19.06

Cassie respondeu em seu tumblr uma pergunta referente ao fato de Shadowhunters não usarem tecnologia e também falando sobre Kieran, Cristina e Mark. Confira:

kayxscodelario: Oi, Cassie! Eu estou bem confusa com algo… Eu li Lord of Shadows e todos meus amigos estão falando que Mark escolheu entre Kieran e Cristina. E que ele escolheu Cristina, mas eu não sei se isso está certo… Ele realmente escolheu ela? (Eu amaria isso, aliás!)

Eu acho que seus amigos estão pulando para conclusões por entusiasmo! Em Lord of Shadows, não tem nenhum momento na história de Mark, Cristina e Kieran onde alguém escolhe alguém. Tem muita coisa acontecendo no final do livro. Kieran diz a Mark que está acabado entre eles, mas não temos ideia de que isso vai durar realmente (o termino deles no final de LM não durou), e Mark e Cristina certamente não decidiram ficar juntos. Como Clary diria, ninguém nessa situação fez algo para DR (definir o relacionamento), e portanto, até onde eu sei, Mark, Cristina e Kieran ainda estão solteiros no final de Lord of Shadows. Só o tempo vai dizer como a história deles continua. 🙂

allhailtheboi: Eu absolutamente adoro seus livros – obrigada por falar de neurodivergencia com o maravilhoso Ty. Eu queria saber porque a Clave rejeita a moderna “mundana” tecnologia – como o computador de Livvy e Ty? Você acha que faria a vida dos Shadowhunters mais fácil se eles pudessem usar a tecnologia para busca, como os Blackthorns e Emma fazem em Lady Midnight? Ou atrapalharia na caça aos demônios?

Shadowhunters em Idris rejeitam tecnologia porque não funciona lá (as barreiras atrapalham), e Idris tende a dar o tom para o resto do mundo dos Shadowhunters. O fato é, runas (inventadas antes da tecnologia e nunca intencionadas para funcionar junto com ela) não combina bem com tecnologia, e qualquer coisa que mexe com runas é vista pelos Shadowhunters como perigosa, imoral e debilitadora do mandato deles. É ok para os Blackthorns fazerem buscas no google e usarem seus telefones porque isso não são coisas que são ligadas intimamente com a parte magica do trabalho deles como Shadowhunters, mas a Clave precisa e quer que os Nephilim usem o poder angelical. De outro jeito, eles só estariam glorificando a policia mundana. Eles precisam descobrir soluções Shadowhunters para os desafios que eles encontram, não soluções mundanas. Isso é o que faz deles o que eles são e “quem eles são” é importante para a Clave. (É valido lembrar que Livvy e Ty usam a tecnologia em Lady Midnight porque eles não podem usar buscas superiores da Clave, não porque o Google é melhor. Eles não podem acessar o poder e a sabedoria dos Shadowhunters, os Irmãos do Silencio, as várias bibliotecas ao redor do mundo, então isso — os computadores — é um pobre substituto necessário porque eles tem que manter suas atividades em segredo.)

Até onde a Clave e o Council sabem, Shadowhunters que tem excesso de confiança em computadores não são Shadowhunters e isso tem lógica. Tecnologia, porque runas não funcionam nela, não tem proteção da interferência demoníaca. Os Nephilim não podem mergulhar peças tecnológicas em proteções, porque runas magicas não funcionam neles. Se Shadowhunters usassem tecnologia em larga escala, aquela tecnologia podia ser comprometida. Como um grupo que está preparado sempre para o apocalipse demoníaco, eles sabem que depender da tecnologia num apocalipse, seria uma grande fraqueza.

Então: coisas como sms e pesquisas na internet não tem problemas, eu acho que usar tecnologia iria interferir com caças demoníacas e empobreceria eles nisso. Eles se dariam mal dependendo do google maps ao invés dos mapas da biblioteca que mostra locais mágicos e linhas ley, GPS ships ao invés de runas de busca, e se o mundo tivesse sendo dominado por demônios, eles iriam passar tanto tempo tentando fazer a eletricidade e o wi-fi funcionarem novamente que eles todos morreriam. O que eles podem aprender na internet sobre runas e magias em comparação com o que eles podem aprender com o Gray Book e com feiticeiros. O Labirinto Espiral seria um lugar melhor para recorrer, sem pensar. Em Lady Midnight, o mistério não é solucionado com a internet — Tavvy encontra a resposta em um livro de conto de fadas. O fato é que Shadowhunters valorizam o conhecimento e as habilidades das pessoas — Membros do Submundo e Shadowhunters semelhantemente — e livros são uma parte essencial, eu acredito, não um problema. 🙂

Fonte 1 e 2.

Arquivado nas categorias: Livros , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook