagens. Kieran interagiu com Alec e Kit em “Senhor das Sombras”; agora nós o vemos interagir com Helen e com Diego.

singularyti: oi cassie! tem alguma possibilidade de Cristina ficar com o Diego?

Esse barco já partiu!

whitethornedits: A Bela Adormecida está relacionada com Julian e Emma em “Queen of Air and Darkness”?

Há um tema que lembra a Bela Adormecida e uma cena significativa em relação aos espinhos. Mas ninguém acorda ninguém com um beijo!

nogilbertgoaway: Maia e Bat irão aparecer em QOAAD? Sinto muita saudade deles!

Você verá os dois em Rainha. Inclusive fazendo algumas coisas inesperadas.

theoverflowingjar: Oi! Pergunta rápida se você tiver tempo, você notou que em todas as séries um Lightwood morre? Em TID Benedict morreu, em TMI Max morreu e agora no TDA Robert morreu. Então, minha pergunta é: preciso me preocupar com os Lightwoods em TLH? Porque eu já amo muito todos eles xD Eu sei que você não pode dar spoilers, e pra ser sincera não estou pedindo nenhum, estou apenas curiosa! Ame seus livros e todos os seus personagens! Tenha um bom dia.

O problema com os Lightwoods é que existem muitos deles. Matar Kit seria matar cinquenta por cento de todos os Herondales do planeta, mas existem apenas MUITOS Lightwoods, especialmente em TLH. 😛

bluealba: Hey, Cassie! Eu queria saber se Jaime e Cristina vão ter alguma cena juntos em QOAAD?

QUAAD é realmente mais sobre Jaime e Diego finalmente se reconectando.

bluberry-lightwood-bane: A doença dos feiticeiros se tornará mais séria em qoaad? Os feiticeiros vão ficar bem?

A doença dos feiticeiro se tornará mais séria.

heredalessia: Nós vamos ver Diana e Gwyn juntos novamente?

Mas é claro!

claraml12: Hey, Cassie! Então eu estava me perguntando, porque é que o kit pode ver fantasmas, mas os blackthorns não podem? Sabemos que ele é Herondale do lado da família de sua mãe, então isso não significa que os Blackthrons também poderiam herdar essa capacidade de Lucy?

Nós na verdade não sabemos canonicamente se os Blackthorns são definitivamente descendentes de Lucie. Eu acho que depois que você ler TLH (e eu sei que está muito longe) você saberá porque os Blackthorns não vêem fantasmas.

emmablackthxrn: Eu sei que você provavelmente não pode dizer, mas há algo que você possa nos dizer sobre o epílogo de qoaad? Talvez quanto tempo depois do livro ele ocorre?

Cerca de duas semanas após o último capítulo terminar.

fire-elentiya: Oi, Cassie!! Em primeiro lugar, gostaria de dizer que AMO você e seu trabalho e te parabenizar por ser capaz de destruir meus sentimentos tantas vezes e ainda ser capaz de me fazer amar você. Será que vamos ver Julian cozinhando de novo? Pode parecer não importante, mas na verdade é.

Eu acho que ele faz smores. 🙂

gayscooters: Nós vamos talvez ver Ty e um certo Herondale se tornar… mais que amigos? 🙂

Ty e Jace é puramente platônico, amigo.

jemandkitty: Oi Cassie! Eu sei que você não pode dizer nada sobre Ghosts of Old Loves ainda, mas pelo menos podemos saber quanto tempo depois de QoAaD ele ocorre?

Cerca de seis meses.

infinite-fandom-galaxies: De quem será o ponto de vista do epílogo de QOAAD, se não for um grande spoiler?

Da Rainha Seelie. E agora eu faço uma pausa da sessão de perguntas e respostas: obrigada! Foi divertido!

Queen of Air and Darkness“, o 3º e último livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas”, será publicado em língua inglesa no dia 04 de dezembro próximo. Para comprar “Rainha do Ar e da Escuridão” EM INGLÊS em sua versão física capa dura com todos os brindes que virão na 1º edição por R$ 93,17 clique AQUI. Para comprar a versão capa brochura sem os brindes da edição capa dura por R$ R$ 53,93 clique AQUI. O livro também está em pré-venda em seu formado digital por R$ 29,90 e para comprar, basta clicar AQUI – a Amazon disponibiliza gratuitamente seu aplicativo Kindle que permite que você leia seus livros digitais em qualquer dispositivo (tablete, celular, notebook, etc) e para baixar, basta clicar AQUI. Ainda algumas informações importante para quem desejar comprar na Amazon: o livro somente é cobrado na sua fatura quando enviado, ou seja, dezembro. Se nesse período de tempo o preço baixar, você paga o preço mais barato. A Amazon Brasil também dá frete grátis acima de 99 reais.

Lembrando que tudo isso é a versão EM INGLÊS. Aqui no Brasil, a Galera Record ainda não deu uma data de publicação para o livro e nem divulgou capa ou titulo oficial. Se tivermos qualquer novidade sobre, iremos divulgar. Já para saber todos os extras que virão na 1º edição em língua inglesa, basta clicar AQUI.

Confiram o trailer de “Queen of Air and Darkness” legendado e se inscrevam em nosso canal clicando youtube.com/idrisbr.

Para saber mais sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta clicar AQUI.

Fonte [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x], [x]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook